Itália

ItáliaTurismo na Itália

Itália é um dos países mais visitados no Mundo e não é por acaso. Os italianos possuem a maior quantidade de patrimônios da humanidade da UNESCO. Seja a icônica Roma, capital do Império Romano, a gastronomia de Bolonha, a moda de Milão, as obras dos renascentistas em Florença (Firenze), a surpreendente Nápoles, ou a bela Sicília, você deve visitar o país. Sem falar do menor país do Mundo, o Vaticano, e San Marino, que estão dentro do território italiano.

 

IdiomaLíngua

Italiano, mas o inglês é falado em praticamente todos os lugares. As pessoas mais velhas costumam não falar inglês.

MoedaDinheiro

Moeda: Euro.

Gorjeta: Na Itália, paga-se o couvert nos restaurantes. Mesmo que você não coma os aperitivos oferecidos, o couvert aparecerá na sua conta. Não é comum dar gorjeta na Itália.

Plugue da tomadaPlugue da tomada

Tipos de tomada C / F / L, esse último possui três pinos, mas é compatível com o tipo C.

A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência na Itália e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar na Itália.

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias a cada período de 180 dias no Espaço Schengen.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar à Itália

Quantos dias ficar em Milão, Itália?

Quantos dias ficar em Milão, Itália?

A Itália tem uma combinação de atrativos que faz o turista querer passar semanas por lá. Boa comida, cidades históricas e belas paisagens naturais são diferenciais desse pequeno país. O problema é a falta de dias disponíveis para conhecer tudo…

Quando viajar para Florença? Melhor época!

Quando viajar para Florença? Melhor época!

Florença é uma das cidades italianas mais bonitas e ricas culturalmente, berço da Renascença. Tantas belezas e história atraem turistas do mundo todo, como os brasileiros. É importante saber quando viajar para Florença, pois seus preços e clima variam bastante.…

6 Principais Museus de Florença

6 Principais Museus de Florença

As cidades italianas possuem tesouros históricos valiosíssimos, muitos disponíveis a cada esquina, em muros, praças ou prédios. Contudo, dentro dos museus consegue-se admirar pinturas, esculturas e construções de grande valor para a humanidade em um pequeno espaço. Os museus de…

O que fazer em Florença com chuva?

O que fazer em Florença com chuva?

Florença é uma cidade que respira arte e história. As fachadas dos prédios, as piazzas (praças) e a beleza da Ponte Vecchio estão presentes em todos os roteiros de viagem. Mas quando a chuva aparece com força, uma pergunta o…

error: Conteúdo protegido.