Praias de Balneário Camboriú: 10 Melhores Praias de BC

Desfrute da beleza das praias de Balneário Camboriú, Santa Catarina!

Balneário Camboriú é um destinos favoritos de quem visita o litoral de Santa Catarina. A cidade possui infraestrutura para o turismo, com muitos hotéis, shoppings, casas noturnas, restaurantes, bares e lojas. Além de todas essas facilidades que os turistas precisam, as belezas naturais do balneário impressionam os visitantes, seja pelos morros com natureza preservada ou pelas belas praias de Balneário Camboriú!

Antes de falar sobre as praias da cidade, é preciso entender como elas estão posicionadas no território de Balneário Camboriú-SC.

Como mostrado no mapa abaixo, as praias de BC estão divididas pelas praias pertencentes ao Parque Unipraias (parte sul), a Praia Central e as praias acima do Pontal Norte, próximas da cidade vizinha Itajaí-SC.

Mapa das praias de Balneário Camboriú

Mapa das praias de Balneário Camboriú

Agora ficou melhor pra entender, certo?

Então confira a lista das melhores praias de Balneário Camboriú para você curtir no verão catarinense!

 

Praia Central: Praias de Balneário Camboriú

Praia Central: Praias de Balneário Camboriú

Praia Central de Balneário Camboriú. Foto: Prefeitura de BC

A Praia Central de Balneário Camboriú é a principal praia da cidade. Essa praia é muito utilizada pelos habitantes para praticar esportes, seja na ciclovia, no calçadão, nas quadras de vôlei de praia ou na própria praia.

Vale dizer que ela não é a melhor praia de Balneário Camboriú para você tomar banho de mar – que não é tão limpo – ou para tomar banho de sol, já que no período da tarde a faixa de areia sofre por causa da sombra dos altos prédios da Avenida Atlântica.

Mas o interessante da Praia Central é que você encontra ali muito do comércio de Balneário Camboriú, inclusive os melhores restaurantes e hotéis da cidade. Muita gente aproveita também as baladas da Praia Central.

A praia possui uma extensão de 6,8 km e é lá que acontece a queima de fogos de artifício do Réveillon de Balneário Camboriú.

Com certeza, essa é uma das praias de Balneário Camboriú mais famosas, sendo a praia onde está a maioria dos hotéis em Balneário Camboriú. Veja aqui os melhores hotéis na cidade e praias para se hospedar!


Praia do Canto: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Canto: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Canto. Foto: Prefeitura de BC

Indo em direção ao Pontal Norte e passando pelo seu deck de madeira, você irá chegar à Praia do Canto. Essa é uma pequena praia de Balneário Camboriú, com apenas 50 metros.

A Praia do Canto é uma praia tranquila, sem restaurantes. O mar também é bem calmo.

O interessante da Praia do Canto, além da caminhada agradável pela passarela, é ter uma ótima vista da Praia Central.

Você também pode subir o Morro da Careca para ter uma vista ainda melhor.


Praia do Buraco: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Buraco: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Buraco. Foto: Wikimedia

Seguindo pela passarela de madeira, você irá chegar à outra praia de Balneário Camboriú, a Praia do Buraco. O nome da praia tem muito a ver com as condições do mar: bem agitado, ótimo para os surfistas.

Essa praia selvagem possui 910 metros de extensão e é onde está localizado o Resort Infinity Blue. Apesar de possuir esse resort, essa é uma praia sem outros tipos de estabelecimentos.

Vale alertar que a caminhada até a Praia do Buraco pode ser cansativa, já que é necessário passar por um morro.


Praia dos Amores: Praias de Balneário Camboriú

A última praia ao norte de Balneário de Camboriú é chamada de Praia dos Amores, mas que na verdade é um bairro residencial e não uma praia.

A praia que de fato está localizada ali próxima, na divisa, pertence à cidade de Itajaí e é chamada de Praia Brava.


Praia das Laranjeiras: Praias de Balneário Camboriú

Praia das Laranjeiras: Praias de Balneário Camboriú

Praia das Laranjeiras. Foto: Prefeitura de BC

Indo em direção ao sul de Balneário Camboriú, depois que você passar pelo molhe Barra Sul, você chegará até as chamadas praias agrestes, sendo a primeira delas a Praia das Laranjeiras.

A Praia das Laranjeiras é uma das praias de Balneário Camboriú mais bonitas, sendo muito concorrida pelos turistas. É uma praia pequena, com apenas 750 metros, mas que possui vários restaurantes, bares e até trapiche. O mar é calmo, ótimo para crianças.

O seu acesso é facilitado pelos bondinhos aéreos do Parque Unipraias, barcos piratas e pela Avenida Interpraias.


Praia de Taquarinhas: Praias de Balneário Camboriú

Praia de Taquarinhas: Praias de Balneário Camboriú

Praia de Taquarinhas. Foto: Prefeitura de BC

A Praia de Taquarinhas é uma das praias mais limpas de Balneário Camboriú. Ela possui 600 metros de areias grossas e um mar bem forte, porém cristalino. É uma praia totalmente preservada, sem construções e estabelecimentos.

O visual é formado por um lindo morro totalmente verde e um fantástico costão de pedras.

Na Praia de Taquarinhas você vai encontrar pescadores e surfistas aproveitando essa beleza.


Praia de Taquaras: Praias de Balneário Camboriú

Praia de Taquaras: Praias de Balneário Camboriú

Praia de Taquaras. Foto: Prefeitura de BC

A Praia de Taquaras é outra praia maravilhosa de Balneário Camboriú-SC. Ao contrário de Taquarinhas, o mar é mais calmo, mas ainda assim muito limpo – tirando o ponto da Lagoa de Taquaras.

É um mar ótimo para quem gosta de mergulhar e pescar. A faixa de areia grossa possui 1,1 km de extensão.

O local é uma antiga colônia de pescadores que possui certa estrutura, inclusive com pousadas e restaurantes.

A restinga da praia ainda está conservada, assim como um antigo engenho de farinha e os ranchos dos pescadores.

A Praia de Taquaras possui o Canto do Santinho, uma pequena faixa de areia isolada pelas pedras e que vale a pena ser visitado.


Praia do Pinho: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Pinho: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Pinho. Foto: Tripadvisor

Uma das praias mais famosas de Balneário Camboriú é a Praia do Pinho. Essa é primeira praia oficial de naturismo do Brasil e só é possível acessá-la seguindo as regras de conduta e ficando nu.

Ela possui uma extensão de 310 metros, sendo que de um lado é para famílias e casais e de outro lado para solteiros.

Você encontra uma hospedagem por lá, mas é necessário ter passaporte naturista para se hospedar.


Praia do Estaleiro: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Estaleiro: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Estaleiro. Foto: Prefeitura de BC

Com 1.710 metros de faixa de areia, a Praia do Estaleiro é o local mais cobiçado pelos europeus em Balneário Camboriú. São belos costões e uma restinga preservada.

A Praia do Estaleiro é uma ótima praia para surfar por causa do mar forte, mas não é indicada para os banhistas que não saibam nadar muito bem. A água é limpa e areia é grossa.

Você encontra restaurantes e pousadas por lá, além dos pescadores que mantém a tradição da pesca de arremesso.

A Praia do Estaleiro é uma boa opção para se hospedar em Balneário Camboriú.


Praia do Estaleirinho: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho: Praias de Balneário Camboriú

Praia do Estaleirinho. Foto: Tripadvisor

A última praia de Balneário Camboriú no sentido sul é a Praia do Estaleirinho. Essa praia tem 920 metros de extensão e casas com alto padrão.

A Praia do Estaleirinho é ideal para o surfe e pouco recomendada para quem deseja nadar. Ela é conhecida por suas baladas como Sky Beach e Parador Beach Club.

 

Essa foi a lista de praias de Balneário Camboriú. Quais são as melhores praias da cidade para você? Qual é a sua praia favorita? Comente!

Não deixe de conferir também as melhores praias para se hospedar em Balneário Camboriú!


Como descobrir os melhores hotéis para sua próxima viagem: Use o Seletor de Hotéis

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Há diversas combinações que podem ser feitas, trazendo como resultado os hotéis que mais se encaixam nas prioridades do viajante. Inclusive, é possível buscar hostels, apartamentos, pousadas e até hotel fazenda.

Então, faça uma pesquisa no Seletor de Hotéis, a ferramenta do Guia do Nômade Digital que ajuda os viajantes a economizar e se hospedar em bons hotéis mundo afora.

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
error: Conteúdo protegido.