Menu
América do Sul / Listas

5 Melhores Museus de Buenos Aires e como visitá-los

Atualizado em: 25 de junho de 2020

Buenos Aires é conhecida como uma cidade cheia de atrações culturais, seja teatro, dança ou música. Um dos destaques culturais de Buenos Aires são seus museus. Há mais de 120 museus na cidade, com grande variedade de temas e muita qualidade.

No post de hoje, eu trago a você os 5 melhores museus de Buenos Aires! Confira a lista e comece a planejar sua viagem a capital da Argentina!

Depois, leia também nossos artigos especiais sobre O que fazer em Buenos Aires e sobre Onde ficar em Buenos Aires, com sugestões dos melhores bairros e quais você deve evitar!

5 Melhores museus de Buenos Aires, Argentina

  • Museu Nacional de Belas Artes;
  • Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires;
  • Museu Nacional de Arte Decorativa;
  • Museu Casa Rosada (ex do Bicentenário);
  • Museus sobre Futebol.

Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes possui uma grande coleção que vai desde a Arte Antiga até a Arte Contemporânea, passando pela arte europeia de vários séculos e arte latino-americana dos últimos dois séculos.

Esse museu é enorme, sendo ideal para quem deseja ter contato com arte europeia pouco acessível na América Latina, como El Greco, Degas, Cézanne, Picasso e tantos outros mestres da pintura na Europa.

Como você pode ver na imagem acima, a coleção é estupenda!

Vale a pena dedicar um tempo para conhecer os artistas plásticos da Argentina, já que o Museu Nacional de Belas Artes possui uma coleção extensa de arte local.

Ficamos surpresos com a coleção de quadros que retrata batalhas antigas e outros eventos da história do nosso subcontinente.

Saiba que por muito tempo esse museu foi gratuito a todos, inclusive turistas. Atualmente, os turistas só entram de graça às terças-feiras e nos demais dias a partir das 18h45min.

Informações práticas – End: Av. Del Libertador, 1473. Fecha as segundas-feiras. Horários: 11h as 20h (terça a sexta), 10h as 20h nos finais de semana. Ingresso adulto 200 pesos. Para mais informações, acesse o site oficial do Museu Nacional de Belas Artes da Argentina.

Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires – MALBA

Tarsila do Amaral e Cândido Portinari no Malba

O Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires é o mais famoso entre os museus de Buenos Aires.

Sua coleção está dividida em coleção permanente e temporária, sendo que sempre há modificações na última, o que torna esse museu uma visita interessante até para quem já o conhece.

A coleção permanente se foca na arte latino-americana do século XX, portanto, vai do modernismo até arte atual.

Há importantes obras de artistas conhecidos, como: Frida Kahlo, Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Jorge de la Vega, Cândido Portinari, entre outros.

Sem dúvida, essa é uma das visitas que os amantes de arte devem fazer em Buenos Aires, ainda mais turistas brasileiros.

Nós temos um artigo específico sobre o MALBA e há também o site oficial para outras informações.

Museu Nacional de Arte Decorativa

Salão de Baile, uma das áreas mais luxuosas do museu

O Museu Nacional de Arte Decorativa se localiza na antiga mansão dos Errázuriz Alvear, uma família endinheirada e influente da Argentina.

A coleção do museu é riquíssima, com muitos objetos antigos de bom gosto, como porcelanas, objetos orientais, várias esculturas, entre outros. Além disso, o jardim e o café são um charme só.

Nós recomendamos fazer a visita guiada ao Museu Nacional de Arte Decorativa, porque os guias são ótimos e o museu mais parece um palácio europeu.

Além disso, a entrada e a visita guiada ao Museu Nacional de Arte Decorativa são gratuitos.

Museu Casa Rosada

Museus de Buenos Aires: os 5 melhores!
Fonte: Tripadvisor

O Museu Casa Rosada é o nome atual Museu do Bicentenário, que foi pensado exatamente para trazer aos moradores e visitantes a história da Argentina nos últimos dois séculos, desde que se tornou independente.

Localizado na parte de trás da Casa Rosada, nas ruínas do Forte de Buenos Aires e a Aduana Taylor, o Museu Casa Rosada é importantíssimo para você entender os monumentos que visitará na cidade.

Lá você encontrará muitas peças que pertenceram aos presidentes e uma coleção importante de itens nacionais.

Vale destacar a beleza de um museu novo e moderno com as ruínas do Forte de Buenos Aires e a Aduana Taylor.

O Museu Casa Rosada é gratuito, assim como também é grátis a visita guiada à Casa Rosada!

Museus sobre Futebol em Buenos Aires

Museus de Buenos Aires: os 5 melhores!
Museu do River Plate. Fonte: Tripadvisor

Os argentinos amam tanto o futebol quanto os brasileiros. Eles têm dois times conhecidos internacionalmente, o River Plate e o Boca Juniors.

O River Plate possui um museu moderno e interessante, considerado um dos melhores museus de Buenos Aires. Saiba mais sobre o tour e Museu do River Plate.

Já o Museu do Boca Juniors é mais simples, mas sua história é grandiosa. Pisar em La Bombonera é um momento marcante para os fãs de futebol. Confira informações sobre o tour ao Museu do Boca Juniors!

Recomendamos que você leia também nossos artigos especiais sobre O que fazer em Buenos Aires, com variedade de atrações, e sobre Onde ficar em Buenos Aires, com sugestões dos melhores bairros e quais você deve evitar!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.