Menu
Europa

8 Passeios Bate-Volta em Londres: Passeios de 1 dia saindo de Londres

Atualizado em: 8 de junho de 2021

Londres é uma das melhores cidades para visitar na Europa para quem busca monumentos icônicos, museus excelentes, muitos parques e lugares para sair à noite. Quem vai passar bastante tempo por lá ou já conhece a cidade, pode aproveitar para fazer passeios bate-volta em Londres.

Recomendamos que você dedique pelo menos 4 dias inteiros para a capital da Inglaterra, como mencionamos no artigo o que fazer em Londres, com mais de 35 atrações.

Não vale a pena fazer vários passeios de 1 dia saindo de Londres e deixar locais interessantíssimos localizados na capital de fora do seu roteiro.

Além disso, dê preferência aos passeios bate-volta em Londres que tenham no máximo 2h de deslocamento por trajeto. Caso contrário, você perderá muito tempo no trem, carro ou ônibus.

Confira a seguir nossas 8 sugestões de passeios a partir de Londres, com informações sobre como chegar até cada um deles.

Leia também nosso artigo completão sobre onde ficar em Londres nos melhores bairros, inclusive com sugestões de hotéis bons e econômicos!

8 Passeios Bate-Volta em Londres

Estúdios Harry Potter

8 Passeios Bate-Volta em Londres: Passeios de 1 dia saindo de Londres
Fonte: Flickr

Os estúdios da Warner Bros. oferecem o melhor passeio para os fãs de Harry Potter, o tour The Making of Harry Potter, apenas a 50 minutos de transporte público do centro de Londres.

Este tour não é um parque de diversão, mas sim um passeio pelos cenários originais, onde foram gravados os filmes, com todos os objetos sendo autênticos. É um mergulho no universo Harry Potter!

Você conhecerá os cenários mais icônicos, como o refeitório (Great Hall), o Beco Diagonal, a plataforma 9 ¾ e muito mais. Há também figurinos, criaturas fantásticas e mostras dos efeitos especiais.

Além disso, todos os anos são montadas exposições temporárias especiais.

Para visitar tudo isso, é essencial adquirir os ingressos com antecedência e saber que são necessárias pelo menos 3h30min. somente para o tour.

O ingresso adulto (16+) custa £47. Esta atração costuma estar aberta todos os dias, segundo o site oficial do The Making of Harry Potter. Você também pode reservar um tour Harry Potter com transporte saindo do centro.

Como chegar aos estúdios de Harry Potter em Londres?

Ir aos estúdios da Warner Bros. com transporte público não é difícil. Basta comprar a passagem de trem da estação London Euston (ao norte do centro, perto de St. Pancras/ King’s Cross) para a estação Watford Junction (20 min. o trajeto), selecione o “West Midlands Trains to Watford Junction”.

Da estação Watford Junction saem ônibus para os estúdios da Warner Bros. No site do Transport for London, há mais informações para planejar viagens com o transporte público da cidade.

Stonehenge e Salisbury

Fonte: Wikimedia

Stonehenge é um dos sítios arqueológicos pré-históricos mais importantes da Europa e um dos principais passeios bate-volta em Londres.

Localizado perto de Salisbury, a visita a Stonehenge inclui o próprio sítio antigo, um museu moderno e excelente e ainda há áudio-guia, que apresentará as diversas fases de construção do local e as últimas descobertas dos arqueólogos.

Há vários tours saindo de Londres que incluem Stonehenge, porém o mais interessante é visitar o local juntamente com Salisbury.

Se você for fazer o passeio por conta própria, é essencial comprar o ingresso com antecedência (clique aqui).

Vale destacar que o melhor do passeio é ao ar livre, por isso Stonehenge não combina muito com o inverno, que tem dias curtos e chuvosos.

Como chegar a Stonehenge e Salisbury?

Se você quer visitar a região de maneira prática e pretende gastar pouco, recomendamos este tour básico e econômico.

Para quem gosta de fazer passeios independentes, dá para alugar um carro ou usar os trens da South Western Railway, que saem da estação London Waterloo e vão até a estação central de Salisbury.

Cada trajeto demora 1h30min. e o custo da viagem pode sair por menos de £35 por pessoa (ida e volta) quando se compra a passagem com antecedência.

Em Salisbury, é fundamental comprar The Stonehenge Tour (£33), que inclui transporte, no estilo hop-on hop-off, e o ingresso para o sítio arqueológico.

Nossa sugestão é aproveitar Salisbury na volta, afinal, a visita completa em Stonehenge leva no máximo metade do dia. Você pode voltar para Londres só no final da tarde depois de turistar por Salisbury.

O que fazer em Salisbury?

8 Passeios Bate-Volta em Londres: Passeios de 1 dia saindo de Londres
Fonte: Wikimedia

A principal atração de Salisbury é sua gigantesca Catedral, com mais de 120 metros de altura, uma construção gótica do século XIII. A entrada para a Catedral de Salisbury é paga, mas é possível visitá-la de graça durante as missas.

A beleza da cidade está ao ar livre, nas belas construções do centro, assim como nos bares e restaurantes. Salisbury é uma cidade pequena, mas completa muito bem o passeio a Stonehenge.

Veja nossas sugestões de tours que incluem Stonehenge:

Bath

Pulteney Bridge. Fonte: Wikimedia

Bath é uma bela cidade histórica, que tem na arquitetura seu principal destaque. Cortada pelo Rio Avon, Bath foi uma cidade romana com muitas termas.

Até hoje podem ser visitas as termas fundadas pelos romanos, com explicações detalhadas sobre como funcionava o local, um verdadeiro museu.

A Abadia de Bath é outra construção a conhecer, tendo estilo gótico inglês realmente deslumbrante.

Além disso, há muitos edifícios com arquitetura georgiana no Centro Histórico, como o conjunto de apartamento Royal Crescent, com formato de meia lua.

A Pulteney Bridge é do mesmo período (século XVIII), sendo uma ponte com muitos comércios, bem fotogênica e robusta.

Há ainda museus, parques bem cuidados e bons bares, já que Bath é uma cidade universitária.

Com tantos locais a visitar, é comum usar o ônibus turístico em Bath e vale a pena porque ele tem 21 paradas e conta com áudio-guia.

Como chegar a Bath?

Você pode participar de uma excursão a Bath saindo de Londres, que normalmente passa por outros locais, alugar um carro ou ir de trem.

A GWR é a operadora dos trens, que levam 1h30min. saindo da estação de Paddington em Londres até a estação Bath Spa, no centro da cidade. O importante é reservar as passagens com antecedência porque elas são caras.

Castelo de Windsor

8 Passeios Bate-Volta em Londres: Passeios de 1 dia saindo de Londres
Fonte: Wikimedia

O Castelo de Windsor se tornou um dos passeios bate-volta em Londres mais procurados, já que lá ocorreu o casamento do Príncipe Harry com a atriz Meghan Markle.

Esta construção é o mais antigo e o maior castelo habitado continuamente em todo o mundo, erguido na época de Guilherme, o Conquistador, no século XI.

Tanto por fora quanto no interior, o Castelo de Windsor impressiona, mas vale a pena visitá-lo em um dia de tempo bom, para aproveitar as áreas verdes ao longo do Rio Tâmisa.

Há muitos destaques no passeio pela região, desde a troca de guarda até a gótica St. George’s Chapel, passando pelos State Apartments, sendo o Grand Reception Room um local exuberante, todo dourado! Obras de arte também não faltam pelas salas do castelo.

Saiba que há várias excursões que incluem a passagem pelo Castelo de Windsor, afinal, ele está localizado na saída de Londres e demanda poucas horas para ser conhecido.

De qualquer maneira, você pode adquirir somente o ingresso com antecedência, caso queira fazer o passeio de maneira independente.

Como chegar ao Castelo de Windsor?

Há duas maneiras de chegar a Windsor usando trens:

  • saindo da estação de Paddington, fazendo o transbordo na estação de Slough (é um local pequeno, não dá para se perder). A GWR opera esta linha e o tempo de viagem é de 55 min;
  • ou saindo da estação de Waterloo e usando os trens da South Western Railway com duração de 1h5mim. A escolha depende do local do seu hotel em Londres.

Veja também nossas sugestões de tours ao Castelo de Windsor saindo de Londres:

Palácio de Hampton Court

Fonte: Wikimedia

Outro passeio que propicia conhecer um belíssimo palácio perto de Londres (na realidade fica na cidade) é ir ao Palácio de Hampton Court.

O Palácio de Hampton Court mescla muitas salas, quartos e obras de arte com jardins enormes e bem cuidados.

Se você puder visitar o local em um dia sem chuva, será ainda melhor, porque os jardins são atrações de peso. Há até um jardim labirinto!

O Palácio de Hampton Court começou a ser construído no século XVI pelo Cardeal Thomas Wolsey, mas logo o Rei Henrique VIII (fundador da Igreja Anglicana e sempre envolvido em muitas polêmicas) pôs às mãos no local, adicionando diversos quartos.

O Rei William III também foi responsável por ampliar a residência, trazendo muitos elementos do estilo barroco.

Durante a visita, você poderá visitar as salas e quartos usados pelos dois monarcas, além de inúmeras cozinhas medievais, galerias de arte, capelas ricamente decoradas e uma seção especial sobre a história de Henrique VIII, um personagem que desperta muita curiosidade.

Para visitar tudo isso, você pode adquirir o ingresso antecipado, principalmente no verão.

Como chegar ao Palácio de Hampton Court?

Felizmente, é fácil e rápido ir ao Palácio de Hampton Court. Da estação de trem Waterloo saem os trens da South Western Railway em direção à estação Hampton Court.

A viagem dura 45 min. e você pode pagar a passagem com o Oyster Card (cerca de £6 por trajeto), que é o cartão do transporte público de Londres.

Oxford

8 Passeios Bate-Volta em Londres: Passeios de 1 dia saindo de Londres
Fonte: Flickr

Oxford é conhecida por ter uma das melhores universidades do mundo, que também é a mais antiga de língua inglesa.

A Universidade de Oxford é formada por vários colleges e são eles as principais atrações, juntamente com bibliotecas, museus e belos prédios antigos.

Saiba que dá até para dedicar dois dias inteiros para a cidade, caso você vá visitar os museus, como os elogiados museus de Arte e Arqueologia (Ashmolean) e de História Natural.

Mas com um dia inteiro, ainda mais se for na primavera ou verão, é possível conhecer muito bem Oxford e fotografar as belas paisagens e construções da cidade.

A Bodleian Library é a biblioteca mais importante e pode ser visitada. Pertencente a ela, há a Radcliffe Camera, uma construção circular que se diferencia.

Os principais colleges a visitar são o Christ Church College, o Magdalen College e o New College.

Como a cidade tem muitas atrações, é comum optar pelo ônibus turístico em Oxford.

Como chegar a Oxford?

A maneira mais rápida de ir a Oxford é pegando os trens na estação Paddington em Londres. A viagem leva cerca de 52 min. usando os trens da GWR. Dá para ir de ônibus, que são mais baratos, porém demoram mais.

Cambridge

Ponte dos Suspiros no St. John’s College. Fonte: Wikimedia

Assim como Oxford, Cambridge é uma cidade cheia de ótimas atrações relacionadas ao colleges da Universidade, local onde estudaram grandes nomes da ciência, como Isaac Newton e Stephen Hawking.

Os colleges mais conhecidos são o King’s College, St. John’s, Trinity e Queens’ College. A maioria tem entrada paga.

Além disso, vale muito a pena fazer o passeio de barco, chamado de punting, que usa tradicionais gôndolas de madeira. Aproveite também os gramados e seus cenários fotogênicos ao longo do Rio Cam.

Se você tiver mais tempo, vale a pena visitar o Fitzwilliam Museum, um museu grande com muitas esculturas e pinturas.

Para conhecer bem Cambridge, você pode participar do Free Tour (apenas gorjeta) ou usar o ônibus turístico.

Como chegar a Cambridge?

A melhor maneira de ir de Londres a Cambridge é usando os trens que saem da estação King’s Cross e levam apenas 52 min.

Mapa com os melhores passeios de 1 dia saindo de Londres

Confira no mapa a localização dos melhores passeios bate-volta em Londres. Basta clicar no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Esperamos que nossas sugestões tenham sido úteis para planejar suas férias! Leia também nossos artigos super completos sobre onde se hospedar em Londres nos melhores bairros e sobre o que visitar em Londres!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

1 Comentário

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido.