Como é a visita à CN Tower, Torre de Toronto? Vale a pena?

por Jade

Por ser uma cidade grande, a maior do Canadá, Toronto tem prédios altos em Downtown, com fluxo constante de gente indo e vindo e bastante agito. No centro, você ficaria perdido para onde olhar, de tantos atrativos, se não fosse a CN Tower. Ela rouba a atenção, afinal, é a maior torre do Ocidente e, por isso, recomendamos a visita à CN Tower.

Ela é o principal cartão-postal de Toronto. Essa frase é clichê, mas é verdadeira. A Torre CN domina o skyline da cidade e pode ser vista de vários pontos de Toronto, inclusive à noite quando recebe iluminação especial.

De nenhum outro lugar de Toronto é possível ter as vistas que se tem da CN Tower: os prédios de Downtown, os bairros residenciais (e cidades próximas), as Toronto Islands e a imensidão do Lago Ontário.

Mas porque a CN Tower é tão alta? O que tem para fazer lá? Essas perguntas e outras respondemos a seguir. Até os mais corajosos vão se surpreender!

Sobre a CN Tower de Toronto

Como é a visita à CN Tower, Torre de Toronto? Vale a pena?
CN Tower com iluminação especial à noite. Fonte: Pexels

A Torre CN só foi construída porque o crescimento imobiliário no centro de Toronto resultou em prédios tão altos que os sinais de rádio e televisão estavam com dificuldades de serem transmitidos.

Era essencial construir uma torre alta o suficiente para transmitir esses sinais. Na época, a companhia de trens, Canadian National (daí vem a abreviação CN) empregou 1500 trabalhadores durante 40 meses para erguer a maior torre do mundo.

Esse recorde perdurou desde sua inauguração, em 1975, até 2007, quando foi superado pelo Burj Khalifa em Dubai.

A altura da CN Tower é de 553 metros, havendo duas áreas de observação, um restaurante giratório e uma área de caminhada externa, conhecida como Edge Walk, a mais alta do mundo desse tipo, a 356 metros acima do solo.

Agora vamos entender melhor o que tem para fazer na visita à CN Tower em Toronto.

O que fazer na visita à CN Tower?

Nível de Observação Principal

Obviamente, o principal diferencial da CN Tower é ter a melhor vista de Toronto. Essa característica foi bem usada nas atrações presentes dentro da Torre, começando pelo Nível de Observação Principal (Main Observation Level).

A 346 metros acima do solo, o Nível de Observação Principal é facilmente acessado pelos elevadores panorâmicos de alta velocidade. É espantoso como se chega rápido lá em cima.

Logo que se sai do elevador, nota-se o chão de vidro, em apenas uma parte, onde consegue-se ver perfeita o sol e as contruções. Eu não achei o chão de vidro assustador, até porque não é extenso e tem várias barras de aço.

O principal destaque é a vista de 360º de Toronto e das cidades próximas. Para conseguir ver mais longe e melhor, recomendamos visitar a torre em um dia de céu limpo, sem nuvens, mas sabemos que nem sempre é possível escolher.

De qualquer maneira, existe uma tecnologia nos vidros que os ajusta de acordo com a luminosidade. Assim, é possível tirar boas fotos, mesmo que o dia não esteja perfeito, como o meu não estava.

Como é a visita à CN Tower, Torre de Toronto? Vale a pena?

A maioria dos turistas quer ir à Torre CN antes do pôr do sol, para vê-lo lá de cima, e também para contemplar o horizonte quando a luz artificial dos prédios ilumina a cidade.

Sem dúvida, esse é o melhor horário, porém muita gente vai fazer a mesma coisa que você, então, espere lotação, com disputa por cada espacinho. Lembrando que os finais de semana costumam ser os dias mais lotados.

O Nível de Observação Principal fica aberto das 9h30 às 21h.

Mais alto do que o Nível de Observação Principal é o SkyPod. Ele está a 447 metros acima do solo!

O SkyPod é a plataforma de observação mais alta do Hemisfério Ocidental! Por isso, alguns visitantes podem sentir a torre se mexendo, o que eu não notei, talvez por estar focada na vista. Os prédios ficam pequenos lá embaixo!

Vista a partir do SkyPod

O espaço no SkyPod é reduzido, afinal ele está muito alto, 33 andares acima do Nível de Observação Principal, mas também tem uma vista de 360º.

Em frente ao elevador que leva ao SkyPod, há uma pequena janela arredondada. Dizem que é possível Niagara Falls a partir desse ponto de observação, mas o dia precisa estar perfeito, sem qualquer nuvem.

Infelizmente, eu não consegui avistar tão longe, exatamente porque o dia estava com nebulosidade.

O SkyPod fica aberto das 9h30 às 21h.

Já o EdgeWalk é uma experiência para os viajantes muito corajosos, afinal, a caminhada na parte externa da torre é feita a 356 metros de altura e os visitantes ficam com as mãos livres, o que aumenta a sensação de estar livre na imensidão do céu torontoniano.

Como é a visita à CN Tower, Torre de Toronto? Vale a pena?
EdgeWalk. Fonte: Flickr

Inaugurado em 2011, no EdgeWalk se caminha por um passarela de metral vazado (como uma grade) com 1,5 metros de largura. Essa passarela fica perto do telhado do 360 The Restaurant at the CN Tower.

Para reservar e ter mais informações sobre o EdgeWalk, é preciso entrar em contato pelo email edgewalkinfo@cntower.ca, porque essa atração pode ou não estar disponível devido às condições climáticas.

O 360 The Restaurant é uma das atrações mais procuradas na visita à CN Tower. Os próprios moradores almoçam ou jantam lá, principalmente para comemorar aniversários, fazer pedidos de casamento e outros momentos especiais.

Sua localização é excelente, acima do Nível de Observação Principal. Gastando $75 por pessoa (o que vai acontecer, porque o restaurante é caro), você tem o direito de aproveitar o Nível de Observação Principal sem pagar pelo ingresso.

360 The Restaurant. Fonte: Flickr

O 360 The Restaurant tem um horário de almoço e outro de jantar e é essencial fazer a reserva, seja no site ou no guichê na base da Torre.

Duas curiosidades sobre o 360 The Restaurant:

  • Ele possui uma adega com mais 9 mil vinhos, sendo conhecida como a “cellar in the sky”, por ser a adega mais alta do mundo;
  • Ele é um restaurante giratório. Completa-se uma rotação a cada 72 minutos.

Caso você queira apenas fazer um lanche rápido, sem gastar muito, na base da Torre fica a lanchonete Le Café, tendo sanduíches, saladas e pastas, além de muffins e café.

Visite a lojinha, que ocupa uma parte considerável da base. No Gift Shop tem de tudo sobre Toronto, o Canadá e a Torre.

Há peças bem feitas, camisetas realmente interessantes, assim como itens feitos por artistas locais, incluindo artistas indígenas. E acredite, os preços são bons para o padrão canadense.

Preços da CN Tower e outras informações

A visita à CN Tower não é barata, mas é uma experiência que se faz uma vez quando se é turísta. Os preços variam de acordo com a idade e atrações

Os preços da Torre CN para pessoas entre 14 e 64 anos, incluindo as taxas são:

  • Nível de Observação Principal: $48,59 por pessoa;
  • Nível de Observação Principal  + SkyPod: $59,89 por pessoa;
  • O preço do EdgeWalk começa a partir de $224,87 por pessoa.

Veja os valores para outras idades no site oficial. Na base da Torre, só é possível comprar os ingressos até às 20h30min.

Como chegar à CN Tower?

A CN Tower fica localizada na 290 Bremner Blvd, entre o Ripley’s Aquarium do Canadá e o Rogers Centre, o estádio de basebol do Toronto Blue Jays.

É bem provável que você utilize o transporte público (TTC) para chegar à Torre.

Uma maneira simples é usando o metrô até a Union Station. Saindo do metrô, siga as placas para o Union Pearson Express (UP), até ver as placas para Sky Walk e CN Tower.

Esperamos que as dicas sobre como é a visita à CN Tower tenham sido úteis para planejar o seu passeio! Leia também nosso artigo sobre as Toronto Islands, o lugar com a vista mais bonita do skyline de Toronto!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.