Curiosidades da Colômbia: as 8 melhores!

Confira as 8 melhores curiosidades da Colômbia!

A Colômbia é um país que se reconstruiu e está cada vez mais atraindo visitantes do mundo todo. Belezas naturais não faltam no país, cultura rica também é um dos destaques, assim como, seu povo acolhedor e hospitaleiro.

No post de hoje, você vai conhecer as 8 melhores curiosidades da Colômbia. Venha descobrir a América do Sul!

Confira também 12 curiosidades da Argentina!

 

Curiosidades da Colômbia

Curiosidades da Colômbia: as 8 melhores!

Fonte: Wikimedia

A Colômbia é o único país sul-americano banhado por dois mares diferentes, o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe.

A Colômbia é muito conhecida pelo café de altíssima qualidade. O que poucos sabem é sobre a riqueza mineral que o país possui. Além de ser o maior produtor de carvão mineral do continente, a Colômbia é abundante em esmeraldas, ouro, prata e platina.

A Colômbia é um dos países com mais biodiversidade do mundo, isso porque o país possui áreas montanhosas, áreas na Amazônia, no Caribe e outros, totalizando mais de 300 ecossistemas.

Curiosidades da Colômbia: as 8 melhores!

Fonte: Wikimedia

A Colômbia possui 58 parques nacionais que abrangem 11% do território do país. Essa preocupação com a natureza é compreensível, já que o país possui muitos ecossistemas diferentes.

O animal símbolo da Colômbia é o Condor-dos-Andes, um pássaro que corre risco de extinção. O mais curioso é que o Condor-dos-Andes é o pássaro mais pesado a voar.

Na Colômbia, há mais de 4 mil espécies de orquídeas! Dizem que há muitas outras a espera de serem descobertas.

Curiosidades da Colômbia: as 8 melhores!

San Basilio de Palenque. Fonte: Wikimedia

Infelizmente, a Colômbia não escapou de ter escravidão, mas teve a primeira cidade livre da escravidão, no ano de 1713. San Basilio de Palenque foi fundada por quilombolas, que conseguiram manter sua cultura e língua até os dias de hoje. Sua cultura rica se tornou Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade pela UNESCO em 2005.

Bogotá, a capital da Colômbia, é a segunda mais populosa cidade entre as capitais dos países sul-americanos.  Além disso, entre as cidades com mais de 3 milhões de habitantes, Bogotá é a localizada em maior altitude, mais de 2,5 mil metros acima do nível do mar.

 

Gostou das curiosidades sobre a Colômbia? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.