Onde ficar em Toledo, na Espanha? Melhores hotéis para se hospedar

Dormir em Toledo ou não? Veja onde ficar em Toledo e dicas dos melhores hotéis!

Toledo é uma cidade espanhola que os turistas geralmente visitam a partir de Madri, ou seja, como um passeio de bate-volta. Isso é possível, já que a cidade é bem próxima de Madri, levando cerca de meia hora de trem. O problema é que as pessoas deixam de ter a experiência de curtir a cidade à noite – quando está ainda mais linda – e, portanto, dormir por lá. Se você está decidido em curtir um pouco mais de Toledo, nós vamos te ajudar com dicas sobre onde ficar em Toledo, Espanha.

 

Mas afinal, vale a pena dormir em Toledo?

A resposta é: SIM!

Acreditamos que Toledo seja uma cidade que deveria ser conhecida com mais calma, já que possui várias atrações que demandam tempo, como por exemplo o Museo el Greco e o Alcazar.

Veja a lista dos principais pontos turísticos de Toledo.  Além disso, a partir de Toledo você pode conhecer outras cidades da Espanha.

onde ficar em toledo

Um fato sobre dormir em Toledo é que a cidade não é tão cara para se hospedar quanto se pensa. É claro que você deve evitar feriados e datas comemorativas, e se possível o final de semana. Assim você vai economizar bastante. Falamos sobre outras dicas sobre visitar Toledo no episódio do Papo Viagem Podcast.

Mas atenção! Se a sua viagem for corrida, aí talvez seja melhor dormir em Madrid e conhecer Toledo em um passeio de um dia mesmo. Temos um roteiro de 1 dia em Toledo que você pode utilizar.

Há basicamente duas regiões que você pode se hospedar em Toledo:

  1. na cidade histórica, ou seja, dentro das muralhas, sendo a parte mais alta da cidade;
  2. na parte fora das muralhas, onde é mais baixo, inclusive próximo da estação de trem.

Explicado isso, agora vamos falar em mais detalhes sobre onde ficar em Toledo:


Onde ficar em Toledo: dentro das muralhas (parte alta)

Onde ficar em Toledo: dentro das muralhas

Onde ficar em Toledo: dentro das muralhas. Foto: Wikimedia – Mann

O melhor lugar para se hospedar em Toledo é na parte murada da cidade. Andar à noite na cidade e sentir o clima medieval é incrível!

Você vai encontrar hotéis boutiques, hostels, pousadas e apartamentos de moradores. Mesmo sendo a parte mais valorizada da cidade, há hotéis nessa área que possuem ótimo custo x benefício.

Mas lembre-se de que o Centro Histórico de Toledo é um local cheio de ruas estreitas, muito antigo, então, quem chega de carro na cidade deve se informar com o hotel sobre o estacionamento.

Dentre as opções sobre onde ficar em Toledo, na cidade murada, nós destacamos:

  • Hotel Santa Isabel: quarto duplo com diárias a partir de 40 euros. O Hotel Santa Isabel é uma ótima opção sobre onde ficar em Toledo barato, mas em quartos de qualidade. Além disso, o hotel fica bem perto da Catedral de Toledo.
  • Oasis Backpackers’ Toledo: quarto duplo com diárias a partir de 45 euros. Localizado perto da Plaza Magdalena, o Oasis Backpackers’ Toledo se destaca por ter diversos tipos de quarto, além de boas recomendações do staff e um terraço com belas vistas do Centro Histórico de Toledo.
  • Hotel Casa Urbana Adolfo: quarto duplo com diárias a partir de 60 euros. O Hotel Casa Urbana Adolfo tem como principal ponto positivo estar muito perto da Catedral, na melhor localização dentro do Centro Histórico.
  • Hotel Carlos V: quarto duplo com diárias a partir de 70 euros. Localizado na região do Alcázar, o Hotel Carlos V possui quartos modernos com tamanho mediano e ótimo atendimento. Na mesma faixa de preço, qualidade e localização, há o Antidoto Rooms, que também possui acomodações modernas.

Confira também a lista dos apartamentos de moradores em Toledo, uma ótima opção para quem viaja em grupo ou com a família.


Onde ficar em Toledo: fora das muralhas (parte baixa)

Onde ficar em Toledo: fora das muralhas (parte baixa)

Onde ficar em Toledo: fora das muralhas (parte baixa). Foto: Guia do Nômade Digital

Ficar fora das muralhas de Toledo não é um problema. A principal vantagem é que você encontra hospedagens com mais espaço e com preços atrativos.

Além disso, o acesso à parte alta da cidade é facilitado por escadas rolantes.

A sugestão é você não ficar tão longe das muralhas ou da estação de trem de Toledo. É melhor ter a facilidade de ir caminhando até o centro histórico de Toledo e não depender de transporte público ou carros.

Dentre as opções sobre onde ficar em Toledo, fora da cidade murada, nós destacamos:

  • Hotel Sol: quarto duplo com diárias a partir de 40 euros.O Hotel Sol é um hotel simples, mas com boa localização, perto do Centro Histórico. Na mesma faixa de preço e qualidade, porém um pouco mais longe da área histórica está o Hostal Gavilanes II.
  • Hotel Medina de Toledo: quarto duplo com diárias a partir de 55 euros. O Hotel Medina de Toledo fica bem perto das escadas rolantes, ou seja, tem ótima localização, além de quartos charmosos.
  • Hotel Hacienda del Cardenal: quarto duplo com diárias a partir de 85 euros. Para o viajante que busca um hotel perto do Centro Histórico, porém em uma área tranquila e mais reservada, o Hotel Hacienda del Cardenal é uma ótima opção. Vale dizer que há escadas para chegar ao hotel, que realmente está em uma área histórica de Toledo.

Mapa com os melhores hotéis em Toledo

Veja no mapa a localização de todos os hotéis em Toledo mencionados neste post.

Essa foi a lista de dicas sobre onde ficar em Toledo, Espanha, com os melhores hotéis da cidade para você escolher.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

 

E você, já se hospedou em Toledo, Espanha? Gostou de dormir em Toledo? Acha que vale a pena dormir em Toledo? Comente!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.