Menu
América do Sul / Comidas e bebidas

Onde comer em Bogotá? 14 Melhores restaurantes em Bogotá

Atualizado em: 26 de outubro de 2020

Bogotá é uma cidade com excelentes restaurantes das mais diversas culinárias, incluindo as comidas típicas da Colômbia. Mesmo tendo tantas opções, é sempre viajar com uma lista sobre onde comer em Bogotá.

Nós já elaboramos essa lista para você, na qual constam restaurantes em Bogotá para vários gostos e também bolsos, mas sempre locais elogiados.

Como a cidade é enorme, resolvemos dividir as sugestões de acordo com os bairros que você provavelmente visitará.

Não é de se estranhar que esses mesmos bairros são os melhores sobre onde se hospedar em Bogotá.

Neste artigo focamos mais nas comidas, mas saiba que a maioria dos restaurantes citados conta os famosos sucos das frutas colombianas, incluindo a limonada de coco, que agrada muito os brasileiros.

Onde comer em Bogotá? Melhores restaurantes em Bogotá

Plaza Bolívar no coração da Candelária
Plaza Bolívar no coração da Candelária

Melhores restaurantes na Candelária, Bogotá

Onde comer em Bogotá? 14 Melhores restaurantes em Bogotá
Origen Bistro. Fonte: TripAdvisor
  • La Puerta de La Catedral: é um restaurante tradicional e com bons preços no coração da Candelária. O ajiaco (sopa típica da região) é o carro chefe, mas há várias comidas colombianas, a maioria na casa dos 30 mil pesos ou mais barato do que isso.
  • Pizza Candelaria: é um restaurante italiano sem frescura, mas com diversos pratos italianos, inclusive pizzas muito elogiadas. Grande parte das pizzas custa 26 mil pesos, mas há outras mais em conta, assim como algumas mais caras.
  • Dos Gatos y Simone: esse restaurante mescla comida mexicana e colombiana, tendo menu variado, inclusive com pratos vegetarianos. Há muitos elogios ao atendimento, sendo um local para se sentir em casa e comer bem. Os pratos principais giram em torno de 27 mil.
  • Origen Bistro: esse restaurante se destaca pelos drinks e sucos, além de ótima comida colombiana contemporânea. Os pratos principais variam de 25 a 40 mil pesos, dependendo do tipo de proteína, mas saiba que também há opções vegetarianas.

Melhores restaurantes no Chapinero, Bogotá

Onde comer em Bogotá? 14 Melhores restaurantes em Bogotá
Restaurante Peruano – Indio De Machu Picchu. Fonte: TripAdvisor
  • La Herencia: é um restaurante ideal para provar os clássicos da culinária da Colômbia, como a bandeja paisa. Há várias entradas econômicas e todos os pratos fortes custam entre 28 e 38 mil pesos.
  • Bukowski Bar: tem boa relação custo-benefício nos hambúrgueres e sanduíches, possuindo vários pratos por menos de 30 mil.
  • Restaurante Doña Elvira: esse é um restaurante tradicional que serve comida colombiana criolla desde 1934. O restaurante é simples, porém elogiado pelos pratos saborosos e fartos que custam em média 35 mil pesos.
  • Restaurante Peruano – Indio De Machu Picchu: focado em comida peruana, principalmente com frutos do mar e peixes, como o ceviche, que é bastante elogiado. Além disso, o atendimento é muito bom. O ceviche custa perto de 37 mil pesos.
  • Harry Sasson: é um dos restaurantes mais sofisticados de Bogotá, tendo ótimos pratos com frutos do mar. O menu é longo, tendo opções para todos os gostos. Os pratos principais custam entre 50 a 85 mil pesos, mas são bem servidos.

Um pouco mais ao sul de Chapinero, na região do Museu Nacional da Colômbia, fica o Santa Fé Café e Restaurante, uma opção para um jantar com comida colombiana de ótima qualidade.

Os próprios colombianos pedem sugestões aos garçons, já que o atendimento é perfeito e a variedade de pratos é ótima. Os pratos principais custam a partir de 40 mil pesos.

Nessa mesma região, há o Bogota Beer Company, um dos melhores lugares para provar diferentes cervejas colombianas. Mas saiba que também há bons pratos.

Melhores restaurantes na Zona T de Bogotá

Melhores restaurantes na Zona T de Bogotá
Risoto, lasanha, tiramisù e pizza fazem parte do cardápio do Di Lucca. Fonte: TripAdvisor
  • Chef Burger Parque 93: essa hamburgueria é bastante visitada pelos moradores, por isso possui bons preços para a região perto da Zona T.
  • Di Lucca: é um restaurante italiano localizado no coração da Zona T. Vale a pena conferir os pratos do dia, normalmente mais baratos. Esse restaurante é ideal para um jantar especial. Leia nossa resenha do Di Lucca em Bogotá.
  • Club Colombia: é um restaurante sofisticado focado em comida colombiana, mas com muitas opções de pratos. Como o menu é extenso, há pratos principais por 35 mil pesos até mais de 50 mil.

Mapa com os melhores restaurantes em Bogotá

Esperamos que as dicas sobre onde comer Bogotá tenham sido úteis! Leia também nossos artigos super completos sobre o que fazer em Bogotá e sobre onde ficar em Bogotá nos hotéis que valem a pena!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.