Pontos Turísticos da Itália: 14 Melhores

Descubra os 14 melhores pontos turísticos da Itália e viva as belezas desse país incrível!

A Itália é um dos países mais bonitos do mundo, por isso resolvemos fazer este post com os 14 melhores pontos turísticos da Itália. Milhões de turistas procuram o país para conhecer esses locais, que variam desde ruínas antigas, cidades medievais até a arte italiana.

Berço da Renascença, da boa comida e com uma diversidade de paisagens naturais, visitar a Itália é algo bastante único, principalmente na primavera, quando o clima do país fica ótimo.

Então, vamos conhecer os 14 melhores pontos turísticos da Itália e se apaixonar ainda mais pelo país!

 

História e natureza na Sicília

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Ruínas no Vale dos Templos. Fonte: TripAdvisor

A Itália é mundialmente conhecida pelas ruínas romanas, mas na Sicília há muito mais do que isso. Na ilha estão presentes ruínas gregas, anteriores à dominação romana.

Uma das ruínas gregas mais conhecidas na Sicília é o Vale dos Templos, em Agrigento, datado do século V a.C.

A Sicília deve ser conhecida pela sua história, mas também por sua beleza natural. O Vulcão Etna proporciona uma paisagem incrível, sendo um dos mais altos vulcões do mundo.

Além disso, praias com mar azul não faltam e o clima é excelente, mesmo fora do verão.

 

Torres de San Gimignano na Toscana

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

A pequena San Gimignano. Fonte: TripAdvisor

San Gimignano se localiza muito próximo a Florença, apenas 60 km de distância. Como em muitas cidades medievais toscanas, San Gimignano é cercada por muros, possui lindas ruas estreitas e muito charme.

Mas San Gimignano é conhecida como a “cidade das torres”, porque quase todos os prédios possuíam torres na Idade Média. Atualmente, sobraram apenas 14 torres, mas que encantam os visitantes e fazem parte da história da região.

Vale destacar que as famílias ricas construíam as torres para mostrar riqueza perante seus rivais.

 

Ruínas de Pompeia e Herculano

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Fonte: TripAdvisor

As ruínas de Pompeia e Herculano são pontos turísticos da Itália muito importantes, exatamente pela forma como foram “feitas”, algo bastante difícil de se encontrar.

A erupção de Vulcão Vesúvio, sua lava, suas cinzas e gases quentes, conservaram as ruínas de Pompeia e Herculano, sendo que na primeira até as pessoas foram petrificadas. Esse fato fez as ruínas de Pompeia se tornarem muito famosas.

Para conhecer as ruínas de Pompeia e Herculano, o melhor é se hospedar em Nápoles e conhecer as belezas e a maneira única da cidade, uma das maiores cidades da Itália, muitas vezes deixada lado. Aliás, a partir de Nápoles dá para visitar a belíssima Costa Amalfitana!

Alguns pontos turísticos de Nápoles para visitar são os castelos medievais e o Museu Arqueológico Nacional, com uma grande coleção retirada das ruínas de Pompeia e Herculano.

 

Renascença em Florença

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

David de Michelangelo. Fonte: Wikipedia

Florença é o berço da Renascença, movimento artístico e filosófico que mudou o Ocidente.

Assim, Florença é um dos melhores lugares para conhecer a arte renascentista, com destaque para a Galleria degli Uffizi e a Galleria dell’Accademia, sendo que esta última abriga o David de Michelangelo.

É impossível não colocar Florença inteira como um pontos turístico da Itália, porque há muita história por toda a cidade.

No episódio do Papo Viagem Podcast sobre Florença, apresentamos muitas dicas para visitar a cidade. Vale também conferir o post com as sugestões de bairros para se hospedar em Florença.

 

Anfiteatro de Verona

Pontos Turísticos da Itália

Arena de Verona. Fonte: Arena di Verona

Verona é mundialmente conhecida pela história de Romeu e Julieta, mas uma das melhores atrações da cidade é o seu Anfiteatro, a Arena de Verona.

Principalmente no verão, a Arena de Verona recebe concertos de música, como o mostrado na imagem acima. O romantismo e a beleza do centro histórico fazem Verona ser um dos pontos turísticos da Itália para visitar.

Verona fica perto de Veneza, sendo uma alternativa mais econômica para se hospedar (confira onde ficar em Verona).

 

Gelato

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Fonte: Web It Mag

O gelato italiano é encontrado do norte ao sul do país, sendo uma das comidas que você mais provará e não pode ficar de fora dos pontos turísticos da Itália!

O gelato é mais saudável do que o sorvete por usar ingredientes frescos e menos gordura, além de poucos aditivos químicos.

Se você está de dieta ou não pode comer laticínios, prove o sorbet, que não vai leite e é mais leve, mas é igualmente delicioso.

Em Bolonha, nós visitamos os Museu do Gelato, mas o melhor mesmo é aproveitar os gelatos.

 

Arquitetura de Veneza

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

O Grande Canal é absurdamente fotogênico

Veneza é uma cidade que está no imaginário de viajantes de todo o mundo, mas a cidade fica caótica no verão! Então, fora do verão, a melhor pedida é perder-se por Veneza, um dos principais pontos turísticos da Itália.

A arquitetura dos palácios nos canais, as ruas sem saída, os locais tranquilos, os super movimentados, tudo isso pode ser encontrado em Veneza.

Para descobrir dicas de viagem sobre Veneza e também as melhores atrações, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Veneza!

 

Campo dei Miracoli em Pisa

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

O Duomo de Pisa com a Torre Pendente ao fundo

Pisa é uma cidade muito bela, tanto por seu casario antigo e piazzas históricas, quanto pela Torre Pendente de Pisa.

Contudo, Pisa possui outras atrações, como o Duomo de Pisa, o Batistério, o Camposanto e o Museu do Duomo, todos eles presentes no Campo dei Miracoli. Sem dúvida, o Campo dei Miracoli é um dos melhores pontos turísticos da Itália.

Confira tudo sobre Pisa com o episódio especial do Papo Viagem Podcast!

 

Lasanha de Bolonha

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

A cidade vermelha de Bolonha. Fonte: Wikimedia

Bolonha não é a cidade mais visitada da Itália, mas é uma das mais interessantes, com suas casas avermelhadas, dezenas de igrejas medievais, pórticos e a melhor lasanha que já provei na vida. Comer muito e bem é o dever de quem visita Bolonha!

Para conferir dicas de viagem sobre Bolonha, confira o episódio do Papo Viagem Podcast!

 

Lago di Garda

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Cidade de Garda

O norte da Itália tem paisagens naturais que se assemelham às regiões centrais da Europa. Esse é o caso do Lago di Garda, o maior lago da Itália.

Com várias cidades nas suas margens, a cidade de Garda é a melhor delas para quem busca tranquilidade, além de propiciar uma vista incrível dos Alpes, que fornecem a água cristalina para o lago.

Confira dicas sobre o Lago di Garda no post aqui!

 

Milão

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Duomo de Milão. Fonte: TripAdvisor

Muitos visitantes podem até deixar Milão fora do roteiro de viagem na Itália, mas a cidade possui sua própria beleza.

O que fazer em Milão não falta! Se você é fã de grifes, a Galeria Vittorio Emanuele e o Quadrilátero da Moda são excelentes opções.

Se você ama arte, há o gigantesco e gótico Duomo de Milão, a pintura da Santa Ceia de Leonardo da Vinci e muitos outros museus e galerias.

 

Cinque Terre

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Cinque Terre é uma dos pontos turísticos da Itália mais badalados no momento, por isso a lotação é grande no verão. A Cinque Terre é formada por “cinco terras” literalmente: Monterosso, Riomaggiore, Manarola, Corniglia e Vernazza.

A beleza da região é a formação de vilas de pescadores nos penhascos da costa da Riviera Ligure. As cidades são bem pequenas, espremidas entre as rochas e o mar, mas é isso que lhes dá charme.

 

Matera

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Fonte: TripAdvisor

Matera é uma cidade italiana que tem história pra dar e vender!

A região antiga de Matera, chamada de Sassi di Matera, possui casas cavadas na rocha, com pisos subterrâneos, além de cavernas usadas na pré-história, que foram convertidas em igrejas na Idade Média.

Conhecer Matera é voltar no tempo de uma maneira única!

 

Eterna Roma

Pontos turísticos da Itália: os 14 melhores!

Piazza Navona

É impossível deixar Roma de fora dos principais pontos turísticos da Itália, mas são tantas atrações que é difícil escolher apenas uma.

Sem dúvida, o Coliseu é magnifico, mas as ruínas do Foro Romano também são, assim como os Museus Vaticano e as maravilhosas igrejas de Roma.

Mas antes de conhecer o que visitar em Roma é preciso saber vários macetes sobre Roma, como mostramos no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Dicas de Viagem a Roma!

 

Gostou dos melhores pontos turísticos da Itália? Qual você incluiria na lista?

Boa viagem, Viajante!

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.