Onde ficar em Arles, França? Melhores hotéis em Arles

Arles é uma cidade francesa conhecida por possuir ruínas romanas e o seu anfiteatro impressionante. A fama da cidade também vem de ter sido retrata por Van Gogh em várias pinturas. Para quem se interessa por arte e história, vale a pena saber onde ficar em Arles.

A cidade também pode ser uma boa base para conhecer outras cidades da Provença, já que a linha de trem passa por lá e também fica próxima de cidades como Avignon, Carcassone, Montpellier, Marselha, entre outras.

Se você cogita passar um tempo na Provença, vale a pena se hospedar em Arles e vamos apresentar dicas importantes para quem procura saber onde ficar em Arles, inclusive com sugestões de hotéis para todos os bolsos.


Onde ficar em Arles?


Melhores áreas e hotéis em Arles

Melhores áreas e hotéis em Arles: onde ficar em Arles?
Anfiteatro Romano

Arles é uma cidade pequena e que concentra suas principais atrações no centro histórico. Portanto, muitos dos hotéis estão localizados no centro e nos arredores, como por exemplo perto da estação de trem de Arles.

Vamos falar sobre essas duas regiões que você deve considerar para escolher um hotel em Arles bem localizado.


Centro histórico de Arles – Centre Ancien

O centro histórico de Arles é a melhor região para se hospedar na cidade, por causa da proximidade das atrações (veja o que fazer em Arles). Você vai conhecer tudo a pé e vai sentir o clima da cidade, com várias ruínas romanas.

A desvantagem é que as hospedagens são mais caras, mas podem compensar pelo conforto. A área mais visada no centro histórico fica nas proximidades da Place de la Republique.

Dentre as opções de hotéis no centro histórico de Arles, nós sugerimos as seguintes hospedagens:

  • Hôtel de l’Amphithéâtre: diárias a partir de 70 euros. Essa hospedagem fica praticamente do lado do Anfiteatro, em um edifício do século XVII.
  • Logis De La Muette: diárias a partir de 75 euros. Também fica próximo do Anfiteatro de Arles, em uma antiga casa construída nos séculos XII e XV.
  • Hôtel du Musée: diárias a partir de 80 euros. Localizado no lado das termas de Constantino e do Museu Réattu, que são outras atrações turísticas famosas de Arles. Edifício construído nos séculos XVI e XVII.
  • Hôtel Du Cloître: diárias a partir de 90 euros. Fica entre a Place de la Republique e as ruínas do Théâtre Antique de Arles. Muito bem avaliado, com um dos melhores custo x benefícios em Arles.
  • Hôtel & Spa Jules César Arles – MGallery by Sofitel: diárias a partir de 115 euros. Esse hotel é impressionante. Fica perto do Centro de Informações Turísticas, em um prédio que servia de convento. Veja as fotos do hotel.

Vale dizer que os preços podem estar mais baixos se você conseguir uma promoção ou viajar no inverno e meses próximos.


Perto da estação de trem Arles e dos muros

A estação de trem de Arles fica colada ao centro histórico, em uma região que possui algumas opções de hotéis que você pode se hospedar.

Vale cogitar essa região, principalmente pelos preços mais atrativos que os preços cobrados na parte nobre do centro histórico. Dependendo do caso, a diária pode sair pela metade.

Além disso, essa região possui mais espaço, então você encontra supermercados maiores fora das muralhas, por exemplo, e outros serviços que podem ser úteis.

O interessante é que você pode caminhar alguns metros até as atrações do centro. Essa área não fica na parte mais turística da cidade, mas é tão próxima que quase se confunde.

Os viajantes econômicos que buscam onde ficar em Arles deveriam optar por hotéis perto das muralhas.

Dentre as opções de hotéis nas proximidades da estação de trem de Arles e das muralhas, nós sugerimos as seguintes hospedagens:

  • Hotel Le Belvedere: diárias a partir de 50 euros. Fica localizado na praça Voltaire, que é uma praça bem charmosa, próxima do Anfiteatro e da estação de trem.
  • Hôtel des Acacias: diárias a partir de 55 euros. Esse hotel fica praticamente colado na muralha e no portão de entrada da cidade. Além disso, está a 500 metros da estação de trem.
  • Le Régence: diárias a partir de 60 euros. Fica na mesma rua que o hotel acima, só que mais perto do Rio Ródano. Alguns quartos, inclusive, possuem vista para o rio.

Mapa com os melhores hotéis em Arles

Confira no mapa a localização de todos os hotéis em Arles mencionados neste artigo. Clique no “botão com seta” para acessar a legenda.

Outra dica de hospedagem é utilizar o site Airbnb para alugar quartos, estúdios ou apartamentos. Utilizando o nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha um crédito de R$ 130 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.

Vale lembrar que se você reservar sua hospedagem pelos links no post ou pelo banner no site, você ajuda o Guia do Nômade Digital, mas não paga nenhum centavo a mais por isso. Muito obrigado!

Essas foram nossas dicas dos melhores hotéis sobre onde ficar em Arles. Confira mais posts sobre a Provença aqui!

E você, já se hospedou em Arles? Comente!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.