Comidas típicas da Venezuela: 7 pratos típicos venezuelanos

Conheça as comidas típicas da Venezuela!

A Venezuela é um país marcado por três povos principais: africanos, indígenas e europeus. Você pode observar essa combinação cultural, inclusive, na culinária do país e nas comidas típicas da Venezuela.

Milho, feijão, banana, carnes são alguns dos principais ingredientes utilizados na Venezuela. O interessante é que a culinária venezuelana varia dependendo da região do país: têm pratos com influência da Amazônia, Caribe, da região dos Andes e da região central de Caracas. Viajar por todo país se torna uma viagem gastronômica.

Para te ajudar na sua viagem à Venezuela, nós listamos os pratos mais tradicionais da Venezuela.

Confira a lista de comidas típicas da Venezuela e fique com bastante fome!

 

1) Pabellón Criollo: comidas típicas da Venezuela

Pabellón Criollo: comidas típicas da Venezuela

Pabellón Criollo. Foto: Wikimedia – Clara Flores.

O Pabellón Criollo é considerado o prato nacional da Venezuela e com certeza você deve provar na sua viagem ao país. O Pabellón Criollo é feito com arroz branco, feijão preto, banana da terra e carne desfiada. Essa união de sabores é na verdade uma mistura de sobras de comidas anteriores e que representa 3 importantes culturas da Venezuela: feijão (negros), carne (morenos – indígenas) e arroz (brancos – europeus).

 

2) Asado Negro: comidas típicas da Venezuela

Asado Negro: comidas típicas da Venezuela

Asado Negro. Foto: Flickr – Luiseblanco

Uma das comidas típicas da Venezuela que você vai encontrar facilmente em Caracas é o Asado Negro. Esse é o prato mais representativo da capital venezuelana. Ele consiste em um corte da parte traseira do boi, que é assado e banhado em um molho escuro feito de papelón (rapadura), vinho e ají doce. O Asado Negro, geralmente, acompanha arroz e banana frita.

 

3) Hallaca: comidas típicas da Venezuela

Hallaca: comidas típicas da Venezuela

Hallaca. Foto: Flickr – Alex Lanz

A Hallaca é uma das comidas típicas da Venezuela mais tradicionais no Natal. Isso mesmo! É nessa época que a família se junta e prepara muitas hallacas para celebrar a festa. A Hallaca é feita de uma folha de bananeira recheada com carnes, vegetais, farinha de milho e vários temperos. Delícia!

 

4) Arepas venezuelanas: comidas típicas da Venezuela

Arepas venezuelanas: comidas típicas da Venezuela

Arepas venezuelanas. Foto: Wikimedia

Você talvez conheça as arepas colombianas. Mas você sabia que existe a versão da Venezuela? As arepas venezuelanas fazem parte do dia a dia desse povo, resultado da herança dos povos indígenas da Venezuela. É considerado o pão da Venezuela. A arepa é feita com farinha de milho, sal e água. Já o recheio varia: feijões, carnes, frango, presunto ou até geleias são utilizadas.

 

5) Cachapas: comidas típicas da Venezuela

Cachapas: comidas típicas da Venezuela

Cachapas. Foto: Flickr – Jose Miguel

As Cachapas também são pratos típicos da Venezuela que tem origem indígena. Elas lembram as panquecas americanas, mas são feitas de milho, água e açúcar. Como recheio se coloca queijo branco fresco. As Cachapas, geralmente, são degustadas no café da manhã.

 

6) Tequeños: comidas típicas da Venezuela

Tequeños: comidas típicas da Venezuela

Tequeños. Foto: Flickr – LuizCarlos Días

Os Tequeños são os principais “salgados/petiscos” oferecidos em festas na Venezuela. O Tequeño é feito com uma massa de trigo recheada com queijo. Esses palitos de queijo são fritos em azeite e fazem muito sucesso no país.

 

7) Quesillo venezolano: comidas típicas da Venezuela

Quesillo venezolano: comidas típicas da Venezuela

Quesillo venezolano. Foto: Wikimedia – Alfredojahn

Uma sobremesa típica da Venezuela é o quesillo venezolano. Esse doce lembra bastante o pudim flan. A versão venezuelana tem algumas diferenças na receita. Enquanto o flan usa somente a gema dos ovos, o quesillo usa todo o ovo.

 

Essa foi a nossa lista de comidas típicas da Venezuela!

Quais desses 7 pratos típicos venezuelanos você já experimentou? Você conhece outro prato da gastronomia da Venezuela?

Comente!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

1 Comentário em "Comidas típicas da Venezuela: 7 pratos típicos venezuelanos"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Imaculada Cevales
Visitante
Imaculada Cevales

Conheço todos. Todos deliciosos. Gostaria de saber onde encontro harina para fazer arepas e as hallajas

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.