O que fazer em Buenos Aires com chuva? Dicas Imperdíveis!

Confira dicas imperdíveis sobre o que fazer em Buenos Aires com chuva!

Buenos Aires é uma cidade com bastante influência do Rio da Prata e, por isso, é uma cidade úmida e chuvosa, principalmente no verão e na primavera. O clima de Buenos Aires é do tipo que pode chover a qualquer hora.

Portanto, é sempre interessante ter algumas cartas na manga quando um dia de chuva der as caras. No post hoje, nós vamos mostrar dicas sobre o que fazer em Buenos Aires com chuva. Confira!

 

A Riqueza dos Museus

o que fazer em Buenos Aires com chuva

Museu Nacional de Arte Decorativa

Ir ao museu é uma atividade previsível sobre o que fazer em Buenos Aires com chuva, porque a cidade possui excelentes museus, sobre assuntos variados. Além de ser uma forma de aproveitar bem o tempo de viagem quando o dia está ruim.

Aqui você confere os cinco melhores museus de Buenos Aires. Nessa lista, há todas as informações, descontos e valores dos museus. Há também dois museus muito conhecidos, o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (MALBA).

Contudo, eu recomendo também visitar o Museu Nacional de Arte Decorativa, porque os museus citados no parágrafo anterior são muito visados, principalmente em dias de chuva. O Museu Nacional de Artes Decorativas, além de lindo, tem uma visita guiada imperdível e até concertos abertos ao público.

 

Cafés em Buenos Aires

O que fazer em Buenos Aires com chuva? Dicas imperdíveis!

Café Tortoni

Buenos Aires tem aquele clima gostoso para curtir os inúmeros cafés de qualidade que a cidade possui. Os portenhos são acostumados a encontrar nos cafés, além das delícias doces, um local para ler, usar o wifi ou se encontrar.

Então, aproveite uma tarde chuvosa em um dos cafés notables da cidade. Eles recebem essa denominação por serem cafés de qualidade e estarem na história da cidade. O café mais conhecido é o Café Tortoni. Há muitos outros cafés, como: Café las Violetas, Confiteira del Hotel Castelar e Café de los Angelitos.

Seguindo a linha das bebidas, se você quer algo mais diferente, fazer a degustação de vinhos argentinos é uma boa pedida. Esse tipo de atração é adequada para quem não vai estender sua visita até as vinícolas argentinas no interior do país.

 

Prédios Históricos

o que fazer em buenos aires com chuva

Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Em Buenos Aires, tirar fotos de prédios bonitos e históricos é algo que você fará muito. Mas quando a chuva aparece, a melhor alternativa é conhecer a parte interna desses prédios. Como a Casa Rosada e o Teatro Colón exigem planejamento, em dias de chuva é interessante optar por outros prédios históricos.

Nós recomendamos conhecer a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Congresso da Nação Argentina, a Livraria El Ateneo Grand Splendid (linda!). Todos são centrais e fáceis de chegar.

 

Curtir a Noite

O que fazer em Buenos Aires com chuva? Dicas imperdíveis!

Esquina Carlos Gardel

Quando se está em Buenos Aires, mesmo que a chuva aperte, sempre há algo para fazer durante a noite. Os shows de tango sempre estão no roteiro dos turistas e casas de show não faltam, como Madero Tango, El Viejo Almacén e Esquina Carlos Gardel.

Mas se você prefere curtir a noite em um bar, há também muitas opções, até mesmo de bares com jogos de tabuleiro, sinuca e outros esportes em ambientes fechados.

O bar Isabel é um dos bares mais bonitos da cidade, enquanto o 878 é conhecidíssimo. Já o Leitmotiv é mais adequado para os amantes de rock e drinks bons. A Plaza Serrano é um dos points da vida noturna na cidade.

 

Comidas Típicas

o que fazer em Buenos Aires com chuva

Comida peruana irresistível!

Sem dúvida, na sua estadia em Buenos Aires você vai engordar de tantas delícias gastronômicas argentinas. Nós recomendamos, que além do tradicional bife de chorizo, você experimente as comidas de outros países em Buenos Aires.

No Bairro Chino, por exemplo, há restaurantes com bons preços e porções generosas de comida chinesa. No bairro Abasto (e em outras partes da cidade), há muitos restaurantes peruanos para todos os bolsos.

Os maravilhosos restaurantes mexicanos também são imperdíveis. Há até restaurante armênio! Dá para não gastar muito nesses restaurantes, basta ir no horário do almoço e pedir o menu do dia. Confira a lista de restaurantes baratos em Buenos Aires aqui!

 

Vamos às Compras

o que fazer em Buenos Aires com chuva

Galerias Pacífico

Mesmo que, atualmente, Buenos Aires já não seja o melhor destino para compras. Quando a chuva aparecer, você pode aproveitar o dia para conhecer os shoppings da cidade e fazer suas compras de viagem (confira aqui).

Um dos shoppings mais belos e conhecidos são as Galerias Pacífico, mas há muitos outros, como o Recoleta Mall, o Alto Palermo (um dos mais tradicionais) e o Patio Bullrich (com muitas lojas de grife).

O Dot Shopping é um dos mais novos e mais modernos shoppings de toda a Argentina. O Shopping Abasto é gigantesco e super tradicional. Opções não faltam!

 

As dicas sobre o que fazer em Buenos Aires com chuva te ajudaram? Então, saiba tudo sobre Buenos Aires no episódio do Papo Viagem Podcast!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.