Menu
América do Sul

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires: História e Dicas

Atualizado em: 8 de maio de 2020

A Recoleta é um bairro famoso pelas ruas com boutiques, pelos belos prédios em estilo francês e também por seu cemitério, um verdadeiro museu ao ar livre, sem exagero. Visitar o bairro sempre inclui algumas horas no labirinto que é o Cemitério da Recoleta.

O Cemitério da Recoleta é um dos monumentos históricos e artísticos mais importantes da capital, local de descanso das mais importantes figuras da Argentina, além de ser um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires.

A seguir vamos apresentar dicas e informações sobre o passeio ao local, incluindo os túmulos e esculturas que se destacam.

Depois, leia nosso artigo especial sobre onde se hospedar em Buenos Aires e quais bairros você deve evitar!

Passeio ao Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires: muito mais do que túmulos!

O Cemitério da Recoleta foi inaugurado em 17 de novembro de 1822, sendo o primeiro cemitério público de Buenos Aires.

Com o passar dos séculos, mais de 4800 abóbadas foram construídas nos 55 mil m² do cemitério.

A entrada do cemitério já impressiona! As colunas dóricas da década de 1880 (época da primeira grande reforma do local) indicam o que você verá pela frente: inúmeras esculturas imperdíveis, que te farão ficar perambulando pelo menos 1h pelo local.

Dessa forma, como o Cemitério da Recoleta é gigantesco, adquirir um mapa do local é mais do que recomendado.

Nós compramos o mapa por pouco mais de R$ 6 e ele nos ajudou a encontrar os mais belos túmulos do cemitério, que estão sendo mostrados neste post.

Contudo, o mausoléu mais procurado é o de Evita Perón (Eva Duarte).

A mulher mais conhecida da história argentina está descansando em um mausoléu simples, que passaria despercebido se não fossem as flores deixadas pelos visitantes.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires: muito mais do que túmulos!
Mausoléu da Família Duarte

Depois de ter falecido com apenas 33 anos de idade, Evita Perón teve o corpo exposto ao público, levado para a Europa e desde 1974 permanece no Mausoléu da Família Duarte.

Mas há mausoléus de outras figuras importantíssimas da história da Argentina, como: Carlos Alvear, Domingo Sarmiento (ex-presidente), Carlos Pellegrini (ex-presidente) e muitos outros.

Vale destacar que o corpo do General San Martín, líder da independência da Argentina, Chile e Peru, está em um monumento dentro da Catedral Metropolitana de Buenos Aires, outra atração belíssima e gratuita da cidade.

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires: muito mais do que túmulos!

Por falar em igreja bela, não deixe de dar uma passadinha na Basílica del Pilar, ao lado do cemitério.

Com paredes brancas, azulejos e altares ricamente decorados, essa igreja poderia estar no Brasil, pois a arquitetura é muito familiar.

Informações sobre a visita ao Cemitério da Recoleta

Cemitério da Recoleta em Buenos Aires: muito mais do que túmulos!
Basílica del Pilar

A visita ao Cemitério da Recoleta é gratuita e pode ser feita todos os dias das 7 às 18h. Há também visitas guiadas gratuitas.

Gostou das dicas sobre esse passeio pela Recoleta? Então, confira os artigos sobre nossa viagem a Buenos Aires e ouça o Podcast sobre Buenos Aires!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.