Menu
Europa / Listas

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona

Barcelona é uma das cidades mais visitadas do mundo. Cheia de atrações turísticas para todos os gostos e com muitos monumentos emblemáticos, saber o que fazer em Barcelona é fácil.

Por ser uma cidade grande sempre lotada de turistas, o viajante deve ter bastante atenção no planejamento da viagem. É importante elencar quais pontos turísticos de Barcelona são prioridades para você.

Neste artigo, vamos mostrar as atrações que não podem estar de fora do roteiro sobre o que fazer em Barcelona!

O que fazer em Barcelona?


Templo da Sagrada Família em Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
O Templo é tão grande que se torna difícil tirar fotos

O Templo Expiatório da Sagrada Família é o ponto turístico de Barcelona mais famoso, atraindo muitos turistas estrangeiros.

Sua construção se iniciou em 1882, tendo como arquiteto Francisco de Paula del Villar. Logo depois, Gaudí assumiu a função e transformou o projeto em algo tão grandioso que até hoje não foi finalizado.

Apesar da quantidade de guindastes e bastante obra na fachada, o Templo da Sagrada Família pode ser visitado.

Por ser muito famoso, sempre há uma multidão na porta da igreja. Por isso, compre o ticket antecipado, essa é a melhor opção para não se estressar.

O ingresso adulto simples custa 15 euros e pode ser adquirido no site oficial aqui.


Principais obras de Gaudí em Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
La Pedrera

Gaudí construiu e modificou diversas casas e outras construções na Catalunha.

As principais obras de Gaudí em Barcelona são as seguintes:

  • La Pedrera: também chamada de Casa Milà, é onde se encontra o museu sobre Gaudí mais interessante;
  • Casa Batlló: super modernista, localizada em uma esquina com outros prédios que competem por atenção (é a conhecida Manzana de la Discordia);
  • Parc Güell: lá está localizada a famosa salamandra feita de mosaicos, além da casa onde morou Gaudí. Há ainda uma bela vista da cidade;
  • Palau Güell: próximo a movimentada Las Ramblas, é um exemplo da arquitetura modernista aplicada à vida doméstica;
  • Casa Vicens: mais afastada do centro e foi aberta ao público faz poucos anos.

Para saber detalhes sobre as obras de Gaudí, leia o nosso artigo “8 Principais Obras de Gaudí em Barcelona“!


Parc de Montjuïc

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
Castelo de Montjuïc

Montjuïc é um monte muito próximo ao centro da cidade, que possui uma série de atrações que vale a pena ser visitada.

Atualmente conhecido como Parc de Montjuïc, lá ficam o Castelo, o Estádio e Museu Olímpicos, a Fonte Mágica, o Teleférico e as melhores vistas de Barcelona.

Há outras atrações, como: Museu Nacional de Arte da Catalunha, Fundação João Miró e Poble Espanyol.

Vale a pena dedicar pelo menos metade de um dia para visitar o Parc de Montjuïc, principalmente a região do Castelo. Para saber mais sobre as atrações de Montjuïc, leia o post específico aqui.


Mercado La Boqueria e Las Ramblas

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
O Mercado La Boqueria está sempre lotado

O Mercado La Boqueria é uma das joias gastronômicas de Barcelona. Há uma grande variedade de frutas, frutos do mar, peixes, jámon, guloseimas, e muitas outras delícias que deixam os turistas boquiabertos.

O Mercado La Boqueria surgiu como um mercado ao ar livre, na Porta La Boqueria (Pla de la Boqueria), fora dos muros da cidade antiga. Mas hoje é um mercado fechado com mais de 300 estandes.

O Mercado fica perto do calçadão mais famoso e movimentado de Barcelona, Las Ramblas. Esse calçadão tem prédios lindos, como o Gran Teatro del Liceo e o Teatro Principal.

Só fique atento nessa região, já que um lugar tão movimentado como Las Ramblas acaba atraindo batedores de carteira.

Saiba mais detalhes sobre o Mercado La Boqueria aqui!


Melhores praias em Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
As praias são aproveitadas mesmo quando não há calor

Nós visitamos a Catalunha no começo de abril, então, o tempo não estava propício para ir à praia, pelo menos não para brasileiros. Por isso, achamos melhor só caminhar e já é um bom passeio.

Barceloneta é a praia mais próxima ao centro e atrai muitos turistas. Caminhando pelo calçadão, você conseguirá ter acesso a outras praias, como: Sant Sebastià, Somorrostro, Nova Icària, Blogatell e Mar Bella.

Confira mais detalhes sobre as praias da cidade aqui.


Bairro Gótico de Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
Catedral de Barcelona

O Bairro Gótico é o Centro Histórico de Barcelona, que já foi uma área cercada por muros.

Sem dúvida, o que fazer em Barcelona passa por dedicar algumas horas para o Bairro Gótico e suas construções históricas, como a Catedral de Barcelona e a Igreja Santa Maria del Mar (essa última no bairro ao lado).

Além disso, o bairro é bem servido de uma combinação perfeita de ruas estreitas com numerosos restaurantes, cafés e lojas super charmosas.

Vale destacar a presença de muitas praças interessantes, como a Praça Reial, a Praça Sant Jaume, onde ficam edifícios do governo, e a Praça do Rei.

Confira outros detalhes no artigo “O que Fazer no Bairro Gótico de Barcelona?


Estádio e Museu Olímpicos

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona

Como sede das Olimpíadas de 1992, Barcelona possui hoje alguns espaços que lembrar esse importante momento para cidade.

O Estádio e Museu Olímpico no Montjuïc são boas opções de visita para os fãs de esportes em geral.

Vale lembrar que a cidade se modernizou para receber as Olimpíadas, saindo da estagnação que sofria há décadas.


Parc de la Ciudadella

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona

Nas proximidades do Bairro Gótico fica o bem cuidado Parc de la Ciutadella.

O Parc de la Ciutadella já foi uma área militar, construída para controlar a população catalã, por ordem do Reio Felipe V. Mas hoje serve de espaço para atividades culturais, esportivas e turísticas.

Como atrações dentro do Parc de la Ciutadella merecem destaque a Cascata Monumental, o Zoológico, o Castelo dos Três Dragões e o Arco do Triunfo (muito bonito!).


Melhores Museus de Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona
Fonte Mágica com o Museu de Arte ao fundo

Barcelona é a cidade mais importante da região da Catalunha. Hoje toda essa região possui certa autonomia política. Contudo, a história catalã está marcada pela luta pela independência.

Alguns museus mostram ao turista um pouco da história da Catalunha e de Barcelona, o que é ideal para quem quer vivenciar e entender um pouco mais Barcelona.

Entre os museus mais interessantes sobre a região estão: Museu da História de Barcelona, o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Museu de História da Catalunha e o Castelo do Montjuic (museu sobre a ocupação desse monte e também militar).

Vale destacar que na frente no Museu Nacional de Arte da Catalunha fica a Fonte Mágica, onde acontece um espetáculo de cores durante a noite.

Confira também o post “Museus em Barcelona: Os 6 Melhores“!


Visita ao Camp Nou: Estádio do Barcelona

O que Fazer em Barcelona? 11 Atrações de Barcelona

Para os amantes de futebol, ir a Barcelona significa visitar o Camp Nou, a casa do Futebol Clube Barcelona, algo que não poderia estar fora sobre o post o que fazer em Barcelona.

Diferentemente de outros times, o tour pelo Camp Nou possui uma modalidade de vista que inclui todos os espaços, que são os seguintes: Museu FCB, o terreno do jogo, o Espaço Messi, a Seção de Troféus, a Sala de Imprensa, vestiário da equipe visitante, túnel, Cabine de Imprensa e outros.

Vale destacar que a visita não é guiada, o que há são audioguias pagos separadamente. Confira tudo sobre o tour pelo Camp Nou aqui.


Vida Noturna

As baladas de Barcelona podem ser encontradas em diversos bairros, mas o Bairro Gótico e as regiões próximas às praias concentram a maior oferta desse tipo de atração.

Como Barcelona possui pessoas de todos os lugares, essa diversidade também está presente nas baladas.

Vale conferir a lista que o jornal The Guardian fez com as 10 melhores baladas de Barcelona. Clique aqui para conferir.

Gostou do post sobre o que visitar em Barcelona? Então, saiba muito mais sobre a cidade com o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Barcelona!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.