Menu
América do Sul

Feira de San Telmo em Buenos Aires: Feira de Antiguidades

Atualizado em: 17 de junho de 2020

A Feira de San Telmo é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, visitada por aproximadamente 20 mil pessoas todos os domingos.

Localizada no histórico bairro de San Telmo, a Feria de Cosas Viejas y Antigüedades de San Pedro Telmo é um lugar para apreciar com calma, ver a beleza dos objetos vendidos por senhores e senhoras cheios de estilo.

Veja nossas dicas para aproveitar uma das mais famosas atrações de Buenos Aires!

Belezas, histórias e relíquias da Feira de San Telmo, em Buenos Aires

Feira de San Telmo: antiguidades no coração de Buenos Aires!
Feirante e suas porcelanas

A Feria de San Telmo nasceu em novembro de 1970 no bairro de mesmo nome e a partir dessa época ocorre aos domingos, faça chuva ou faça sol.

O Museu da Cidade fiscaliza se os objetos são mesmo antigos (anteriores a década de 70), se o feirante realmente é quem vende e outras questões bastante rígidas para manter a veracidade da feira de antiguidades.

Feira de San Telmo: antiguidades no coração de Buenos Aires!
Tem de tudo um pouco

Com tantas regras, a Feira de San Telmo mantém a originalidade em suas 270 barracas localizadas na Plaza Dorrego (também nas ruas próximas de Defensa e Humberto I).

Com a fama da feira de antiguidades e a atração de milhares de turistas, formou ao redor da Plaza Dorrego outra feira.

São quilômetros de barracas que vendem de tudo para turistas, desde camisetas turísticas até cofre do Homem-Aranha.

Feira de San Telmo: antiguidades no coração de Buenos Aires!

Particularmente, apenas a Feira de San Telmo é interessante, porque possui realmente antiguidades, objetos únicos, cristais belíssimos, livros, objetos de decoração riquíssimos e muitas outras peças, como você pode notar nas imagens deste post.

Mas há quem goste de procurar o que comprar nas barracas que não fazem parte da feira de antiguidades, com produtos mais comuns.

Feira de San Telmo: antiguidades no coração de Buenos Aires!
Os vidros fazem muito sucesso

As belezas da Feira de San Telmo são tantas que atraem muitos turistas.

Os feirantes já conseguiram até levantar o perfil dos visitantes estrangeiros. Segundo eles, os brasileiros são os que mais se interessam por objetos de metais e peças coloridas.

Além da feira, o bairro de San Telmo possui lindas construções antigas, porque já foi moradia dos ricos da cidade. Contudo, atualmente tem um ar de centro bagunçado, mas nada que tire seu charme.

Mafalda em Buenos Aires

Se você puder também visite San Telmo fora do domingo, assim, conseguirá conhecer melhor as lojas de antiguidade, os prédios, as igrejas e o Mercado de San Telmo.

Há também a estátua da Mafalda, que tem fila nos domingos, mas fica livre nos demais dias. Falamos sobre isso no Papo Viagem Podcast Buenos Aires.

Informações Práticas

Arquitetura do bairro de San Telmo
Casarão histórico ao fundo, uma arquitetura muito encontrada por todo o bairro

Como chegar? A Feira de San Telmo pode ser facilmente acessada com uma caminhada a partir da Plaza de Mayo.

Aqui você confere os ônibus (colectivos) que levam até a feira. Neste caso, eu acho mais prático usar o ônibus do que o metrô.

Dicas de segurança? Prefira ir a Feira de San Telmo pela manhã ou no começo da tarde, porque lota muito depois das 14h, aumentando as chances de furtos por batedores de carteira.

Vale destacar que a Feira de San Telmo acontece todo o domingo entre 10:00-17:00.

Para te ajudar a planejar sua viagem, recomendamos que você leia o artigo sobre o que fazer em Buenos Aires e também nosso guia dos melhores bairros para dormir em Buenos Aires e quais evitar!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.