Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Descubra Buenos Aires pontos turísticos mais importantes!

Buenos Aires é uma cidade muito grande, com muitas atrações e lugares inesquecíveis para conhecer. Buenos Aires é uma das cidades prediletas dos brasileiros e vale muito a pena conhecê-la. No post de hoje, Buenos Aires pontos turísticos, vamos mostrar as principais atrações da capital da Argentina!

Confira também o que fazer em Buenos Aires com chuva!

 

Feira de San Telmo

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Feira de San Telmo é um dos pontos turísticos mais visitados pelos estrangeiros. É difícil não querer visitar uma feira cheia de antiguidades no belo bairro histórico de San Telmo. Desde a década de 70, a Feira de San Telmo faz parte da programação da cidade.

A Feira de San Telmo acontece aos domingos, entre 10:00-17:00, e recebe cerca de 10 mil pessoas por dia. A Plaza Dorrego e as ruas próximas ficam cheias de barraquinhas e visitantes, por isso visite a Feira de San Telmo pela manhã e começo da tarde, para ter mais tranquilidade.

Outra feira bem bacana, que também acontece aos domingos, mas que é foca em produtos alimentícios de diversas regiões da Argentina, é a Feira de Mataderos. Se você tiver oportunidade visite as duas feiras, pois são diferentes uma da outra.

 

Puerto Madero

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Fonte: Wikimedia

Puerto Madero é um antigo porto construído no final do século XIX, mas que ficou em desuso por quase um século. Nas últimas três décadas, a história de Puerto Madero mudou completamente. Ele passou por uma grande obra de reconstrução e reutilização.

Deixando o passado portuário de lado, Puerto Madero é atualmente o bairro mais caro para morar, almoçar e se hospedar em Buenos Aires, mas é um dos mais modernos. Em Puerto Madero há os maiores arranha-céus da cidade. Destacam-se também a moderna Puente de la Mujer, o museu na Fragata Sarmiento e o parque Reserva Ecológica Costanera Sur.

 

Casa Rosada

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Fonte: Wikimedia

A Casa Rosada é a sede do poder executivo da Argentina, ou seja, é lá que o presidente trabalha. A Casa Rosada é um dos símbolos de Buenos Aires e por isso faz parte do post “Buenos Aires pontos turísticos”.

O mais interessante é fazer a visita guiada na Casa Rosada, que acontece nos finais de semana e feriados. A visita guiada mostra diversas áreas da Casa Rosada, assim como os diversos estilos arquitetônicos que a compõe. Além disso, essa visita é totalmente gratuita. Faça sua reserva aqui.

Vale também aprender um pouco mais sobre a história argentina no Museu do Bicentenário, próximo à Casa Rosada e totalmente gratuito. Ainda no centro, há outros pontos turísticos históricos importantes, como a Plaza de Mayo e o Congresso Nacional.

 

Teatro Cólon

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Fonte: Wikimedia

Ainda no centro da cidade, uma das ruas mais conhecidas e que deve ser visitada é a gigantesca Avenida 9 de Julio. Nessa avenida está o Obelisco e o Teatro Cólon. O Teatro Cólon é considerado um dos melhores teatros do mundo em termos de acústica. Sua beleza também é incrível, tanto dentro quanto fora.

Durante décadas o Teatro Cólon viveu na decadência, mas atualmente está totalmente restaurado. Você pode conhecê-lo em um dos espetáculos ou fazer a visita guiada, que ocorre todos os dias. Tanto para comprar os ingressos do espetáculo quanto para saber mais sobre a visita guiada, clique aqui.

 

Parques de Palermo

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Fonte: Wikimedia

Uma das melhores coisas que uma cidade pode fazer por seus moradores é oferecer áreas públicas para o lazer. Em Buenos Aires, áreas assim não faltam, principalmente no bairro Palermo, que abriga o Parque 3 Febrero, um complexo de jardins que você merece conhecer.

São muitas áreas verdes, lagos e flores. Os amantes da fotografia e da natureza não podem deixar o Rosedal, o Jardim Japonês e o Jardim Botânico de fora do passeio. São inúmeras plantas, como rosas, e jardins perfeitamente planejados.

Mas há outras atrações nos Parques de Palermo, como o Zoológico e o Planetário, sendo excelentes atrações para quem visita a cidade com crianças.

 

Museus

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires. Fonte: TripAdvisor.

No post “Buenos Aires pontos turísticos” poderiam ser elencados vários museus interessantes que a capital da Argentina possui. São vários museus excelentes, com preços bons e até mesmo dias de gratuidade. Por isso recomendo que você leia o nosso post com os 5 melhores museus de Buenos Aires.

Há dois museus de Buenos Aires que são imperdíveis: Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires.

O Museu Nacional de Belas Artes possui uma grande coleção que vai desde a Arte Antiga até a Arte Contemporânea, passando pela Arte Europeia de vários séculos e Arte Latino-americana dos últimos dois séculos. Já o Museu de Arte Latino-americano de Buenos Aires foca na arte latino-americana do século XX.

 

Cemitério da Recoleta

Buenos Aires pontos turísticos: os 7 melhores!

Fonte: Wikimedia

A Recoleta é um bairro muito charmoso, próximo ao centro da Buenos Aires. Há ruas arborizadas, edifícios com a cara da França, boutiques e muitos restaurantes. Mas a principal atração da Recoleta é o Cemitério da Recoleta.

O Cemitério da Recoleta foi construído no início do século XIX para enterrar os aristocratas argentinos. Assim, muitos túmulos se tornaram verdadeiras obras de arte. Há várias figuras importantes da cidade enterradas lá, como Evita Perón. Histórias também não faltam para quem participa da visita guiada.

 

Gostou do post Buenos Aires pontos turísticos? Então, curta o site e este post!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.