As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina

Confira as mais belas cidades turísticas de Santa Catarina para visitar!

Santa Catarina é um pequeno estado no Sul do Brasil, mas com grandes belezas naturais e muita cultura. O principal destaque no turismo catarinense são as praias, conhecidas pela beleza natural típica das regiões de Mata Atlântica.

Santa Catarina possui outros atrativos além das praias. As festas de Outubro atraem muitos visitantes, assim como o frio congelante das regiões altas do estado.

Venha descobrir as mais belas cidades turísticas de Santa Catarina no post de hoje!

 

Florianópolis

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Ilha do Campeche. Fonte: Marina do Sol.

A capital dos catarinenses é uma das cidades mais visitadas pelos turistas no estado. O grande atrativo de Florianópolis são as praias, há aproximadamente 40 praias na cidade, muitas delas propícias a prática de esportes radicais.

Trilhas, esportes de aventura e belezas naturais não faltam na Ilha da Magia, mas os bairros tradicionais também têm o seu valor. Viste a noite da Lagoa da Conceição, descubra a beleza açoriana de Santo Antônio de Lisboa e prove os frutos do mar do Ribeirão da Ilha.

Também não deixe de visitar a paradisíaca Ilha do Campeche, as praias do leste da Ilha e a beleza da Praia do Matadeiro.

Sem dúvida, Florianópolis é um das mais belas cidades turísticas de Santa Catarina. Para conhecer ainda mais Floripa, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Florianópolis!

 

Balneário Camboriú

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Fonte: Silvia Bomm, Secturbc

Balneário Camboriú é uma das principais cidades turísticas de Santa Catarina, recebendo diversos públicos. A cidade é conhecida pela grande quantidade e qualidade do entretenimento, principalmente noturno.

Muitos também procuram a cidade pela qualidade de vida. Independente das razões, Balneário Camboriú se destaca no turismo em Santa Catarina.

Não podemos deixar de comentar o posicionamento estratégico da cidade, próxima de várias cidades turísticas, e o Parque Unipraias, com seus famosos bondinhos que levam à Praia de Laranjeiras.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Balneário Camboriú!

 

Serra Catarinense

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Fonte: Tempo e Mar

A Serra Catarinense é o destino mais procurado quando o frio aparece em Santa Catarina. Para falar a verdade, apenas o verão e meses próximos são propícios para ir às praias no estado, por isso a Serra Catarinense é um destino sempre em alta, independente da época do ano.

A cidade de Urubici possui as mais belas atrações da região serrana, principalmente atrações naturais. São Joaquim, Urupema, a cidade mais fria do Brasil, e Lages também devem ser incluídas no seu roteiro de viagem pela Serra Catarinense. Em Lages, acontece a Festa do Pinhão, uma das mais importantes de Santa Catarina.

Confira também as dicas sobre onde ficar na Serra Catarinense!

 

Blumenau e Pomerode

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Fonte: Gov. de SC.

O Vale do Itajaí é conhecido pela forte presença da cultura alemã. As cidades de Blumenau e Pomerode são as mais interessantes ao turismo na região e são relevantes cidades turísticas de Santa Catarina.

Em Blumenau, a Oktoberfest é a atração mais conhecida, com três semanas de muita música alemã, comida deliciosa e chope geladinho.

Pomerode é mais tradicional, sendo que a Festa Pomerana acontece no verão e atrai todos os públicos, principalmente os turistas que querem variar os passeios, saindo um pouco da praia.

Confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Blumenau e a Oktoberfest! É importante saber também onde ficar em Blumenau!

 

Norte Catarinense

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Fonte: A Notícia

No norte catarinense, duas cidades se destacam São Francisco do Sul e Joinville. A cidade de São Francisco do Sul é a mais antiga de Santa Catarina e uma das mais antigas do Brasil, fundada em 1504.

Seu centro histórico possui mais de 400 imóveis tombados pelo IPHAN. Além do centro histórico, faça um passeio de barco pela surpreendente Baía da Babitonga e curta as praias locais.

A maior cidade de Santa Catarina é Joinville, um dos motores do crescimento econômico do estado. Mas além da economia, Joinville é conhecida como a cidade da dança e das flores, devido ao Festival de Dança e Festa das Flores.

O Festival de Dança de Joinville é o mais importante do país e possui apresentações imperdíveis. Há apresentações gratuitas pela cidade, que transformam Joinville. Já a Festa das Flores tem quase 80 anos de existência. Sem dúvida, o melhor lugar para ver flores raras e muito belas.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Joinville!

 

Penha

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Fonte: Blog Beto Carrero World

A cidade de Penha, no litoral norte de Santa Catarina, é conhecida pelo Beto Carrero World, o maior parque de diversões da América Latina. Idealizado por João Batista Sérgio Murad, mais conhecido como Beto Carrero, o parque possui mais de 100 atrações, que vão desde zoológico, brinquedos radicais até os mais familiares.

O Beto Carrero World possui mais de 14 milhões de metros quadrados, que oferecem de tudo ao visitante, como infraestrutura básica, shows ao vivo e até mesmo passeio de trem e teleférico.

Confira também as dicas sobre onde ficar perto do Beto Carrero World!

 

Litoral Sul

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Praia do Rosa. Fonte: Tripadvisor

O litoral sul possui incríveis cidades turísticas de Santa Catarina, como Garopaba e Imbituba. A cidade de Garopaba possui um clima praieiro bem legal, com paisagens naturais únicas, como a Praia da Ferrugem, um das melhores praias do Brasil.

Imbituba é conhecida pela Praia do Rosa, extremamente bela e única, e por praias excelentes para a prática de esportes aquáticos, com kitesurf e o surfe. Na região, não poderia deixar de comentar a Guarda do Embaú, com uma natureza maravilhosa.

O litoral sul catarinense pede muitos dias para curtir a grande quantidade de praias e muitos cliques, pois o visual é realmente incrível.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Garopaba!

 

Costa Esmeralda

Cidades turísticas de Santa Catarina: As melhores!

Praia de Palmas

Como o próprio nome já diz, há uma região de Santa Catarina que possui o mar esverdeado. A Costa Esmeralda engloba os municípios Bombinhas, Porto Belo e Governador Celso Ramos, que se localizam entre Florianópolis e Balneário Camboriú.

As praias são o grande atrativo da Costa Esmeralda. Em Bombinhas, há tantas praias que eu não poderia citar todas, mas entre elas destacam-se a Praia da Sepultura e a Praia de Quatro Ilhas. Em Porto Belo, a Ilha de Porto Belo é uma ótima atração.

A cidade de Governador Celso Ramos, muito próxima a Florianópolis, é uma das maiores joias de Santa Catarina, com a Praia de Palmas como um dos destaques. As águas limpas, o mar claro e o clima familiar fazem de Governador Celso Ramos um paraíso, que não pode ficar de fora da lista de cidades turísticas de Santa Catarina.

Confira também as dicas sobre onde ficar em Bombinhas!

 

Gostou das cidades turísticas de Santa Catarina? Então, descubra também as mais belas praias de Santa Catarina!

Boa Viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

1 Comentário em "As Melhores Cidades Turísticas de Santa Catarina"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Esiquel Monteiro
Visitante
Esiquel Monteiro

sou catarinense com muito orgulho

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.