Menu
América do Norte

Quanto custa viajar para Vancouver? Preços dos hotéis, atrações +

Atualizado em: 2 de fevereiro de 2024

Vancouver é uma das cidades mais deslumbrantes do Canadá, principalmente pela presença das montanhas e florestas. Porém, antes de planejar suas férias, é essencial saber quanto custa viajar para Vancouver.

Apesar de Vancouver ter muitas atrações gratuitas, os hotéis são caros, afinal, ela é a cidade com o custo de vida mais alto do Canadá.

A seguir vamos apresentar quanto custa uma viagem para Vancouver, incluindo hotéis, atrações, restaurantes e transportes.

Não vamos falar sobre os valores das passagens aéreas, porque eles variam ao longo do ano, se há conexões em outras cidades ou países, além do seu local de saída no Brasil.

Quanto custa viajar para Vancouver? Preços dos hotéis, atrações, restaurantes e transportes

Quanto custa viajar para Vancouver? Preços dos hotéis, atrações, restaurantes e transportes
Yaletown, um dos bairros de Vancouver mais sofisticados

Quanto custa um hotel em Vancouver?

Depois da passagem aérea, a escolha do hotel em Vancouver é a decisão mais difícil, porque os hotéis estão concentrados em poucos bairros e as diárias são caras.

Para os viajantes econômicos e mochileiros, é ainda mais complicado decidir onde se hospedar, porque a oferta de hostels é insuficiente e a qualidade deles deixa a desejar.

Em termos de preço, o viajante econômico deve esperar gastar no mínimo $40 por uma cama em dormitório em hostel muito simples.

Para se hospedar em hotéis básicos, porém bem localizados, espere gastar entre $150 e $170 por dia para o quarto duplo. Nesse caso, é essencial dividir o quarto com o seu companheiro de viagem.

Se você procura hotéis com quartos espaçosos e estrutura moderna, será necessário desembolsar a partir de $220 por dia para reservar um quarto duplo.

Porém, recomendamos reservar a hospedagem com antecedência e entender quais são os melhores bairros para se hospedar em Vancouver (confira no nosso artigo especial), já que a demanda dos turistas é alta e a oferta de hotéis com boa relação custo-benefício é limitada.

Preço dos ingressos das atrações de Vancouver

Vista do Stanley Park

Em relação aos gastos com atrações, há locais caros e vários gratuitos a visitar em Vancouver.

Entre os pontos turísticos de Vancouver de graça, podemos destacar o Queen Elizabeth Park, o icônico Stanley Park, o Lynn Valley, a Granville Island, além das praias.

Abaixo você pode observar o preço dos ingressos dos pontos turísticos de Vancouver mais procurados:

  • Grouse Mountain: a partir de $75 por adulto;
  • Ponte Suspensa Capilano: $67 por adulto;
  • Jardim Botânico VanDusen: $14 por adulto;
  • Vancouver Aquarium: $40 por adulto;
  • Science World: $34 por adulto;
  • Museu Marítimo: $17 por adulto;
  • Vancouver Art Gallery: $29 por adulto;
  • MOV (Museum of Vancouver): $20 por adulto.

Como você pode analisar, há atrações gratuitas, baratas e algumas muito caras, por isso o gasto mínimo com atrações por dia varia de acordo com o orçamento do viajante.

Segundo nossa experiência na cidade, podemos afirmar que se gasta no mínimo $40 com atrações (por dia e por adulto). Em média, espere gastar $60 por dia. Já para quem deseja visitar tudo, pode-se gastar até $100 por dia por adulto.

Os restaurantes em Vancouver são caros?

Quanto custa viajar para Vancouver? Preços dos hotéis, atrações, restaurantes e transportes
Uma das nossas recomendações de restaurantes em Vancouver

Vancouver é a cidade ideal para quem gosta de comida asiática, principalmente sushi. Há inúmeros restaurantes japoneses com bons preços e onde se come muito bem.

Além disso, o imposto nos restaurantes é de 5%, com exceção dos 15% nas bebidas alcoólicas. Já a gorjeta média costuma ser de 15%, comum em todo o Canadá.

Nos restaurantes japoneses (mesmo comendo sushi) e asiáticos em geral, consegue-se almoçar ou jantar bem pagando entre $25 e $30 por pessoa, sem incluir bebidas. A água é sempre de graça.

É claro que não faltam restaurantes sofisticados na cidade, principalmente de frutos do mar. Então, se você deseja fazer turismo gastronômico, espere gastar mais do que o mínimo que mencionamos aqui.

Transportes em Vancouver

Alugar um carro em Vancouver só faz sentido se você for passeios fora da área metropolitana. Há pelo menos 50 lojas listadas no site RentCars, onde é possível reservar com antecedência e sem pagar IOF, que são as melhores técnicas para economizar.

Nós não alugamos carro e usamos a combinação de transporte público e Uber, estratégia que consideramos a melhor para se deslocar em Vancouver.

Para nós fez sentido comprar o Day Pass de $11,25, que inclui todas as zonas e meios de transporte, como o metrô, ônibus e o barco (SeaBus), durante 1 dia.

Nós usamos bastante os ônibus em Vancouver, porque o metrô não é tão extenso na área central e praias, porém ambos funcionam muito bem. Sempre que tiver a chance, prefira usar o metrô, porque é rápido.

Custo de uma viagem para Vancouver para três orçamentos

Gastown, Centro Histórico de Vancouver

Com as informações acima, você consegue ter uma ideia de quanto custará sua viagem para Vancouver.

De qualquer maneira, nós fizemos cálculos para três tipos de orçamento, que você pode conferir na lista a seguir:

  • Mochileiro: o viajante econômico tem como principal dificuldade encontrar um hostel para se hospedar. Em termos de atrações, restaurantes e transportes, há mais opções. O mochileiro deve esperar gastar entre $115 e $135 por dia, por pessoa, dormindo em um dormitório compartilhado.
  • Mediano: o perfil mediano deve dividir o quarto com seu companheiro de viagem para gastar por dia entre $190 e $220, porém tendo flexibilidade para escolher restaurantes e atrações.
  • Flexível: o viajante com perfil flexível costuma gastar entre $260 e $315 por dia por pessoa, mas deve dividir o quarto com seu companheiro de viagem.

Esperamos que as informações sobre quanto custa viajar para Vancouver tenham sido úteis para planejar suas férias! Leia também nosso artigo especial sobre os melhores bairros de Vancouver para se hospedar!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.