O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Descubra as comidas típicas e saiba o que comer em Bolonha!

O que comer em Bolonha? Comidas típicas! Fonte: Turismo-intoscana.it

A Itália é um prato cheio quando se fala em comida. Mesmo que seu orçamento seja econômico, como era o nosso caso, você se deliciará com sanduíches perfeitos, massas deliciosas e queijos divinos, além do azeite de ótima qualidade. Em Bolonha, comer bem é a regra, porque a terra do melhor molho da Itália não poderia ser diferente. Então, confira o que comer em Bolonha!

O que fazer em Bolonha? Conheça a cidade vermelha da Itália!

Confira também o episódio sobre Bolonha no Papo Viagem Podcast!

Mortadela

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Kiss from Italy

A mortadela de Bolonha é realmente muito gostosa. Totalmente feita com carne de porco e pedaços de banha, essa iguaria fica deliciosa em um simples sanduíche. Eu não perdi a oportunidade de provar a legítima mortadela de Bolonha por um preço muito bom. Provar os produtos locais faz parte do ato de viajar!

 

Filé de Bolonha

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Pinterest

O filé de Bolonha é outro exemplo de que o que comer em Bolonha é formado por pratos simples, mas deliciosos. Carne de vitela ou de frango frita em banha de porco, com presunto da Itália e queijo parmesão.

 

Friggione

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Alessandro Guerani

Batatas, pimentas, tomates e carne, tudo junto e misturado. Esse o friggione, sem dúvida, uma receita simples, saborosa e que dá muita energia.

 

Tortellini

Nossa herança italiana faz com que os típicos nomes das massas não sejam estranhos aos brasileiros. O tortellini (primeira foto) recheado com porco ou presunto não pode faltar na lista de o que comer em Bolonha, principalmente quando acompanhado de molho de carne. Dá para perceber que carne vermelha é o forte da cidade de Bolonha.

 

Lasanha

O que comer em Bolonha? Comidas típicas!

Fonte: Mangiare buono

A lasanha de Bolonha é a melhor lasanha que já provei na vida, muito simples e saborosa. Diferentemente da lasanha brasileira, em Bolonha, a lasanha possui molho bechamel na medida certa e molho ragu. Sem dúvida, o que comer em Bolonha passa por provar, muitas vezes, a lasanha local.

 

Ragu

Fonte: Ajikespecial

Fonte: Ajikespecial

Em Bolonha não é utilizado o molho bolonhesa, mas sim o molho ragu. O ragu é um molho com carne bovina, bem temperado, cozido por muitas horas, até a carne se desmanchar. Visitar Bolonha e não provar o molho ragu só se você for vegetariano, pois esse molho está presente em muitas comidas típicas de Bolonha.

 

Fonte: Use-It Europe, versão impressa.

 

Gostou das dicas sobre o que comer em Bolonha? Então, curta o site e este post!

Comparador de seguro viagem

Boa Viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.