Passeio ao Jardim Botânico de Vancouver e Queen Elizabeth Park

por Jade

Vancouver é repleta de belas paisagens, incluindo o parque/floresta mais famoso, o Stanley Park. Por falta de tempo ou de conhecimento, muitos viajantes não visitam duas exuberantes áreas verdes da cidade, o Jardim Botânico de Vancouver e o Queen Elizabeth Park.

Usando a Canada Line do metrô, facilmente consegue-se chegar aos parques, que de tão próximos podem ser visitados no mesmo dia. São apenas 16 minutos de caminhada de um ao outro.

Por serem áreas abertas, o ideal é visitá-los em um dia ensolarado, como foi o dia que passamos por lá. Porém, turistar por Vancouver costuma exigir enfrentar a chuva, como os moradores fazem.

Veja a seguir as fotos e as dicas para visitar o Jardim Botânico de Vancouver e o Queen Elizabeth Park!

Leia também nosso artigo completão sobre onde ficar em Vancouver nos melhores bairros!

Jardim Botânico de Vancouver

Passeio ao Jardim Botânico de Vancouver e Queen Elizabeth Park
Garden’s Visitor Centre

O Jardim Botânico de Vancouver tem o nome formal de Jardim Botânico VanDusen, em homenagem ao magna e filantropo Whitford Julian VanDusen, fundador da Vancouver Foundation, essencial para a criação do jardim.

Essencial também foi a pressão da comunidade para transformar o antigo campo de golfe do bairro de Shaughnessy no Jardim Botânico, inaugurado em 30 de Agosto de 1975.

O Jardim Botânico de Vancouver possui 22 hectares de área, muito maior do que esperávamos. Então, recomendamos que você dedique pelo menos 2 horas para visitá-lo, especialmente nos dias de sol no verão.

Livingstone Lake

Nós começamos a nos surpreender já na entrada, com a estrutura do Garden’s Visitor Centre, que é nova, moderna e sofisticada. Lá ficam a lojinha, a bilheteria, uma biblioteca de Botânica, banheiros e um café. Além disso, essa construção tem formato de flor!

Assim que saímos do Garden’s Visitor Centre, vimos a paisagem deslumbrante do Livingstone Lake, envolto por árvores e flores, e coberto por plantas aquáticas. Há outros lagos nessa área, conectados uns aos outros.

Por ser um jardim botânico, há plantas dos 6 continentes. Há placas indicativas e o mapa é essencial durante o passeio. Na bilheteria há mapas muito bons.

Passeio ao Jardim Botânico de Vancouver e Queen Elizabeth Park
Lago, labirinto e jardim de rosas

É claro que a experiência varia de acordo com a época do ano e a presença do sol. Por exemplo, perto do Livingstone Lake ficam jardins de rosas, porém elas começam a florescer em junho. Nós visitamos o jardim em meados de setembro, então, havia poucas rosas.

Você pode conferir o calendário de floração do Jardim Botânico VanDusen aqui.

Outra curiosidade sobre o Jardim Botânico de Vancouver é a presença de esculturas nos jardins, enriquecendo a experiência dos visitantes e a beleza da paisagem.

Great Lawn

Além dos pequenos jardins de flores e plantas de certas regiões, há extensos gramados, destacando-se o Great Lawn, que fica no meio do parque. Mas saiba que nos arredores dele ficam jardins de azaléias, peônias, magnólias, entre outras flores.

No extremo oposto do Garden’s Visitor Centre fica uma área bastante procurada pelo labirinto, que não é difícil de sair e vale a brincadeira. Adultos e crianças também se divertem com a mini roça, com vegetais canadenses, plantas medicinais e até um trator.

Nós fizemos um roteiro circular pelo Jardim. Então, após o labirinto seguimos pelas áreas do Himalaia, pelos maples até as sequoias, que apesar de grandes, não foram as maiores que já vimos.

Passeio ao Jardim Botânico de Vancouver e Queen Elizabeth Park
R. Roy Forster Cypress Pond, que é conectado ao Livingstone Lake

O final desse itinerário é o Livingstone Lake e os jardins de vários países. São jardins pequenos dedicados ao Hemisfério Sul, desde o Chile, até a Austrália e a África do Sul e, é claro, há plantas do Brasil.

Acima eu tentei resumir nossa experiência no Jardim Botânico VanDusen. Porém, não se engane, o jardim é bem grande, cheio de belas paisagens e com uma manutenção impecável.

Ingressos para o Jardim Botânico VanDusen

O valor dos ingressos para visitar o Jardim Botânico VanDusen varia de acordo com a época do ano. Por exemplo, de novembro a março, adultos pagam $8,90 (+ taxas), porém de primeiro de abril até 31 de outubro, o ingresso adulto custa $12,30 (+ taxas).

Em relação aos horários, o Jardim Botânico de Vancouver abre todos os dias. Os horários variam de acordo com a estação, mas costuma estar aberto das 10h às 17h.

Para mais informações, acesse o site oficial do Jardim Botânico VanDusen.

Queen Elizabeth Park em Vancouver

Passeio ao Jardim Botânico de Vancouver e Queen Elizabeth Park
Bloedel Conservatory e mirante, com as montanhas ao fundo

O Queen Elizabeth Park é um parque municipal de Vancouver, localizado em uma colina, sendo um parque gratuito cheio de flores e com vistas deslumbrantes para as montanhas de North Vancouver.

No século XIX, a montanha onde está localizado o Queen Elizabeth Park era a casa de lobos, ursos, cervos e até salmão. Infelizmente, com os primeiros assentamentos ingleses, a floresta e os animais foram exterminados.

Porém, no final da década de 1930 foi criado o parque em homenagem a Rainha Elizabeth, mãe da Rainha Elizabeth II.

Arboretum, Quarry Gardens e vistas

Em 1969, foi inaugurado o Bloedel Conservatory, uma estufa com 500 plantas de países tropicais e mais de 100 pássaros. O ingresso para o Bloedel Conservatory custa $7,40 para adultos.

O Bloedel Conservatory fica no topo do Queen Elizabeth Park, perto do melhor mirante para tirar fotos das montanhas de North Shore, afinal esse é o ponto mais alto da cidade de Vancouver, 125 metros acima do mar.

Assim como no Jardim Botânico, as flores têm épocas de floração diferentes, sendo que a época das cerejeiras acontece entre março e abril. Tanto o Queen Elizabeth Park quanto o Jardim Botânico possuem cerejeiras.

Quarry Gardens vistos da ponte sobre a cachoeira

As cerejeiras do Queen Elizabeth Park ficam no Arboretum, o primeiro criado na cidade. Há também jardins de rosas. Porém, o ponto alto da nossa visita foi caminhar pelos Quarry Gardens, além do mirante.

Esses jardins têm plantas diversas, desde flores até folhagens incomuns, organizadas na parte alta da montanha. Há uma pequena cachoeira, ponte e muitos locais para tirar fotos. Mesmo no final do verão, a beleza da região nos surpreendeu.

O Queen Elizabeth Park fica aberto das 6h às 22h todos os dias e não é preciso pagar para visitá-lo. É uma ótima opção sobre o que fazer em Vancouver de graça!

Esperamos que você tenha gostado desses parques em Vancouver! Leia também nosso post sobre o Stanley Park, no qual explicamos o roteiro que fizemos e como é possível visitar essa floresta em metade de um dia!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.