Menu
América do Norte

Science World de Vancouver: Museu de Ciências de Vancouver

Atualizado em: 2 de janeiro de 2024

O Science World de Vancouver domina a paisagem do False Creek, uma das áreas mais turísticas da cidade. Sem dúvida, o que fazer em Vancouver com crianças inclui o Science World.

O domo metálico que ilumina o False Creek à noite é um dos patrimônios arquitetônicos que a Expo 86 deixou para a cidade.

É claro que houve um processo de luta da sociedade, inclusive angariando fundos, até que o domo fosse transformado em museu de ciências em 1989.

Vale mencionar que o arquiteto responsável pelo domo do Science World foi Bruno Freschi, um renomado profissional canadense.

Agora que você já conhece um pouco da história dessa instituição, você vai saber o que fazer no Science World de Vancouver!

Saiba também quais são os melhores bairros para se hospedar em Vancouver, com sugestões dos hotéis que valem o dinheiro gasto!

Destaques da visita ao Science World de Vancouver

Science World de Vancouver: Museu de Ciências de Vancouver
Domo da Expo 86 reformado. Atualmente, ele é a casa do Science World.

O Science World de Vancouver não é um museu enorme, mas possui exposições modernas e estimulantes. Mesmo viajando sem crianças, a experiência foi divertida para dois jovens adultos como nós.

Assim que passamos pela bilheteria, notamos que no térreo não havia exposições. Lá ficam o restaurante, a área para lanchar e a lojinha, que infelizmente não tivemos tempo de conhecer.

No site, vimos que há muitos produtos interessantes na loja, principalmente kits de ciência e experimentos para crianças.

No térreo também há uma área externa, com horta e algumas obras de arte indígena, porém que não chamaram nossa atenção.

BodyWorks

No Canadá, o andar acima do térreo é o 2º andar e é lá que ficam as exposições. Mais acima está o OMNIMAX Theatre, que infelizmente estava fechado quando visitamos o museu e também no momento da publicação deste artigo.

No OMNIMAX Theatre, a tela é um domo e, por isso, a experiência é imersiva, mesmo não sendo 3D. Então, vamos focar no 2º andar, que foi onde passamos a maior parte do tempo.

Nós começamos a visita pela galeria BodyWorks, onde haviam exposições sobre esqueletos, órgãos e como nossas escolhas impactam a saúde do nosso corpo.

Nos divertimos com o jogo de vídeo game sobre como levar o espermatozoide até o óvulo, mas eu fiquei preocupada com a câmera que mostrava todos os efeitos negativos causados pelo sol na (minha) pele.

Science World de Vancouver: Museu de Ciências de Vancouver
Eureka!

Apesar do BodyWorks ser divertido e informativo, a galeria mais estimulante é chamada de Eureka! e ocupa uma área considerável do 2º andar.

Na galeria Eureka! ficam exposições interativas que têm como base a Física. Então, há experimentos sobre movimento, luz, som e água. Em todos eles, crianças e adultos podem brincar (e ainda aprender).

Percebemos que a galeria Eureka! é feita para todos os públicos e, por isso, lá encontramos mais adultos.

Eureka!

Mais adequada para crianças do que para adultos é o Tinkering Space, onde há diversos jogos relacionados à engenharia e montagem. Esse espaço não é grande, porém é bastante procurado.

Para os interessados em Biologia e vida animal, há a galeria Search: Sara Stern, que possui exposições interativas, mas não são tão divertidas quanto da Eureka!

Porém, a galeria Search: Sara Stern é um lugar para aprender e ainda contemplar um grande T-rex. Então, vale a visita!

Galeria Search: Sara Stern

Há também o espaço chamado de Wonder, destinado às crianças de 0 a 5 anos, sendo um playground interno.

Por ter espaço limitado, para visitar o Wonder é preciso se inscrever em uma lista de espera assim que se chega ao Science World.

Você pode conferir a localização das galerias no mapa oficial.

Valeu a pena visitar o Science World de Vancouver?

Science World de Vancouver: Museu de Ciências de Vancouver

Como vai ver na próxima seção, o ingresso do Science World é caro, mas é uma opção para quem viaja com crianças e busca uma atração em local fechado, já que em Vancouver chove muito.

Acredito que se o OMNIMAX Theatre estive funcionando, a experiência teria sido melhor, mais completa.

Para os adultos sem filhos, ver um filme no OMNIMAX Theatre costuma ser mais interessante do que as exposições do Science World, na maioria dos casos.

No nosso caso, não esperavámos muito do museu e nos divertimos à beça!

Ingressos do Science World de Vancouver e outras informações práticas

O Science World de Vancouver abre todos os dias das 10h às 17h. Em relação aos ingressos, eles custam os preços abaixo mais 5% de imposto:

  • Adultos a partir de 19 anos: $33,20;
  • Idosos a partir de 65 anos: $26,75;
  • Jovens de 13 a 18 anos: $26,75;
  • Crianças a partir de 3 anos: $22,50;
  • Menores de 3 anos não pagam.

E como chegar ao Science World? O endereço é 1455 Quebec Street, Vancouver, BC, V6A 3Z7 (esse é o código postal, informação importantíssima quando se fala em endereço no Canadá).

Para quem vai usar o transporte público, o Science World fica perto da estação de metrô (Skytrain) Main Street-Science World.

Esperamos que nossas dicas sobre o Science World de Vancouver tenham sido úteis para planejar seu passeio! Conheça também os destaques do Stanley Park e nosso roteiro completo!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.