Dicas e 12 Destinos para a Primeira Viagem Internacional
A primeira viagem internacional é uma das maiores emoções da vida, principalmente para quem sonhou, trabalhou e economizou…
18 de maio de 2021Argentina é um país amado pelos brasileiros por sua capital europeia Buenos Aires, por seus vinhos na região de Mendoza, pelas montanhas de neve em Bariloche e as incríveis paisagens da Patagônia (Terra da Fogo).
Espanhol, também chamado de Castelhano, sendo que há influências do sotaque da língua napolitana, falada no sul da Itália.
Os brasileiros conseguem entender até muito bem o que os argentinos falam, mas muitos argentinos não entendem o que nós falamos.
Moeda: Peso Argentino (ARS), que são desvalorizados em relação ao real, mas a inflação na Argentina faz com que os preços sejam semelhantes aos do Brasil ou até um pouco mais caros dependendo da sua cidade natal. A gente sugere você levar dólares ou reais para trocar em Buenos .
Gorjeta: Há restaurantes que cobram o coperto ou couvert, que é um valor fixo por pessoa para manter a qualidade do serviços. Mesmo assim deixa-se a propina, que é a gorjeta, em torno de 10%, seja almoço ou jantar. Na maioria dos restaurantes que visitamos não cobravam o coperto, só deixamos a propina;
São utilizados os padrões C, I.
A voltagem padrão é de 220 V e a frequência é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.
Não se precisa de visto para entrar na Argentina.
Turistas brasileiros podem ficar 90 dias.
Entrada permitida com Cédula de Identidade Civil atualizada. Se você entrar com o RG, lembre-se de guardar o papelzinho que te darão na imigração; Carteira de motorista, certidão de nascimento ou outras carteiras não são aceitas; Nós preferimos usar o passaporte.