O que visitar no High Park de Toronto? A melhor área verde de Toronto

por Jade

Quando chegamos a Toronto, um dos primeiros lugares que eu queria visitar era o High Park, a maior área verde da cidade. Atualmente, nós costumamos ir lá toda a semana e, por isso, podemos elencar o que visitar no High Park de Toronto.

Então, em um dia de sol deixe pelo menos metade do dia para conhecer o High Park e se prepare para caminhar.

Leia também nosso artigo sobre as Toronto Islands, outra ótima opção de passeio para um dia de sol!

História do High Park

O que visitar no High Park de Toronto? A melhor área verde de Toronto
Jardim no topo do Hillside Gardens

A história do High Park de Toronto começou em 1836 quando John Howard e sua esposa Jemima compraram uma área de 66 hectares perto do Lago Ontário e a oeste da então cidade de Toronto.

Acredita-se que antes disso os Povos Originários já utilizavam o local para lazer. Mas a popularização da região ocorreu após John Howard doar o terreno para a cidade. A doação aconteceu em 1873.

De lá para cá, áreas do entorno foram adquiridas pela cidade de Toronto, inclusive o Grenadier Pond (lago) foi incorporado em 1930.

Com 161 hectares, o High Park se tornou um local que os torontonians vão para fazer piqueniques, caminhadas e até andar na neve.

Mas saiba que até as décadas de 1950 e 1960, o parque era praticamente uma floresta. A partir desse período se iniciou a estruturação do local, com quadras de esportes, zoológico e os muito procurados Hillside Gardens.

Atualmente, o High Park de Toronto é um grande espaço com mata e bichos, assim como uma área de recreação. Dá para aproveitar o High Park de várias maneiras.

Atrações do High Park de Toronto

Wendigo Pond na West Ravine

Normalmente, o passeio pelo High Park começa pela entrada norte, porque lá fica a estação do metrô “High Park”, que facilita chegar à região.

Na nossa primeira vez lá, caminhamos pela West Road (já dentro do parque) até ver a placa para a West Ravine, a área com mata mais fechada, porém tranquila para quem está acostumado com trilhas na Mata Atlântica.

Contudo, acabamos nos perdemos na West Ravine (então, não era tão tranquila assim), mas depois encontramos o caminho que liga o Wendigo Pond ao Grenadier Pond. Inclusive vimos um castor construindo seu deck.

O que visitar no High Park de Toronto? A melhor área verde de Toronto
Castor e esquilos

Além do castor, que é mais raro de encontrar, por todo o parque você verá esquilos. Alguns são completamente pretos e outros são mais acinzentados.

À beira do Grenadier Pond, ficam os Hillside Gardens, que é a área que mais gostamos de sentar e relaxar, porque tem gramados inclinados com belas vistas para o lago.

Dos Hillside Gardens você verá o jardim com a maple leaf, o símbolo do Canadá. Além disso, ali perto ficam as cerejeiras, que tivemos a sorte de ver com flores.

Nós pegamos o final cherry tree blossoms (no último terço de maio) e, mesmo assim, elas ainda estavam lindas. Mas para ter certeza de ver a sakura, visite o parque entre o final de abril e o começo de maio.

Cerejeiras

No site oficial de Toronto, há a localização das cerejeiras espalhadas pela cidade. Se você pegar o momento alto da floração, dá para fazer um itinerário focado nelas.

No Hillside Gardens vimos uns bichinhos diferentes, que acreditávamos que eram esquilos. Pesquisando, descobrimos que são tâmias, a espécie que inspirou o desenho Tico e Teco.

É claro que há muitos patos, cisnes e marrecos, principalmente perto do Grenadier Pond. E se você notar um pássaro com peito alaranjado, saiba que é o tordo-americano (robin).

O que visitar no High Park de Toronto? A melhor área verde de Toronto
Hillside Gardens e a maple leaf

Se você quiser observar mais animais, vale a pena dar uma passada pelo High Park Zoo. Esse zoológico tem cara de fazendinha, porém com animais exóticos, com bisão, ovelhas diferentes, capivaras, pavão e outros. E é de graça.

Outras atrações do High Park são:

  • Colborne Lodge: é um dos museus históricos da cidade. Ele está abrigado na casa construída por John e Jemima Howard. Ainda não visitamos o local.
  • Trem: há um trenzinho para quem quer conhecer o parque sem caminhar por tudo. O trajeto leva 30 minutos e o ticket adulto custa apenas $5 e pode ser adquirido com o motorista. No inverno, não há trem e nas demais estações ele começa a funcionar às 10h30min. e encerra quando o sol se põe.

Você pode baixar o mapa oficial do High Park aqui.

Para finalizar o passeio, você pode almoçar, jantar ou apenas fazer um lanche em duas áreas residenciais bonitas e perto do parque.

Ao norte do High Park fica The Junction, que tem na Dundas Street West a rua com mais locais para comer. Eu gosto muito de The Junction, porque é descolado sem ser sofisticado demais. Nesse caso, use os ônibus (41 ou 89 saindo da Keele Station, metrô).

Já ao leste do High Park fica Roncesvalles, uma área residencial que concentra restaurantes na avenida de mesmo nome.

Só visitei a Roncesvalles Ave. uma vez, mas gostei da variedade de empreendimento, até mesmo cinema de rua. Dá para chegar a Roncesvalles Ave. a pé.

Como chegar ao High Park?

O que visitar no High Park de Toronto? A melhor área verde de Toronto

O mais usual é o chegar ao High Park usando o metrô. A linha verde, de leste para oeste, é a que chega ao parque, mas dependo da sua localização é fácil usar os ônibus ou o streetcar (tram).

Recomendamos que você leia nosso artigo sobre como se locomover em Toronto, com dicas sobre o Presto Card.

Esperamos que as sugestões de atrações do High Park de Toronto tenham sido úteis! Leia também nosso artigo sobre onde ficar em Toronto bem localizado!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.