O que fazer em Vancouver? 10 Pontos Turísticos de Vancouver

Vancouver é uma das cidades do Canadá mais visitadas. Próxima dos Estados Unidos e muito conhecida mundialmente, Vancouver atrai viajantes interessados no turismo e estrangeiros que querem estudar ou trabalhar no Canadá. Há muito o que fazer em Vancouver.

Para os turistas, o que fazer em Vancouver não falta, porque a cidade é cheia de bairros interessantes, parques belíssimos e belas paisagens. Confira no post de hoje os 10 principais pontos turísticos de Vancouver!

Confira também nosso artigo especial com dicas de hotéis baratos e bairros bons sobre onde ficar em Vancouver!

 

O que fazer em Vancouver: 10 principais pontos turísticos

 

Stanley Park

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

Stanley Park é o parque mais antigo de Vancouver e também o maior da cidade, com 400 hectares. Quando se pensa em Vancouver, o Stanley Park é um dos principais pontos turísticos lembrados. Não é para menos, pois há muito que fazer nesse parque.

Os moradores e turistas procuram o Stanley Park para andar de bicicleta no seawall, ir às praias no verão, passear pelas trilhas, curtir alguns de seus restaurantes ou simplesmente descansar.

 

Granville Island

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

A Granville Island é um dos passeios prediletos dos turistas em Vancouver, por isso é comum estar bem movimentada. Os viajantes adoram chegar à ilha nos barcos que cruzam o False Creek.

Na Granville Island, você pode provar deliciosas comidas típicas do Canadá no Mercado Público, com preços muito bons. Até mesmo cerveja produzida na própria ilha você pode provar, além de conhecer inúmeros restaurantes, lojas e boutiques. Esse passeio vale muito a pena, mesmo em dias de chuva em Vancouver!

Para mais informações sobre a Granville Island, clique aqui.

 

Gastown

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

O bairro histórico de Gastown parece saído da Inglaterra, com seus prédios antigos e muito charme. Passear, comprar e comer em Gastown são atrações comuns entre os viajantes.

O relógio a vapor do século XIX é o ponto mais fotografado do bairro, mas há muito que ver e fazer em Gastown.

 

Museu de Antropologia

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

O Museu de Antropologia de Vancouver deve estar na sua lista para visitar em Vancouver, se você se interessa por história. O que o torna tão especial é a coleção de objetos pertencentes aos povos originais do litoral da Columbia Britânica. Os totens são o grande destaque e, realmente, impressionam.

O Museu de Antropologia também abriga coleções da Ásia, dos povos do Pacífico, África e Américas. O Museu de Antropologia se localiza na University of British Columbia, então, aproveite para conhecer o belo campus da universidade.

Confira também outros Museus em Vancouver.

Informações práticas – End: University of British Columbia, 6393 N.W. Marine Drive. Horários: fechado na segunda, de terça a domingo das 10h às 17h. Ticket adulto 18 CAD. Para mais informações, clique aqui.

 

Queen Elizabeth Park

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

No ponto mais alto da cidade de Vancouver, localiza-se o Queen Elizabeth Park, um jardim botânico belíssimo. Trilhas cercadas por plantas e flores transformaram o Queen Elizabeth Park no lugar preferido para tirar fotos de casamento. O parque também é excelente para praticar esportes e fazer piqueniques.

O maior destaque do Queen Elizabeth Park é o Bloedel Floral Conservatory, uma estufa com plantas tropicais. Nessa estufa, você encontrará plantas das regiões tropicais, além de 200 aves. Para quem gosta de natureza, esse lugar não pode ficar de fora do post sobre o que fazer em Vancouver.

Informações práticas – End: 33rd Avenue entre Cambie e Main Streets. Horários variam durante o ano. Ticket adulto 6,50 CAD. Para mais informações, clique aqui.

 

VanDusen Botanical Garden

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

Fonte: Wikimedia

Outro jardim muito conhecido em Vancouver é o VanDusen Botanical Garden. Com jardins inspirados em diversos ecossistemas pelo mundo, o VanDusen Botanical Garden é um jardim especial, que tem na sua função educativa o seu grande foco.

Informações práticas – End: 5251 Oak Street. Horários variam durante o ano. Ticket adulto entre 8-11,25 CAD. Para mais informações, clique aqui.

 

Vancouver Aquarium

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

O Vancouver Aquarium é um dos melhores oceanários do mundo, com mais de 50 mil animais marinhos. Essa atração turística de Vancouver é muito recomendada para quem está viajando com crianças, porque elas ficarão fascinadas pelos animais.

Informações práticas – End: 845, Avison Way. Ticket adulto 38 CAD. Para mais informações, clique aqui.

 

Capilano Suspension Bridge Park

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

Fonte: Wikimedia

O que fazer em Vancouver passa por conhecer o Capilano Suspension Bridge Park. Nesse parque, há várias atrações ligadas a natureza da costa oeste do Canadá. A atração mais conhecida é a Ponte Suspensa Capilano, com seus 137 metros de comprimento e 70 metros acima do rio. Eletrizante!

Mas há outras atrações no Capilano Suspension Bridge Park, como o Cliffwalk, que são caminhos no precipício. Há também o Treetops Adventure, que possui várias pontes suspensas nas copas das árvores.

Informações práticas – Ticket adulto 46,95 CAD. Para mais informações, clique aqui.

 

Grouse Mountain

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

A Grouse Mountain é uma das atrações mais visitadas em Vancouver porque ela pode ser visitada durante todo o ano. No inverno, são praticados snowboarding, esqui e outros esportes de neve.

Durante as épocas mais quentes, uma das atrações mais visitadas é Eye of the Wind, um mirante fabuloso. O passeio de teleférico também mostra a beleza de Vancouver do alto, a mais de mil metros acima do nível do mar.

Há ainda uma área de proteção para animais, esportes radicais e opções de trilhas bem pesadas. Confira mais atrações e informações sobre a Grouse Mountain aqui.

 

Whistler

Vancouver pontos turísticos: o que fazer em Vancouver?

Quem visita Vancouver no inverno, pode aproveitar para conhecer Whistler, uma pequena vila cheia de atrações de inverno. A localização nas Montanhas Rochosas faz com que Whistler tenha uma paisagem incrível, com muitos esportes na neve.

Confira mais informações no site oficial de Whistler.

 

Aliás, se você não decidiu onde ficar em Vancouver, confira nosso post com dicas importantes sobre os melhores bairros e opções de hotéis.

Gostou das dicas sobre o que fazer em Vancouver? Então, confira muitas dicas no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Vancouver!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.