Menu
América do Norte

Quanto custa uma viagem para Toronto? Hotéis, Atrações e mais

Atualizado em: 19 de janeiro de 2024

Toronto é a maior cidade do Canadá e porta de entrada para os brasileiros que estão visitando o país. Seguindo o padrão do Canadá, Toronto é uma cidade cara para turistar, mas você sabe exatamente quanto custa uma viagem para Toronto?

Nós vamos responder a essa pergunta apresentando neste artigo os preços dos hotéis, atrações, restaurantes e transportes.

Apenas não abordaremos o preço da passagem aérea, porque varia muito ao longo do ano, com promoções, conexões e seu aeroporto de saída do Brasil.

Veja a seguir todas as informações para saber quanto custa uma viagem para Toronto!

Quanto custa uma viagem para Toronto? Preços dos hotéis, atrações, restaurantes e transporte

Quanto custa uma viagem para Toronto? Hotéis, Atrações e mais
Skyline de Toronto visto das Toronto Islands

Quanto custa um hotel em Toronto?

Encontrar hotéis bons e baratos é uma tarefa impossível em Toronto, porque a rede hoteleira está concentrada em grandes hotéis, sem variedade de hospedagens (como pousadas), e a cidade recebe tanto turistas a lazer quanto a negócio.

Por isso, o viajante econômico deve planejar a viagem com antecedência. Por exemplo, há poucos hostels com qualidade razoável e os preços variam de $50 e $60 a diária de uma cama em um dormitório compartilhado.

Já hotéis básicos, porém bem localizados, que cobram entre $160 e $170 a diária para o quarto duplo. Ter alguém para dividir o quarto e as contas ajuda bastante nesse caso.

Em relação à oferta de hotéis mais confortáveis, como hotéis modernos, os preços mínimos das diárias variam entre $220 e $250, até porque há hotéis de luxo em Toronto muito mais caros.

Preços dos ingressos dos pontos turísticos de Toronto

Casa Loma

Os pontos turísticos de Toronto englobam desde atrações caras até vários lugares gratuitos para visitar.

Uma maneira de economizar é comprar o CityPass, porque você pode visitar as 5 principais atrações da cidade pagando em torno de $112 por adulto.

As atrações inclusas são: CN Tower, Royal Ontario Museum, Casa Loma, Toronto Zoo, Ontario Science Centre (ou City Cruises).

Saiba quais são as regras, validade e outros detalhes sobre o Citypass de Toronto no nosso artigo especial.

Outras atrações pagas que consideramos essenciais são: a Galeria de Arte de Ontário, que custa $30 para adultos, porém é de graça para quem tem 25 anos ou menos, e o Aquário Ripley, que custa $44 por adulto.

Além disso, Toronto conta com uma boa oferta de atrações gratuitas, principalmente parques, como o High Park, museus históricos, como a Spadina House, e um dos nossos lugares favoritos na cidade, as Toronto Islands.

Para visitar as Toronto Islands, paga-se apenas o ferry, que custa menos de $10 por pessoa ida e volta.

Com os dados acima, pode-se deduzir que um adulto gastará em torno de $200 com atrações, o que não é muito se compararmos ao gasto com hospedagem e comida, como você verá a seguir.

Os restaurantes em Toronto são caros?

Quanto custa uma viagem para Toronto? Hotéis, Atrações e mais
Poutine, a comida típica mais famosa do Canadá

Sim, os restaurantes em Toronto são caros, mas a variedade de opções que você terá é enorme.

Por ser uma cidade cosmopolita há décadas, acredito ser possível experimentar culinárias de todo o mundo.

Contudo, a conta do restaurante costuma ser cara porque o custo de vida é alto. Além disso, quando você recebe a conta, nesse valor você deve acrescentar os impostos (13%) e a gorjeta.

Sobre a gorjeta, os restaurantes sugerem entre 15% e 20% e eles estão pedindo cada vez mais. Nós recomendamos clicar na opção de dar a gorjeta em dólares e não em porcentagem. Assim, você dará a quantidade de dólares que faz sentido, levando em consideração o atendimento.

Então, quanto custa um restaurante em Toronto?

Há restaurantes caríssimos e lanchonetes baratas que ficam abertas o dia todo. Para almoços, espere gastar pelo menos $35 com tudo incluso, mas sem bebida alcoólica. Lanches, como poutine, costumam custar em torno de $15. Já para ir a bares à noite, o custo é mais alto, em torno de $50 dólares.

Transporte público em Toronto

A melhor maneira para se deslocar em Toronto é usando o transporte público, que inclui metrô, streetcar (VLT) e ônibus.

O cartão do transporte público de Toronto se chama Presto e você pode adquiri-lo e usá-lo para sair do aeroporto. Você também pode usar o seu cartão internacional para pagar a passagem em todos os tipos de transporte.

De qualquer maneira, saiba que há o passe diário de $13,50 para os dias que você for usar muito o transpote público.

Além disso, caso você não tenha o passe diário, quando você paga a tarifa comum você pode usar o transporte por 2 horas, sem restrição de rota ou tipo de transporte.

Ou seja, os gastos com deslocamento usando o transporte público não são significativos. Alugar carro em Toronto já impacta no orçamento, como você pode conferir nos preços do site comparativo RentCars.

Custo de uma viagem para Toronto para 3 orçamentos

Scarborough Bluffs

Com os dados mencionados acima, você pode ter uma ideia de quanto custará sua viagem. De qualquer forma, fizemos os cálculos de custo para 3 orçamentos: mochileiro, mediano e flexível.

  • Mochileiro: para esse perfil de viajante é fundamental encontrar um hostel, que é o tipo de hospedagem mais barata. Nossa estimativa é de $140 a $160 por dia por pessoa, incluindo a maioria das atrações e refeições em lanchonetes e restaurantes econômicos.
  • Mediano: Para o perfil de viajante com orçamento mediano, é essencial dividir o quarto duplo com seu companheiro (a) de viagem, ficar atento aos gastos com restaurante e usar o transporte público. Então, espere gastar entre $210 e $240 por dia e por pessoa.
  • Flexível: os viajantes com orçamento flexível devem esperar gastar entre $300 e $330 por dia e por pessoa, porém dividindo o quarto duplo com o companheiro de viagem.

Como você pode perceber, Toronto é uma cidade cara para se hospedar, mas as atrações compensam os custos, ainda mais se você viajar no outono. Saiba quando viajar para Toronto nas melhores estações!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.