Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Confira a lista das 10 cidades mais bonitas da Europa!

A Europa abriga cidades lindas, muitas parecem que saíram de contos de fadas de tão perfeitas. A história, organização e arquitetura marcante estão presentes na maioria das cidades mais bonitas da Europa.

Baseando-se na nossa experiência de viagem, o Guia do Nômade Digital selecionou as 10 cidades mais bonitas da Europa, mas há muitas outras. Deixe um comentário com a cidade europeia que você considera a mais bonita!

Confira também o roteiro imperdível Europa 20 dias!

 

1 Londres, Inglaterra

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Londres é uma das melhores cidades para visitar na Europa, porque possui atrações para diversos públicos. Londres é uma das cidades mais bonitas da Europa porque conservou e conserva seus prédios históricos, é organizada e possui um clima alegre e divertido.

Confira também o que fazer em Londres de graça!

 

2 Porto, Portugal

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

A cidade de Porto é um destino turístico em ascensão na Europa. O clima da cidade mistura monumentos medievais, o belo Rio Douro e muito charme das caves do vinho do Porto.

Além disso, para cada lugar que se olhe aparecem padarias perfeitas, um sanduíche francesinha ou muitas garrafas de vinho do Porto. Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Porto e descubra as belezas da cidade.

 

3 Dubrovnik, Croácia

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

A Croácia, e em especial Dubrovnik, tem sido descoberta pelos turistas europeus pela combinação de praias, história e preços bons. A cidade de Dubrovnik se tornou o principal polo de turismo no país, já que possui as muralhas mais preservadas da Europa.

As muralhas de Dubrovnik guardam uma cidade histórica digna de filme. A cidade histórica e os muros de Dubrovnik são tão impressionantes que o local serviu de cenário para a série Game of Thrones.

Descubra as belezas da Croácia no Papo Viagem Podcast!

 

4 Amsterdam, Holanda

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Amsterdam é uma cidade famosa internacionalmente. Em termos de atrações turísticas, os museus de qualidade são os destaques. Mas a maior atração de Amsterdam é a sua arquitetura.

Aproveite o melhor pedaço de uma das cidades mais bonitas da Europa sem pagar nada e descubra as demais belezas de Amsterdam no Papo Viagem Podcast.

 

5 Toledo, Espanha

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Fonte: Cntraveller

Toledo é a cidade que mais te transportará para os tempos medievais entre todas as cidades desta lista. Toledo mescla monumentos antigos de diversos povos: muçulmanos, judeus e cristãos.

As ruas estreitas, os prédios de pedra e grandiosidade dos seus monumentos te farão se sentir na Idade Média. Confira tudo sobre Toledo no Papo Viagem Podcast!

 

6 Bolonha, Itália

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

A rica e industrial Bolonha pode não ser a cidade mais visitada da Itália, mas é uma das mais belas e únicas. Sua beleza se dá pela arquitetura, com muitos prédios vermelhos, pórticos e igrejas antigas. Além disso, comer bem faz parte de conhecer essa cidade.

Confira o episódio sobre Bolonha no Papo Viagem Podcast!

 

7 Bruges, Bélgica

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Apesar de ser acusada de Disneylândia medieval, Bruges é extremamente bela e possui uma arquitetura marcante. Os seus inúmeros canais chamam bastante a atenção e servem para destacar os prédios históricos, que tem aquela cara de norte da Europa. Descubra mais belezas de Bruges aqui.

 

8 Arles, França

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

A Provença é repleta de cidadezinhas charmosas, ideais para serem descobertas nos muitos dias de sol que fazem por lá. Arles, em especial, é interessantíssima por não haver semelhante a ela.

Arles possui prédios com tons de amarelo e verde, tons que Van Gogh usou para pintar a cidade em seus quadros. Contrastando com esses tons, há ruínas romanas milenares, como uma arena e um teatro no centro da cidade.

 

9 Edimburgo, Escócia

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Com um clima completamente diferente das cidades anteriores, Edimburgo parece saída de um conto medieval, com muitos prédios escuros, ladeiras e frio. Apesar do clima frio, os parques e o verde da cidade são impressionantes.

Um dos principais destaques de Edimburgo é o seu povo festeiro, que celebra a arte, a literatura e todos os dias importantes com festivais de deixar cidades grandes com inveja.

Confira também o episódios sobre Edimburgo no Papo Viagem Podcast!

 

10 Veneza, Itália

Cidades mais bonitas da Europa: top 10!

Veneza foi mais surpreendente do que esperávamos. A cidade possui muitos canais, assim como muitas pontes. O clima de Veneza é incrível! Você se perde e encontra algo novo e maravilhoso, mas a cidade é tão lotada, em diversas épocas do ano, que muitas vezes sua beleza fica escondida.

 

Conte-nos quais cidades você incluiria na lista das cidades mais bonitas da Europa?

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.