Menu
América do Norte

Destaques do Museu de Arte Contemporânea de Toronto, Canadá

Atualizado em: 2 de janeiro de 2024

O Museu de Arte Contemporânea de Toronto (MOCA) é um pequeno espaço dedicado às exposições temporárias de Arte Contemporânea, propiciando uma visita rápida em uma área residencial fora da rota turística.

O Museu de Arte Contemporânea de Toronto (MOCA) tem 20 anos de existência, mas apenas há 5 anos está no novo prédio, chamado de Auto BLDG, uma construção de 1919, resquício da Toronto industrial de um século atrás.

É claro que o prédio foi reformado, tendo estrutura impecável, porém o estilo industrial permanece e combina com as exposições nada tradicionais que o museu recebe.

Como o MOCA não tem coleção permanente, vamos apresentar a seguir as exposições temporárias que vimos durante nossa visita.

Leia também nossos artigos especiais sobre a Galeria de Arte de Ontário e sobre o maior museu do Canadá, o Royal Ontario Museum!

Destaques do Museu de Arte Contemporânea de Toronto – MOCA

Destaques do Museu de Arte Contemporânea de Toronto, Canadá
No térreo: Eleven Columns de Phyllida Barlow

As exposições do MOCA começam no térreo e nesse andar está um dos destaques do local, a padaria Forno Cultura, sendo bastante elogiada pelos pães, bolos e cafés de qualidade, sendo uma padaria italiana renomada na cidade.

A Forno Cultura abre de quarta a domingo das 9h às 18h e vale a pena incluí-la na sua visita.

No térreo, vimos a exposição Eleven Columns de Phyllida Barlow, uma importante artista plástica britânica que criava principalmente esculturas, além de pinturas.

Na exposição Eleven Columns nos chamou a atenção o estilo industrial, que tem tudo a ver com o MOCA, as pinturas coloridas e o uso de materiais simples, enfatizando o tema da reutilização de materiais.

Segundo andar: The Separation de Liz Magor

O andar acima do térreo é chamado de segundo andar no Canadá e é lá que ficava a exposição da artista visual canadense Liz Magor, chamada de The Separation.

Sendo sincera, eu tive dificuldade para entender essa exposição, que era composta principalmente por objetos do cotidiano, como copos, embrulhos de presente e pequenos animais de plástico.

No entorno e no teto ficavam animais, alguns que pareciam recém abatidos. Esses eram perfeitos, porém assustadores.

Destaques do Museu de Arte Contemporânea de Toronto, Canadá
Terceiro andar: Dancing in the Light da The Wedge Collection

Minha exposição preferida estava no terceiro andar, chamada de Dancing in the Light da The Wedge Collection, uma instituição focada em difundir a Arte de artistas plásticos e fotógrafos negros.

Nessa exposição havia pinturas, esculturas e principalmente fotografias de diversos países, artistas e épocas, desde 1970 até a atualidade.

Tendo pessoas negras como centrais, essa exposição aborda desde de cenas do cotidiano, passando pelos momentos de afeto até belas paisagens naturais.

Informações práticas

Pintura da exposição Dancing in the Light

O Museu de Arte Contemporânea de Toronto funciona de quarta a domingo das 11h às 18h. Às sextas-feiras, ele fica aberto até às 21h, sendo de graça a partir das 17h.

Os ingressos custam $14 para adultos a partir de 19 anos, sendo que estudantes e idosos a partir de 65 anos pagam apenas $10. Quem tem 18 anos ou menos, tem entrada gratuita.

Sábados e domingos às 14h e 16h são oferecidos tours guiados sem custo extra além do valor do ingresso padrão.

Para chegar ao Museu de Arte Contemporânea de Toronto, recomendamos usar o transporte público TTC, já que o museu fica apenas a 5 minutos a pé de duas estações de metrô (Lansdowne e Dundas West) da linha verde.

O Museu de Arte Contemporânea de Toronto é uma atração rápida para um público específico, por isso recomendamos incluir outros lugares na sua passagem pela região, como o elogiadíssimo restaurante Sugo e um dos parques mais bonitos em paisagens, o High Park, todos acessíveis usando a linha verde do metrô.

Esperamos que as informações sobre o Museu de Arte Contemporânea de Toronto tenham sido úteis! Conheça também o castelo de Toronto, a Casa Loma!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.