Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Confira 4 roteiros de viagem pela Europa no post de hoje, Roteiro Europa 20 dias!

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Vista a partir da Torre Eiffel

A Europa é um dos continentes mais procurados pelos brasileiros quando o assunto é turismo. Milhares de cidades históricas, monumentos reconhecidos internacionalmente e muita beleza fazem da Europa um lugar a ser visitado.

No post de hoje, nós, do Guia do Nômade Digital, elaboramos 4 opções de roteiro Europa 20 dias. O mais legal é que os roteiros de viagem se complementam. Unindo os 4 roteiros e tirando as cidades duplamente contadas, você conseguirá mais de 2 meses de roteiro planejado.

 

Cronograma das 4 opções de Roteiro Europa 20 dias

Dias Roteiro de viagem 1 Roteiro de viagem 2 Roteiro de viagem 3 Roteiro de viagem 4
1 Lisboa Roma Amsterdam Roma
2 Lisboa Roma Amsterdam Roma
3 Lisboa Roma Amsterdam Florença e Toscana
4 Porto Roma Bruxelas Florença e Toscana
5 Porto Florença e Toscana Bruxelas Florença e Toscana
6 Madri Florença e Toscana Bruges Verona
7 Madri Florença e Toscana Paris Veneza
8 Madri Florença e Toscana Paris Pula
9 Barcelona Verona Paris Pula
10 Barcelona Veneza Paris Zadar
11 Barcelona Munique Londres Zadar
12 Marselha Provença Munique Londres Hvar e ilhas
13 Marselha Provença Munique Londres Hvar e ilhas
14 Marselha Provença Berlim Londres Hvar e ilhas
15 Marselha Provença Berlim Londres Hvar e ilhas
16 Paris Berlim Edimburgo Dubrovnik
17 Paris Berlim Edimburgo Dubrovnik
18 Paris Amsterdam Dublin Dubrovnik
19 Mont Saint-Michel Amsterdam Dublin Zagreb
20 Paris Amsterdam Dublin Zagreb

 

1 – Roteiro Europa 20 dias

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Praça do Comércio, Lisboa.

A primeira opção de roteiro Europa 20 dias é focada em Portugal, Espanha e França, países com muitas cidades interessantes. Em Portugal, Lisboa e Porto não podem faltar, pois são cidades com atrações históricas, boa gastronomia e excelentes vinhos. Há outras cidades portuguesas que valem ser visitadas.

Confira o post sobre as 10 principais cidades de Portugal!

De Portugal, é fácil e barato chegar à Espanha. Verdadeiramente, Madri e Barcelona merecem uma semana cada, pois há muito que fazer nessas cidades. Mas o roteiro de viagem pela Europa é corrido, assim, em três dias é possível conhecer um pouco de cada cidade.

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

A Sagrada Família, Barcelona.

É recomendado acrescentar mais um dia em Madri para fazer uma viagem de bate-volta para Toledo, uma cidade medieval incrível. Mas isso fica ao seu critério. Para tirar a dúvida, confira o episódio sobre Toledo no Papo Viagem Podcast.

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Mont Saint-Michel

A França merece meses para ser conhecida. De norte a sul, de leste a oeste, há cidades francesas lindas e incríveis. Nesse roteiro, sugerimos conhecer a região da Provença, incluindo Marselha. Paris e o Mont Saint-Michel são duas outras cidades imperdíveis da França.

Confira os episódios do Papo Viagem Podcast sobre Marselha e Mont Saint-Michel!

 

2 – Roteiro Europa 20 dias

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Vista de dentro do Coliseu.

A segunda opção de Roteiro Europa 20 dias se foca na Europa Central e Itália. É por esse país que a viagem começa. Muitos dias em Roma são necessários, porque a cidade é gigantesca, assim como Florença e suas diversas opções de viagem de um dia pela Toscana.

Confira também o episódio sobre Florença no Papo Viagem Podcast!

Como a Itália é pequena e fácil para se deslocar, de Florença vale a pena ir ao outro lado do país e conhecer Verona e dessa cidade fazer uma viagem de um dia para a belíssima Veneza. Por estar no norte da Itália, é fácil chegar ao sul da Alemanha.

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

O Grande Canal de Veneza.

Então, a próxima parada é Munique, uma cidade muito conhecida pela Oktoberfest, mas que durante o ano todo oferece muitas atrações ao ar livre, museus e castelos. Berlim é a cidade alemã que mais merece dias de viagem, por ser super interessante.

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Bairro Jordaan em Amsterdam

Amsterdam fecha o Roteiro Europa 20 dias com muito agito, arquitetura incrível e museus de qualidade. Confira o episódio sobre Amsterdam no Papo Viagem Podcast e também o episódio sobre Munique!

 

3 – Roteiro Europa 20 dias

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Bruges

A terceira opção de Roteiro Europa 20 dias se inicia em Amsterdam e pode ser a continuação do roteiro anterior. De Amsterdam é muito fácil conhecer a Bélgica, a cidade de Bruges é um charme (confira mais sobre Bruges aqui).

Paris é o sonho de muitas pessoas. Em quatro dias, consegue-se conhecer as principais atrações de Paris, mas dá para ficar uma semana tranquilamente na cidade. Já Londres precisa de muitos dias, porque a cidade é enorme, cheia de atrações, uma melhor do que a outra.

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Londres

Recomendamos conhecer um pouco mais das belezas do Reino Unido e nisso se inclui a festeira Edimburgo, uma cidade cheia de festivais, atrações culturais e beleza medieval. Pegue um avião e não deixe Dublin de fora. A capital da Irlanda é viva, jovem e amável (descubra mais sobre Dublin aqui).

Confira também o episódio sobre Edimburgo no Papo Viagem Podcast!

 

4 – Roteiro Europa 20 dias

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Parque Nacional Lagos Plitvice.

A quarta opção de Roteiro Europa 20 dias é o roteiro feito para quem gosta de cidades históricas e belezas naturais. Depois de conhecer as cidades italianas, vá para a incrível Croácia.

Nós temos um episódio sobre a Croácia no Papo Viagem Podcast. Escutando esse episódio, você vai entender que a Croácia é um país que você merece conhecer, porque há história nas cidades citadas nesse roteiro, belezas naturais de deixar o queixo caído e preços excelentes.

Roteiro Europa 20 dias: 4 roteiros de viagem pela Europa!

Muralhas de Dubrovnik.

Só para te dar um gostinho do que é a Croácia! Pula é cheia de ruínas romanas, inclusive uma arena mais preservada do que o Coliseu. Zadar é uma cidade histórica com ruínas romanas e construções medievais, com o lindo Parque Nacional Lagos Plitvice a pouca distância.

Hvar e mais dezenas de ilhas croatas possuem cidades da época veneziana e muitas praias de água transparente. Em Dubrovnik foram gravados episódios de Game of Thrones e a cidade possui a muralha mais preservada da Europa. A capital, Zagreb, tem forte influência austríaca e museus excelentes.

 

Confira também: Roteiro Riviera Francesa e Roteiro de Viagem à Croácia.

 

As opções de Roteiro Europa 20 dias te ajudaram? Então, confira os diversos episódios do Papo Viagem Podcast sobre a Europa e outros lugares do mundo!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.