O que fazer em Dublin, Irlanda? Pontos turísticos de Dublin

Dublin é uma cidade muito amada pelos brasileiros, tanto é que há muitos de nós por lá. A cidade tem uma vida própria, regada por boas cervejas, música de qualidade e muita história. Há uma boa variedade de atrações sobre o que fazer em Dublin.

No post de hoje, você vai conferir as principais atrações turísticas de Dublin, tanto lugares históricos, quanto pontos turísticos para se divertir!

Confira também nosso artigo especial sobre onde ficar em Dublin, com dicas de bairros e sugestões de hotéis!

 

O que fazer em Dublin, Irlanda

 

Museu Nacional da Irlanda

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

O Museu Nacional da Irlanda possui uma série de prédios que abrigam diversas exposições organizadas por temas.

Para nós, o tema arqueologia e etnografia era o mais interessante, porque entender a formação do povo que estávamos visitando é um passo importante para entender a história da Irlanda.

Assim, fomos visitar o Museu Nacional da Irlanda dedicado à arqueologia. A primeira coisa que se nota é a beleza do prédio neoclássico do final do século XIX, com destaque especial para a área interna do museu, que possui uma grande rotunda.

O acervo do Museu Nacional da Irlanda inclui objetos dos povos que viveram na Irlanda, como vikings, normandos e anglo-saxões, com muitos objetos da Idade Média. Ainda há coleções de arte egípcia, romana e cipriota.

Informações práticas – End. Kildare Street. Entrada gratuita. Para mais informação, clique aqui.

 

Trinity College

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

A Trinity College é a universidade mais antiga da Irlanda, fundada em 1592. Por ser uma universidade de prestígio, muitos irlandeses famosos estudaram lá.

Atualmente, os turistas lotam os pátios da universidade, seja para fazer a visita guiada ou para conhecer livremente o local.

Os prédios são belíssimos e merecem a sua visita. Mas a Trinity College possui tesouros em seu interior, como a Old Library e a harpa mais antiga da Irlanda, assim como o antigo Book of Kells.

O Book of Kells é um livro manuscrito por monges no século VIII. Ele contem quatro evangelhos em latim, decorados com várias ilustrações feitas a mão. Uma verdadeira obra de arte. O livro foi escrito em pele de carneiro!

Informações práticas – End. College Green. Para mais informações, clique aqui.

 

Guinness Storehouse

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

A Guinness é um símbolo da Irlanda e é ainda mais importante para Dublin. Para quem quer conhecer um pouco da história da Guinness, há na Guinness Storehouse um museu moderno e muito bom de ser conhecido.

Os principais temas tratados são a história da cervejaria, dos fundadores e muitos outros assuntos interessantes decorrentes dos 250 anos da marca.

Além disso, na Guinness Storehouse (antiga fábrica de fermentação) se aprende como é feita a cerveja e as suas peculiaridades.

Também é muito interessante aprender a servir corretamente a cerveja Guinness, uma aula toda animada na Guinness Academy, com direito a um pint e certificado.

Informações práticas – St James’s Gate. O ingresso adulto varia de 18,50 a 25 euros. Para mais informações, clique aqui.

 

Temple Bar

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

Temple Bar é uma região próxima ao Rio Liffey, centro da vida noturna e dos bares maravilhosos de Dublin.

A história mais bonita sobre o Temple Bar diz que essa região recebeu esse nome em função de que no local residia a família Temple.

Atualmente, o Temple Bar é reduto de turistas e locais todas as noites. Nós não perdemos a oportunidade, já que para entrar na maioria dos bares não se paga nada, mesmo que esteja tocando uma banda.

Basta pedir um pint e aproveitar uma ótima música irlandesa.

Confira mais informações sobre a vida noturna em Dublin aqui!

 

Castelo de Dublin

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

Fundado no século XIII, o Castelo de Dublin é uma grande fortificação (mais do que um castelo), que atualmente tem a função de receber eventos ilustres, ligados ao Estado Irlandês.

Contudo, essa construção esteve sob domínio inglês durante séculos e, somente após a independência da Irlanda, o Castelo de Dublin foi efetivamente usado por esse Estado.

As visitas guiadas ao Castelo de Dublin incluem conhecer os belos apartamentos, muitos ainda decorados de acordo com a época colonial. A decoração neoclássica é abundante, por causa das reformas.

As áreas externas são gratuitas e qualquer pessoa pode dar uma passadinha por lá.

Informações práticas – End. entre a Trinity College e a Christchurch Cathedral. O ingresso adulto custa 10 euros. Para mais informações, clique aqui.

 

Catedral de São Patrício

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

Construída no século XIII, no local onde São Patrício batizava os fiéis, a Catedral mais importante da Irlanda rende um belo passeio e não pode ficar de fora sobre o que fazer em Dublin.

A Catedral conserva detalhes da arquitetura normanda, com belos vitrais e decoração. Outro destaque é que lá está sepultado o famoso escritor Jonathan Swift, autor do livro “As Viagens de Gulliver”.

Os principais escritores irlandeses são referenciados na Catedral de São Patrício, mostrando a valorização desse tipo importante de arte, que é a literatura.

Informações práticas – End. Patrick Street. Ingresso adulto 6 euros. As missas são gratuitas, mas nada de turistar no horário da missa. Para mais informações, clique aqui.

 

Prisão Kilmainham

o que fazer em Dublin

Fonte: Wikimedia Commons

A Irlanda é hoje um país totalmente independente do seu vizinho que dominou o mundo, a Inglaterra.

A independência foi um processo doloroso e que custou muitas vidas mesmo. Muitos nacionalistas irlandeses foram aprisionados em Kilmainham, sendo que a maioria foi executada.

A independência irlandesa do país mais poderoso do mundo, no começo do século XX, mostrou a força do povo irlandês e de seus líderes.

Hoje a visita a prisão Kilmainham continua a ser um momento de reflexão sobre o custo das guerras e as injustiças, assim como relembrar de quem lutou pela liberdade contra a opressão externa.

Informações práticas – End. Inchicore Rd. Ingresso adulto 8 euros. Para informações sobre horários, clique aqui.

 

Parque Phoenix e St. Stephen’s Green

O que fazer em Dublin? Principais atrações turísticas!

Como quase toda a cidade da Europa, Dublin possui jardins públicos para que sua população possa ter mais qualidade de vida. Entre os principais encontram-se o Parque Phoenix e St. Stephen’s Green.

O Parque Phoenix é um gigantesco parque um pouco mais afastado do centro da cidade, sendo um reduto de tranquilidade.

Por possuir grandes áreas verdes é ideal para a prática de esportes, sendo muito procurado nos finais de semana.

Já St. Stephen’s Green possui uma localização super central, que o torna muito procurado nos dias de semana, principalmente na hora do almoço. É um parque bem cuidado, com muitas flores e árvores.

O que fazer em Dublin também passa por conhecer seus parques, ainda mais se você pegar dias bonitos na cidade.

 

Gostou das dicas sobre o que fazer em Dublin? Então, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Dublin e saiba tudo sobre a cidade!

Comparador de seguro viagem

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.