Menu
América do Sul

Palermo em Buenos Aires: Atrações e O Que Fazer

Atualizado em: 20 de abril de 2020

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires e um dos mais charmosos. Por ser tão grande, esse bairro é subdividido em Palermo Chico, Bosques de Palermo, Palermo Soho e Palermo Hollywood. Cada pedacinho de Palermo em Buenos Aires tem inúmeras atrações, que rendem dias inteiros de passeio.

Neste artigo, nós queremos mostrar os principais pontos turísticos de Palermo, Buenos Aires, um bairro que você merece conhecer na capital da Argentina, sendo inclusive o nosso preferido sobre onde se hospedar em Buenos Aires.

O que fazer em Palermo em Buenos Aires? Principais atrações

  • Jardim Botânico Carlos Thays;
  • Rosedal;
  • Outras atrações do Parque Tres de Febrero;
  • Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires;
  • Museu Nacional de Artes Decorativas;
  • Museu Evita;
  • Vida noturna.

Atrações dos parques de Palermo

Jardim Botânico Carlos Thays
Jardim Botânico Carlos Thays

Um dos principais pontos turísticos de Palermo é a região dos Bosques de Palermo, onde está o Parque Tres de Febrero, um parque gigantesco e imperdível.

No Parque Tres de Febrero, há lagos, jardins e grandes espaços verdes muito utilizados pelos moradores.

O Jardim Botânico Carlos Thays é um dos espaços mais conhecidos dessa região, próximo à movimentada Plaza Itália, conhecida como o coração de Palermo.

Relaxar e apreciar as plantas de vários continentes é um dos atrativos do Jardim Botânico de Buenos Aires, além de ser um local calmo mesmo estando em uma região movimentada.

Rosedal
Rosedal

Sem dúvida no Parque Tres de Febrero, o Rosedal se destaca por ser uma área belíssima com 12 mil exemplares de rosas, que estavam especialmente bonitas quando estivemos no local no começo de junho.

Além das flores, há grandes lagos no Parque Tres de Febrero, assim como áreas verdes, onde os portenhos passeiam com seus companheiros caninos.

Há outras atrações na região dos Bosques de Palermo, como: Planetário Galileo Galilei (bastante procurado por quem viaja com crianças), Campo Argentino de Polo, Hipódromo Argentino, Lago de Regatas e o Museu Sívore.

O Jardim Japonês é uma atração próxima ao parque, com paisagismo oriental, sendo muito procurado pelos brasileiros.

Porém, saiba que o Jardim Japonês em Buenos Aires é uma atração paga, diferentemente dos pontos turísticos do Parque Tres de Febrero.

Depois de tanta beleza natural e relaxamento, vale a pena se dirigir a Plaza Itália e bater um papo com os vendedores de livros da Feira de Livros.

É claro que encontrar livros de autores argentinos e latino-americanos é muito fácil por lá.

Museus em Palermo, Buenos Aires

Palermo em Buenos Aires: Atrações e Dicas!
MALBA

Por falar em América Latina, um pedaço da arte produzida no nosso subcontinente fica exposto o excelente Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires, o MALBA.

Sua coleção permanente é focada na arte latino-americana do século XX, inclusive com artistas brasileiros de peso, como Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, como você pode ver na imagem acima.

Há também obras de Frida Khalo, Diego Rivera e outros importantes artistas plásticos da América Latina.

Além disso, sempre há exposições temporárias de peso, que variam ao longo do ano.

Palermo em Buenos Aires: Atrações e Dicas!
Museu Nacional de Artes Decorativas

Quase na Recoleta, mais ainda assim em Palermo, localiza-se um pequeno e encantador museu, o Museu Nacional de Artes Decorativas.

Em uma mansão neoclássica é exposta uma coleção variada, que ganha sentido quando se participa das visitas guiadas.

Nós gostamos bastante da visita guiada ao Museu Nacional de Artes Decorativas e o local é realmente um palácio bem cuidado e luxuoso. Foi um dos pontos altos da nossa viagem a Buenos Aires.

Palermo em Buenos Aires: Atrações e Dicas!
Museu Evita. Fonte: Buenos Aires Travel

O Museu Evita é outro museu muito visitado em Palermo.

Localizado em um casarão do século XX, o Museu Evita conta a história de vida de Eva Perón, a inesquecível primeira-dama da Argentina.

Roupas, documentos, fotos e até filmes apresentam ao visitante a meteórica vida de Eva Perón, a mulher mais marcante da história do país.

O que fazer em Palermo à noite?

Palermo em Buenos Aires: Atrações e Dicas!
Plaza Serrano. Fonte: Go to Travel Guides

Depois de muitos passeios culturais, nada melhor do que relaxar curtindo a noite em Palermo, principalmente em Palermo Soho e Palermo Hollywood. O último tem esse nome por abrigar canais de TV e produtoras de filmes.

Em Palermo Soho, está a região mais movimentada durante a noite e cheia de atrações durante o dia, a Plaza Serrano.

Nessa praça e ruas próximas, lojas da moda, restaurantes e bares cheios de estilos são os destaques. É a região mais hipster de Buenos Aires!

A Plaza Serrano é muito conhecida por abrigar uma feirinha, mas é a noite que o lugar fica ainda mais movimentado.

Vale destacar que no quesito lugar para jantar, há inúmeras opções em todo o bairro de Palermo em Buenos Aires!

Mapa com os pontos turísticos de Palermo em Buenos Aires

Confira no mapa a localização das principais atrações de Palermo em Buenos Aires. Clique no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Agora que você já sabe o que fazer em Palermo, vale a pena entender onde estão e quais são os melhores hotéis em Buenos Aires, afinal, hospedagens não faltam na cidade.

Confira também nossas sugestões de roteiro de viagem a Buenos Aires com 4 dias e saiba como escolher o melhor seguro viagem à Argentina e ainda economizar!

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.