O que fazer em Bruges? Principais atrações

Descubra a beleza sem igual do norte da Bélgica e saiba o que fazer em Bruges!

O que fazer em Bruges? Principais atrações

Bruges é uma das cidades mais lindas que já visitamos, parece cenário de filme. Não é que isso ocorreu, o filme se chama In Bruges. Bruges tem algumas características marcantes, com destaque para os canais, as casas históricas e a cervejarias artesanais.

Nós amamos Bruges, foi uma das melhores viagens de um dia que fizemos. A arquitetura da cidade foi o que mais nos encantou, mesmo que tenha havido reformas. Realmente, tudo é lindo lá e ainda é fácil de chegar, apenas uma hora de trem de Bruxelas.

Contudo, as atrações da cidade não são muito variadas, pois a Bruges é pequena, mas se você vai estar na região dos Flandres (Países Baixos e Bélgica), dê uma passadinha em Bruges. Conheça as principais atrações e saiba o que fazer em Bruges neste post! Confira também o episódio sobre Bruges no Papo Viagem Podcast!

 

Grote Markt

O que fazer em Bruges? Principais atrações

A região mais importante de Bruges é o Grote Markt, que nada mais é que a praça central. Essa praça possui belíssimos edifícios históricos (muitos não são originais), com destaque para Belfort, o campanário do Grote Markt, com aproximadamente 85 metros de altura.

As principais atrações dessa praça são os cafés e restaurantes (caros), a arquitetura e a subida ao campanário. Caso você esteja disposto a subir algumas centenas de degraus, a vista é muito bonita.

 

Praça Burg

O que fazer em Bruges? Principais atrações

A Praça Brug é a segunda praça mais importante de Bruges. Ela não é tão bonita quanto a praça descrita no item anterior, mas possui o belo prédio da antiga prefeitura e a Igreja do Sangue Sagrado com principais atrações.

A Igreja do Sangue Sagrado é uma preciosidade do século XII. Ela é ideal para quem gosta de igrejas medievais rústicas, sem tanta pompa, mas com muita espiritualidade. Além disso, a entrada é gratuita.

O antigo prédio da prefeitura, chamado de Stadhuis, lembra bastante o prédio da Prefeitura de Bruxelas, com inúmeras estátuas em toda a sua fachada, destacando-se na Praça Brug.

 

Minnewater

O que fazer em Bruges? Principais atrações

Saindo da estação de trem, a primeira atração de Bruges que conhecemos foi Minnewater, um pequeno parque com a cara do norte da Bélgica na primavera. Isso quer dizer um parque com muito verde, água e “casinhas” avermelhadas belíssimas.

Nos dias de sol, esses elementos criam o cenário perfeito para belas fotos. Além disso, a ponte sobre o lago artificial cria uma das mais belas imagens de Bruges, por isso não deixe de conferir esse passeio gratuito super encantador.

 

Begijnhof

O que fazer em Bruges? Principais atrações

Begijnhof foi uma antiga vila de Beguine, mulheres seguidoras de uma “seita” religiosa do século XIII, que presavam pela clausura. Mas, atualmente, Begijnhof  é convento beneditino.

A beleza de Begijnhof é o conjunto de casinhas brancas, com enormes árvores, além dos canais. Essa atração de Bruges é bem perto do Minnewater e é caminho para o centro histórico de Bruges.

End: Begijnhof (próximo a Begijnenvest). Horários: 6:30-18:30 (pode variar de acordo com a estação do ano). Entrada gratuita.

 

Canais

Sem dúvida os canais são uma das principais atrações e charme de Bruges. Eles não estão tão presentes quanto em Veneza (a comparação é desigual), mas os canais destacam a beleza das casas típicas, onde se sobressaem os tijolos vermelhos e os telhados com formatos diferentes.

Muitos turistas optam por um passeio de barco. Nós não fizemos esse passeio, mas com toda a certeza o passeio de barco possibilita ver a cidade por outros ângulos.

 

Igreja de Nossa Senhora

O que fazer em Bruges? Principais atrações

Normalmente, as igrejas medievais demoravam séculos para serem construídas. A história da Igreja de Nossa Senhora não é diferente. Sua construção iniciou no século XIII e se arrastou por outros séculos. Contudo, o destaque dessa igreja é uma peça do século XVI, especificamente do florentino Michelangelo, a Madonna com Criança.

 

Dicas extras sobre Bruges

O que fazer em Bruges? Principais atrações

  • Li em vários sites internacionais que Bruges é uma “Disneylândia medieval”, por que houve muitas modificações, mas mesmo assim amei. Contudo, eu deveria ter encontrado essa informação antes da viagem;
  • Os preços de restaurantes, bares e lojinhas são salgados em Bruges, por isso se afaste um pouco do centro para comer. Melhor ainda é ter o local de almoço escolhido com antecedência;
  • Se você for no final de semana poderá encontrar guloseimas locais no mercado ao ar livre. Nesse caso, os preços são bons, pois esse mercado é destinado a atender a população local;
  • Beber uma boa cerveja não pode ficar de fora de o que fazer em Bruges.

 

Gostou de o que fazer em Bruges? Se sim, curta nosso site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.