Bariloche é um dos melhores destinos de inverno para visitar na América do Sul. Com passeios para toda a família, muita beleza natural e ótima estrutura turística, não falta o que fazer na cidade e arredores. Mas quantos dias ficar em Bariloche para aproveitar bem a região?
Essa dúvida é bastante comum, principalmente para os viajantes que vão pela primeira vez à cidade. A seguir mostramos quantos dias se hospedar em Bariloche com sugestões de roteiros!
Confira também o nosso artigo especial sobre onde ficar em Bariloche, inclusive com dicas de hotéis bons e econômicos!
Quantos dias ficar em Bariloche? Roteiro de viagem
Bariloche pode ser conhecida durante todo o ano, mas aqui vamos falar sobre o turismo de inverno, que é o principal atrativo para os viajantes brasileiros.
Os pontos turísticos de Bariloche se espalham pela região do lago Nahuel Huapi e cerros próximos e agradam os mais diversos públicos, desde famílias até quem quer esquiar durante vários dias ou quem nunca viu neve.
Para quem pretende fazer um pouco de tudo na viagem a Bariloche, o ideal é dedicar 1 dia inteiro para o Cerro Catedral, 1 dia para conhecer o centrinho e fazer o Circuito Chico, 1 dia para o passeio de barco e 1 para o Cerro Otto ou Piedras Blancas.
Conhecendo todos esses lugares, você terá experiências variadas sobre o turismo em Bariloche no inverno. Portanto, quantos dias ficar em Bariloche pode ser respondido como 4 dias inteiros, ou seja, 5 pernoites.
O roteiro mencionado acima é padronizado e, é claro, que deve ser modificado para se adequar ao seu perfil de viajante.
Por exemplo, quem viaja com crianças pequenas pode deixar o Cerro Catedral de lado e se focar mais no Cerro Otto e em Piedras Blancas, que têm atividades mais familiares na neve, como esquibunda, além de áreas dedicadas aos pequenos viajantes.
Já os interessados em aprender a esquiar e praticar snowboard vão precisar de mais dias no Cerro Catedral, já que essa é a estação de esqui com mais estrutura.
O passeio pelo Circuito Chico, que é um tour de carro pelas belas estradas da região, as vistas do Cerro Campanário e o passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi são imperdíveis para todos os públicos.
Então, dá para ficar em Bariloche tranquilamente 6 ou 7 pernoites, dependendo das intenções de cada viajante.
Uma última dica é escolher bem a época de viajar à região, já que a neve costuma chegar perto da última semana de junho até setembro. Então, julho e agosto trazem mais certeza sobre ter bastante neve.
Vale dizer que os argentinos preferem viajar a Bariloche no verão e aproveitar as trilhas e lagos da região. Essa é uma boa experiência para a próxima viagem a Bariloche.
Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Bariloche tenham te ajudado! Leia nosso artigo especial sobre onde se hospedar em Bariloche, inclusive em hotéis e pousadas que valem o dinheiro gasto!
Boa viagem!
Teste o seletor de hotéis do Guia!
PLANEJAMENTO DE VIAGEM
RESERVA DE HOTÉIS Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues. O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação. |
|
ALUGUEL DE CARROS O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países. Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva. Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora. |
|
SEGURO VIAGEM Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras. Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto. |
|
LOJA DO VIAJANTE Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem? Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante |
|
CHECAR LOCALIZAÇÃO Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota. Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos. |
|
SELETOR DE HOTÉIS O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo. A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel. |
|
GUIA DE VIAGEM O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos. Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais. |
4 comentários
Bom noite.
Parabéns pela iniciativa e obrigado por compartilhar suas experiências pelo mundo.
Conhecer novas culturas é fascinante.
A natureza e as paisagens são divinas.
Espero em breve poder sair do Brasil para também conhecer outros países. Isso é demais.
Boa sorte a vocês.
Obrigada Sérgio! Tenho certeza que você aproveitará muito sua viagem, dá para perceber pelo seu comentário.
Bom dia Jade.Meu nome é Roseli, sou de Campinas SP.Eu e meu esposo com 71 anos ambos.Pretendemos ir em Janeiro/24 para Buenos Aires, Bariliche e Mendoza.Quais as dicas que você nós dá, com relação a hospedagem, transportes entre as cidades e passeios. É recomendável fazer um seguro, pois pretendemos dividir em 15 dias os nossos passeios.Muito obrigada pela atenção.
Olá Roseli! As informações que temos estão no site https://guiadonomadedigital.com/viagem/argentina/ É essencial fazer um seguro viagem, ainda mais que você visitará cidades com climas diferentes, inclusive altitude. https://guiadonomadedigital.com/seguro-viagem-para-argentina/