Seguro Viagem para Argentina: Melhor Seguro Saúde

A Argentina não é um dos países que exigem a comprovação de um seguro viagem na chegada ao país. Porém, como já afirmamos em outros posts, nós achamos importante você comprar um seguro viagem para Argentina e para qualquer outro país que você for viajar (inclusive Uruguai e Chile).

Vamos explicar os motivos!

 

Por que é importante ter um seguro viagem para Argentina?

O Seguro Viagem é uma forma de você evitar o pior. Com um seguro viagem você tem a garantia que vai ser atendido com qualidade e sem ter que gastar uma fortuna em hospitais e em remédios.

Nós não viajamos sem um seguro viagem, seja para a América do Sul ou qualquer outro continente.

A Argentina possui lugares em que o turismo de aventura ou de esportes radicais são frequentes. Em Bariloche, por exemplo, você provavelmente irá esquiar ou andar de snowboard, então é fundamental ter um seguro que cubra essas atividades. Nunca se sabe o que pode acontecer.

Já na Patagônia Argentina, você pode caminhar por trilhas e terrenos acidentados. É importante estar segurado para as suas atividades, mesmo que você caminhe apenas pelas ruas de Buenos Aires.

Saiba que além da questão hospitalar, um seguro viagem pode cobrir outras despesas, tais como:

  • Extravio de Bagagem
  • Danos à Mala
  • Cancelamento, Interrupção e Extensão de Viagem
  • Despesas Farmacêuticas
  • Assistência Odontológica
  • Fisioterapia
  • Evacuação de emergência

Os preços de um seguro viagem para a Argentina e outros países sul-americanos não são altos. Dependendo da seguradora e do plano escolhido, pode te custar apenas 10 reais por dia e cobrir uma despesa médica hospitalar de USD 40.000, fora os outros benefícios oferecidos.

Se você está querendo economizar com o seguro viagem para Argentina, utilize esse comparador de seguros viagem para encontrar tarifas que caibam no seu bolso. Você ganhará automaticamente 5% de desconto ao fazer a cotação.

 

É necessário seguro viagem para Argentina?

Não, porém…

Vale arriscar ir à Argentina sem seguro viagem? Não!

Se você ainda não se convenceu, veja mais alguns motivos abaixo.

 

Segurança na Argentina

A Argentina é um país mais seguro que o Brasil, mas merece cuidados, principalmente em algumas regiões da capital Buenos Aires.

Não, os assaltos a mão armada não são comuns em Buenos Aires.

O que pode acontecer com mais frequência são os furtos aos turistas desatentos ou que estão em lugares com muita gente, como feiras, metrô, aeroporto, rodoviária, lobbies de hotel, manifestações e ruas muito movimentadas.

É importante evitar caminhar no Microcentro (San Nicolas e Montserrat) fora do horário comercial, porque a região fica vazia. Também tome cuidado em San Telmo à noite. Preste atenção na Plaza de Mayo e Plaza do Congresso. Aliás, essa região não é boa para se hospedar em Buenos Aires.

Cuidado com sua câmera e celular, principalmente quando estiver esperando para atravessar a rua. Lá também há motoqueiros que roubam quem dá mole no semáforo.

Nos restaurantes fique atento a sua bolsa, já que roubos em restaurantes podem acontecer.

Algo importantíssimo em Buenos Aires é ficar atento aos táxis. Prefira o rádio táxi. Verifique com calma o valor da corrida, confira o trajeto no Google Maps, observe com calma as notas dadas pelo taxista. O que tem de reclamação de turistas que receberam notas falsas de taxistas impressiona! Conheça outros golpes aplicados em turistas para evitar o pior.

No bairro La Boca, ouvimos histórias de roubos a turistas. O recomendo é conhecer apenas o Caminito e o Estádio, pra os fãs de futebol, e não andar por nenhuma outra rua desconhecida do bairro.

Por esses motivos e outros motivos, é importante ter um seguro viagem em Buenos Aires. Além da capital, outras cidades que você deve tomar cuidado na Argentina são Rosário e Mendoza.

 

Como comprar o seguro viagem para Argentina

Para comprar um seguro viagem é bem simples. É só seguir as instruções abaixo:

  • Primeiramente, acesse o site do Segurospromo. Utilize o nosso link para conseguir um desconto.
  • Selecione o Continente (América do Sul) e preencha as datas em que você irá viajar. É importante colocar a data do primeiro voo até a data de chegada do último voo, ou seja, se você chegar de madrugada, é mais garantido comprar esse dia a mais.

Como comprar o seguro viagem para Argentina

  • Clique em pesquisar e preencha os seus dados (Nome, E-mail e Telefone).
  • Aparecerá uma tela com as melhores opções de seguro viagem. Você pode filtrar por seguradora e ordenar pelo preço mais baixo, o melhor custo x benefício ou preço mais alto. É possível também realizar a comparação detalhada de até 4 planos ao mesmo tempo.

Como comprar o seguro viagem para Argentina

  • Depois de selecionar um seguro viagem, você pode checar detalhes sobre a cobertura e as vantagens de cada plano. Por exemplo, há planos que cobram franquia e outros não. Clique em ‘Comprar’, localizado no final da tela.

Como comprar o seguro viagem para Argentina

  • Na tela final você irá preencher informações sobre todos os segurados e também dados de compra (forma de pagamento). O cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 já estará funcionando e você pode conseguir mais 5% de desconto pagando no boleto bancário. Caso você pague no cartão de crédito, saiba que é possível parcelar em até 12x sem juros.

Como comprar o seguro viagem para Argentina

  • Clique em efetuar pagamento e você receberá por e-mail a sua apólice. Não se esqueça de imprimi-la ou baixá-la para o celular. Pronto!

 

Telefones de emergência na Argentina

  • Bombeiros: 100
  • Polícia: 101
  • Emergência médica: 107

 

Se você tiver um seguro viagem para Argentina e tomar pequenos cuidados, tudo ocorrerá bem.

Comparador de seguro viagem

Boa viagem!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.