Menu
Brasil

Praias de Bombinhas: as Melhores Praias de Bombinhas

Aprecie as lindas praias de Bombinhas, na Costa Esmeralda de Santa Catarina!

Bombinhas é uma cidade do litoral de Santa Catarina conhecida por fazer parte da Costa Esmeralda, junto com os municípios de Itapema e Porto Belo. As praias de Bombinhas se destacam na região.

A cidade está localizada em uma península recortada e com muitas praias. A lista de praias de Bombinhas chega ao total de 39 praias, se contadas as praias isoladas, além das praias que aparecem na maré baixa e das praias praticamente privativas.

Mapa das praias de Bombinhas

Mapa das praias de Bombinhas. Foto: Guia do Nômade Digital

Bombinhas também é um dos melhores locais para se mergulhar no Brasil, por causa da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e da Ilha do Macuco.

Você pode também praticar snorkeling nas águas calmas e verde-esmeralda das praias. Sem falar da prática de esportes aquáticos, como o surfe, stand-up paddle, vela e dos passeios de barco que saem dos trapiches.

Gostou?

Para te ajudar na sua viagem a Bombinhas-SC, vamos te apresentar as praias de Bombinhas. Além disso, confira a nossa opinião sobre as melhores praias de Bombinhas no final do post e depois leia o post sobre as melhores pousadas de Bombinhas!

 

As Melhores Praias de Bombinhas

 

Praia de Bombas: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Bombas: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Bombas. Foto: Tripadvisor

A Praia de Bombas é a primeira praia para quem chega a Bombinhas por Porto Belo. A praia possui uma extensão de 2 km e o seu nome é inspirado no barulho das ondas que batem na areia.

No geral, a Praia de Bombas possui um mar calmo, com água limpa e cristalina. Mas é possível também surfar no canto esquerdo da praia.

Você encontra uma boa infraestrutura na Praia de Bombas, com hotéis, restaurantes, postos de saúde e lojas. Com certeza uma das praias de Bombinhas mais conhecidas e escolhidas para se hospedar!

 

Praia da Galheta: as melhores praias de Bombinhas

No canto esquerdo da Praia de Bombas está localizada a Trilha da Galheta, que leva para a Praia da Galheta.

Essa trilha tem duração de uma hora, mas vale a pena, já que a praia é deserta. A Praia da Galheta possui uma extensão de apenas 105 metros e é ideal para quem deseja curtir a natureza de Bombinhas.

 

Praia do Ribeiro: as melhores praias de Bombinhas

Praia do Ribeiro: as melhores praias de Bombinhas

Praia do Ribeiro. Foto: Tripadvisor

Entre a Praia de Bombas e a Praia de Bombinhas está localizada uma pequena praia, com uma extensão de 120 metros, chamada de Praia do Ribeiro.

Essa praia é somente acessada por meio de uma trilha curta, que dura cerca de 10 minutos. Aproveite o mar calmo da Praia do Ribeiro para praticar snorkeling e até avistar tartarugas.

 

Praia de Bombinhas: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Bombinhas: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Bombinhas:. Foto: Tripadvisor

A Praia de Bombinhas é uma das praias mais famosas da cidade. Ela possui uma extensão de 1227 metros e bastante infraestrutura, inclusive com escolas de mergulho.

O mar é calmo e limpo, apesar de possuir um ponto impróprio para banho, localizado no canto direito da praia, em frente ao riacho.

 

Prainha, Embrulho e Lagoinha: as melhores praias de Bombinhas

Prainha, Embrulho e Lagoinha são três pequenas praias localizadas depois da Praia de Bombinhas.

Na Prainha está localizado o trapiche de onde saem os passeios de barco e de mergulho. Por possuir cerca de 60 metros, fica lotada durante o verão.

A praia seguinte é a Praia do Embrulho, com uma extensão de 200 metros. Essa praia possui areia grossa e recebe esse nome por causa dos tombos que os moradores sofriam ao descarregar mercadorias, ainda mais na época que não existia o trapiche.

Já a Praia da Lagoinha abriga piscinas naturais entre as pedras, o que acaba atraindo vários peixes e pessoas que desejam observá-los. A praia possui uma extensão de 150 metros.

 

Praia da Miséria: as melhores praias de Bombinhas

A Praia da Miséria é uma praia estreita, com apenas 18 metros, e que só aparece na maré baixa. Fica no caminho entre a Praia da Lagoinha e a Praia da Sepultura.

 

Praia da Sepultura: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Sepultura: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Sepultura

A Praia da Sepultura em Bombinhas é uma das praias mais conhecidas. Ela tem uma extensão de apenas 95 metros, mas um visual incrível!

O curioso nome da praia é resultado de uma briga entre pessoas escravizadas em 1840, que resultou na morte de um deles e o enterro ali mesmo na praia.

Tirando a lenda meio pesada, a Praia da Sepultura é fantástica e excelente para quem deseja tomar um banho de mar tranquilo e para quem quer mergulhar, mas no verão é muito procurada.

 

Praia do Biguá: as melhores praias de Bombinhas

Após a Praia da Sepultura, encontra-se uma pequena praia com apenas 10 metros de extensão, é a Praia do Biguá. Essa é uma das praias localizadas na Ponta da Sepultura, área preservada e somente acessada por meio de trilha.

 

Praia do Cachalote: as melhores praias de Bombinhas

Ainda na Ponta da Sepultura está localizada a Praia do Cachalote, que possui esse nome devido a uma baleia da espécie Cachalote, que foi encontrada encalhada e acabou sendo enterrada por lá.

A Praia do Cachalote tem uma extensão de 15 metros e também é acessada por trilhas.

 

Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses: as melhores praias de Bombinhas

Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses: as melhores praias de Bombinhas

Praia do Retiro dos Padres ou Praia dos Ingleses. Foto: Tripadvisor

A Praia do Retiro dos Padres, ou Praia dos Ingleses, possui essa variação de nome por dois motivos históricos. Praia dos Ingleses porque foi lá que um navio inglês foi encontrado no Século XIX.

Praia do Retiro dos Padres por causa da construção de uma casa de retiro espiritual pelos padres salesianos em 1967. A casa de retiro não existe mais, apenas um camping.

A Praia do Retiro dos Padres possui muitas pedras e ondas nos seus 250 metros de extensão. A partir da praia dá para fazer uma trilha que leva até a ponta do costão, chamada de Ponta Grande.

 

Praia de Quatro Ilhas: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Quatro Ilhas: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Quatro Ilhas

Uma das praias mais bonitas de Bombinhas é a Praia de Quatro Ilhas, que recebe esse nome por causa das 4 ilhas que são possíveis de serem avistadas a partir da praia: Ilha do Arvoredo, Ilha Deserta, Ilha das Galés e Ilha do Macuco.

Antigamente, a Praia de Quatro Ilhas era chamada de Praia de Fora. A praia possui uma extensão de 1 km e um mar perfeito para quem gosta de surfar, já que é um mar aberto e com boas ondas.

Quem deseja fugir das ondas grandes da Praia de Quatro Ilhas tem que optar pelo lado esquerdo da praia, que é mais tranquilo. Vale também subir o morro localizado no canto direito da praia ou tirar uma foto da cruz colocada nas areias da praia.

 

Prainha de Mariscal ou Praia do Atalaia: as melhores praias de Bombinhas

A Prainha de Mariscal, ou Praia do Atalaia, é uma praia com pouco movimento, mas que possui alguns surfistas aproveitando as boas ondas. A faixa de areia possui uma extensão de 140 metros. Essa praia fica rodeada de pedras, o que traz um charme a mais.

Prainha de Mariscal e Praia do Mariscal: as melhores praias de Bombinhas

Prainha de Mariscal e Praia do Mariscal. Foto: Tripadvisor

Praia de Mariscal: as melhores praias de Bombinhas

A Praia de Mariscal é outra alternativa na lista das praias de Bombinhas mais famosas! Ela possui alguns hotéis e muitos surfistas aproveitando os picos perfeitos para a prática do esporte.

O seu nome vem dos mariscos encontrados nos costões. Possui uma extensão de quase 4 quilômetros, com a restinga preservada e uma área bem residencial.

 

Praia de Canto Grande – Mar de Fora: as melhores praias de Bombinhas

A continuação da Praia de Mariscal é chamada de Praia de Canto Grande – Mar de Fora. Essa praia de quase 4 km está localizada em um istmo e por isso possui outra praia na outra enseada, chamada Praia de Mar de Dentro.

Nessa área você vai encontrar os descendentes de açorianos na vila de pescadores e de maricultores. Espere também encontrar surfistas, já que o mar possui águas agitadas e ondas boas.

Praia de Canto Grande – Mar de Fora e Mar de Dentro: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Canto Grande – Mar de Fora e Mar de Dentro. Foto: Wikimedia

Praia de Canto Grande – Mar de Dentro: as melhores praias de Bombinhas

A Praia de Canto Grande Mar de Dentro é uma praia bem tranquila e, ao contrário da Praia Mar de Fora, possui um mar calmo. Você encontra vários barquinhos e um trapiche de onde partem alguns passeios.

A faixa de areia possui uma extensão de 2,1 km e o pôr do sol nesse lugar é incrível!

 

Praia da Conceição: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Conceição: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Conceição. Foto: Tripadvisor

Após a Praia de Canto Grande Mar de Fora e passando pela Ilhota de Canto Grande, você chegará à Praia da Conceição. Essa praia com 450 metros de faixa de areia bem branca é ideal para quem viaja com crianças, já que possui piscinas naturais e é cercada por morros que protegem a praia dos ventos.

 

Praia da Tainha: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Tainha: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Tainha. Foto: Tripadvisor

A Praia da Tainha é uma praia que pode ser acessada por meio de uma estrada não pavimentada a partir da Praia da Conceição.

Como seu nome próprio nome diz, essa praia é um dos pontos para pescar a tainha, peixe famoso na culinária do sul do Brasil. É uma praia com 200 metros de extensão e pouco visitada pelos turistas, apesar da beleza do local.

 

Praia do Buraco Quadrado: as melhores praias de Bombinhas

Próxima da Praia da Tainha está localizada a Praia do Buraco Quadrado, que tem seu acesso restringido por uma propriedade privada. Possui 26 metros de extensão.

 

Praia Porto da Vó: as melhores praias de Bombinhas

É outra praia minúscula que fica restrita as casas em volta.

 

Praia da Aguada: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Aguada: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Aguada. Foto: Turismo Bombinhas Gov

Depois da Praia do Buraco Quadrado e da Praia Porto da Vó está localizada a Praia da Aguada, esta sim acessada por trilha ou por barco. Ela recebe esse nome porque era um local onde os pescadores lavavam seus barcos. Tem uma extensão de 116 metros.

 

Praia do Cação: as melhores praias de Bombinhas

Praia do Cação: as melhores praias de Bombinhas

Praia do Cação. Foto: Turismo Bombinhas Gov

A Praia do Cação está escondida na Ponta da Tainha, sendo acessada apenas pelo mar ou por uma trilha. Têm 65 metros e é praticamente deserta. O nome vem do próprio peixe encontrado pelos pescadores.

 

Praia de Morrinhos: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Morrinhos: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Morrinhos. Foto: Turismo Bombinhas Gov

A Praia de Morrinhos é a praia localizada após a Praia de Canto Grande Mar de Dentro. Ela também um possui trapiche, que limita a praia. A Praia de Morrinhos possui 1,4 km e um mar calmo, cheio de barcos de pescadores.

 

Praia de Zimbros: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Zimbros: as melhores praias de Bombinhas

Praia de Zimbros. Foto: Tripadvisor

Após o trapiche da Praia de Morrinhos localiza-se a Praia de Zimbros, famosa por sua tranquilidade e beleza. É um ambiente bem familiar. Possui um lindo pôr do sol.

Ao caminhar até o final da Praia de Zimbros, também chamada de Prainha do Cantinho, você vai encontrar um caminho que leva às praias desertas de Bombinhas.

Essas praias são chamadas de Praias da Costeira de Zimbros. São elas: Praia do Cardoso, Praia do Basílio, Praia da Lagoa, Praia do Casqueiro, Praia do Pasto, Praia do Lau / Hermínio, Praia Triste, Praia do Mauri, Praia da Santa, Praia Vermelha.

 

Praia do Cardoso: as melhores praias de Bombinhas

A Praia do Cardoso é a primeira praia após Zimbros. Chega-se após 20 minutos de caminhada pela trilha. É um lugar perfeito para o sossego. A praia possui 285 metros de extensão.

 

Praia da Lagoa: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Lagoa: as melhores praias de Bombinhas

Praia da Lagoa. Foto: Tripadvisor

A Praia da Lagoa possui 306 metros de extensão e de fato possui uma lagoa de água doce, formada pela Cachoeira da Praia Triste. Ela fica a 15 minutos da Praia do Cardoso.

 

Praia Triste: as melhores praias de Bombinhas

A Praia Triste tem 380 metros de faixa de areia e não possui nada de tristeza. Até pode estar com um pouco de lixo trazido pela maré. Serve como local de acampamentos e tem uma linda cachoeira que pode ser acessada por uma trilha.

 

Praia Vermelha: as melhores praias de Bombinhas

Praia Vermelha: as melhores praias de Bombinhas

Praia Vermelha Bombinhas. Foto: Tripadvisor

A última praia de Bombinhas ao sul é a Praia Vermelha. Ela recebe esse nome por causa do barro do morro que se mistura a areia da praia. É uma praia muito isolada e tem extensão de 600 metros.

 

Ufa, a lista das praias de Bombinhas é gigante, não é?

Nós acreditamos que as 5 melhores praias de Bombinhas são: Praia de Quatro Ilhas, Praia de Bombinhas, Praia de Mariscal, Praia da Sepultura e Praia de Zimbros.

E você, já escolheu as suas praias favoritas em Bombinhas-SC? Comente e confira também as melhores pousadas em Bombinhas!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Administrador e Autor do site Guia do Nômade Digital. Host e Editor do Papo Viagem Podcast, um dos principais na categoria Viagens e destinos. Revisor do livro Guia de Viagem sobre a Cidade México, disponível na Amazon. Desenvolvedor das ferramentas Seletor de Hotéis e Checar Localização. Sempre pensando em novas ideias e nas próximas viagens.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.