Menu
América do Sul

Quantos dias ficar em Bariloche, Argentina? Roteiro Bariloche

Atualizado em: 3 de abril de 2020

Bariloche é um dos melhores destinos de inverno para visitar na América do Sul. Com passeios para toda a família, muita beleza natural e ótima estrutura turística, não falta o que fazer na cidade. Mas quantos dias ficar em Bariloche para aproveitar bem a região?

Essa dúvida é bastante comum, principalmente para os viajantes que vão pela primeira vez à cidade. A seguir mostramos quantos dias se hospedar em Bariloche com sugestões de roteiros!

Confira também o nosso artigo especial sobre onde ficar em Bariloche, inclusive com dicas de hotéis bons e baratos!

Quantos dias ficar em Bariloche? Roteiro de viagem

Quantos dias ficar em Bariloche, Argentina
Cerro Catedral. Fonte: Wikimedia por CarlosJBJ

Bariloche pode ser conhecida durante todo o ano, mas aqui vamos falar sobre o turismo de inverno, que é o principal atrativo para os viajantes brasileiros.

Os pontos turísticos de Bariloche se espalham pela região do lago Nahuel Huapi e cerros próximos e agradam os mais diversos públicos, desde famílias até quem quer esquiar durante vários dias.

Para quem pretende fazer um pouco de tudo na viagem a Bariloche, o ideal é dedicar 1 dia inteiro para o Cerro Catedral, 1 dia para conhecer o centrinho e fazer o Circuito Chico, 1 dia para o passeio de barco e 1 para o Cerro Otto ou Piedras Blancas.

Conhecendo todos esses lugares, você terá experiências diversas sobre Bariloche no inverno. Portanto, quantos dias ficar em Bariloche pode ser respondido como 4 dias inteiros, ou seja, 5 pernoites.

Quantos dias ficar em Bariloche, Argentina
Bariloche no verão. Fonte: TripAdvisor

O roteiro mencionado acima é bastante padronizado e, é claro, que deve ser modificado para melhor se adequar ao seu perfil de viajante.

Por exemplo, quem viaja com crianças pequenas pode deixar o Cerro Catedral de lado e se focar mais no Cerro Otto e em Piedras Blancas, que têm atividades mais familiares na neve, como esquibunda, além de áreas dedicadas aos pequenos viajantes.

Já os interessados em aprender a esquiar e praticar snowboard vão precisar de mais dias no Cerro Catedral, que é a estação de esqui com mais estrutura.

O passeio pelo Circuito Chico, que é um tour de carro pelas belas estradas da região, as vistas do Cerro Campanário e o passeio de barco pelo lago Nahuel Huapi são imperdíveis para todos os públicos.

Então, dá para ficar tranquilamente 6 ou 7 pernoites em Bariloche, dependendo das intenções de cada viajante.

Uma última dica é escolher bem a época de viajar à região, já que a neve costuma chegar perto da última semana de junho até setembro. Então, julho e agosto trazem mais certeza sobre ter bastante neve.

Vale dizer que os argentinos preferem viajar a Bariloche no verão e aproveitar as trilhas e lagos da região. Essa é uma boa experiência para a segunda viagem a Bariloche.

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Bariloche tenham te ajudado! Não se esqueça de conferir nosso artigo especial sobre onde se hospedar em Bariloche, inclusive em hotéis e pousadas baratas!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.