Menu
América do Sul

Visita à Catedral Metropolitana de Buenos Aires: Catedral Primada

Atualizado em: 14 de maio de 2020

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires é um dos prédios históricos mais belos na Plaza de Mayo. A mistura de estilos arquitetônicos e a grandiosidade da Catedral a tornam um dos lugares a conhecer em Buenos Aires, assim como a Casa Rosada.

Neste artigo vamos apresentar os principais eventos históricos relacionados à Catedral, além de informações para você planejar sua visita.

Depois, leia também nossos artigos sobre o que visitar em Buenos Aires e sobre onde se hospedar em Buenos Aires nos melhores bairros!

Dicas, fotos e a história da Catedral Metropolitana de Buenos Aires

Fachada da Catedral
Fachada da Catedral

As fortes estruturas atuais da Catedral Metropolitana de Buenos Aires (também chamada de Catedral Primada) não dão dicas da longa história das igrejas construídas naquele local ao longo dos séculos.

A primeira capela construída data de 1593. Dessa época até 1752, foram erguidas seis igrejas que sucumbiram devido às inundações, fogo ou à precariedade dos materiais.

A partir de 1752 começou a construção da Catedral Metropolitana de Buenos Aires, que só foi finalizada em 1852, mas continuou a ser decorada por muitas décadas.

Considerada como neoclássica, a Catedral surpreende a primeira vista devido às colunas greco-romanas, que são grandiosas.

Cada coluna representa um apóstolo de Jesus Cristo e acima delas há esculturas com tema bíblico.

Porém, o que mais surpreende é o interior da Catedral, com muitos detalhes em mármore, esculturas e um altar grandioso, com estilo Rococó.

Há também diversas capelas tão grandiosas quanto o altar, com muitos detalhes em dourado.

Outro grande destaque é a cúpula com 41 metros de altura. Há também a cúpula construída para abrigar os restos mortais do General San Martín, considerado o libertador da Argentina, Peru e Chile.

Catedral Metropolitana de Buenos Aires: deslumbrante arquitetura na Plaza de Mayo!
Mausoléu do General San Martín.

Dentro do mausoléu do General San Martín há uma belíssima escultura de Albert Ernest Carrier-Belleuse, além de restos mortais de outros importantes personagens da independência argentina.

Toda a história, beleza e arquitetura transformaram a Catedral Metropolitana de Buenos Aires em Monumento Histórico Nacional em 1942.

Realmente, a Catedral é incrivelmente bela e merece muito ser visitada durante sua viagem a Buenos Aires.

Atualmente, a Catedral tem ficado mais conhecida, principalmente fora da Argentina, porque o Papa Francisco foi Arcebispo nessa igreja.

Há até um pequeno museu dedicado a ele, mas nós não visitamos.

Informações práticas sobre a visita à Catedral Primada de Buenos Aires

Catedral Metropolitana de Buenos Aires: deslumbrante arquitetura na Plaza de Mayo!
Decoração dos corredores.

A visita livre a Catedral Metropolitana de Buenos Aires é gratuita. Os horários podem mudar durante o ano, mas ela costuma ficar aberta todos os dias.

Há também visitas guiadas. Para mais informações, confira o site oficial da Catedral de Buenos Aires.

Gostou da Catedral de Buenos Aires? Então, leia também nosso artigo com dicas de segurança e seguro viagem para visitar a Argentina!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.