Menu
Europa

Onde ficar em Nápoles? Melhor lugar para se hospedar em Nápoles

Nápoles é um dos destinos de viagem na Itália mais subestimados pelos turistas. Parte dessa aversão vem da antiga reputação de que a cidade é perigosa, o que não condiz com a realidade. Sabendo onde ficar em Nápoles, não haverá perigo algum em visitar a cidade.

De fato existem áreas não recomendadas para turistas, mas ficam nos subúrbios, assim como acontece em outras grandes cidades europeias (Roma e Paris, por exemplo).

Portanto, não se preocupe, porque neste artigo vamos apresentar todas as dicas essenciais sobre os melhores bairros para se hospedar em Nápoles bem, para você aproveitar o melhor da cidade com segurança!

Dicas essenciais para se hospedar em Napóles

Nápoles com o Monte Vesúvio ao fundo
Nápoles com o Monte Vesúvio ao fundo. Fonte: Flickr

Primeiramente, vale destacar que as hospedagens em Nápoles são mais baratas que os hotéis de outras cidades italianas muito procuradas pelos turistas, como os hotéis em Roma, Veneza e hospedagens em Florença.

Essa é uma boa oportunidade para você se hospedar em lugares de ótima qualidade pagando bem menos que o usual no país.

Sem falar nos preços dos restaurantes de Nápoles, que também são muito mais baratos do que os restaurantes de outras cidades italianas turísticas.

O fato é: não deixe de conhecer Nápoles!

Aproveite para descobrir uma parte dos 448 monumentos históricos da cidade, apreciar o Monte Vesúvio, curtir o incrível Museu Arqueológico Nacional de Nápoles e experimentar a ótima culinária local, inclusive a melhor pizza da Itália.

Só tome cuidado ao atravessar a rua, porque o trânsito na Itália é uma loucura!

Além disso, a cidade pode ser uma parada estratégica para aqueles que buscam visitar a Costa Amalfitana, Sorrento e Pompeia.

Vale a pena você conferir onde ficar na Costa Amalfitana com dicas das melhores cidades dormir nessa bela região!

Mas agora vamos apresentar os melhores bairros para se hospedar em Nápoles, com sugestões de hotéis em Nápoles para vários bolsos!

Onde ficar em Nápoles, Itália? Melhores Bairros de Nápoles

Onde ficar em Nápoles no Centro Histórico?

Onde ficar em Nápoles
O colorido do Centro Histórico de Nápoles. Fonte: Pixabay

O melhor lugar para se hospedar em Nápoles é no centro histórico, principalmente próximo à Piazza Bellini e ao Duomo di San Gennaro, que é a famosa catedral de Nápoles.

No Centro Histórico, você encontra a verdadeira Nápoles e, inclusive, pode conhecer as principais atrações da cidade, seja caminhando ou aproveitando o fácil acesso ao metrô, ônibus, funicular, trem e ao porto. O transporte público de Nápoles deve ser aproveitado.

Você encontra no centro de Nápoles ótimos restaurantes e bares. Há inúmeros restaurantes na Via dei Tribunali, como por exemplo, as conhecidas pizzarias Sorbillo e Di Matteo.

Apesar do centro napolitano possuir ruas sujas e muros pichados, essa é uma área animada da cidade. Então, não se preocupe tanto assim com a segurança. Tome os cuidados básicos e aproveite o centro storico di Napoli!

Melhores hotéis em Nápoles no Centro Histórico

Onde ficar em Nápoles
Acomodações do Hotel Piazza Bellini

Dicas de hotéis no centro histórico de Nápoles:

  • Bed & Breakfast Medea: quarto duplo com diárias a partir de 40 euros. Esse B&B possui ótima localização, quartos pequenos (16 m²) e um belo terraço para tomar café da manhã.
  • Correra 241 Lifestyle Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 60 euros. Hotel moderno, quartos (17 m²) com cama confortável, ótimo atendimento e limpeza. Apesar da rua parecer insegura, está localizado perto do Museu Arqueológico Nacional de Nápoles, um dos destaques da cidade.
  • Il Taschino Suite: quarto duplo com diárias a partir de 65 euros. Esse hotel está localizado em um área com várias igrejas. Possui quartos com bom tamanho (20 m²), inclusive alguns quartos possuem varanda e cozinha compacta. Há quem reclame da iluminação e do chuveiro, mas não é nada significativo.
  • Carafa di Maddaloni: apartamentos de 1 quarto com diárias a partir de 75 euros. Hotel interessante para quem busca o conforto de mais espaço (30 m²), inclusive com uma cozinha equipada com geladeira. Os móveis são de época, bem bonitos.
  • Hotel Piazza Bellini: quarto duplo com diárias a partir de 80 euros. Esse hotel está localizado colado à Praça Bellini, sendo um dos melhores lugares para se hospedar no centro histórico de Nápoles. É um hotel bastante disputado e elogiado. Destaque para o atendimento do hotel, limpeza, decoração e conforto.

Onde se hospedar em Nápoles no Quarteirão Espanhol? Quartieri Spagnoli / Bairro Plebiscito

O Quartieri Spagnoli – Quarteirão Espanhol – é uma área do bairro Plebiscito que fica bem próxima à Via Toledo, famosa avenida que concentra muitas lojas, inclusive lojas boutiques.

O Quartieri Spagnoli é um local pitoresco, possuindo ruas estreitas, ladeiras, prédios antigos com varais repletos de roupas. É onde você vai encontrar o povo de Nápoles.

É um lugar para se comer bem, já que está repleto de pizzerias e trattorias geridas por famílias. A noite é bem movimentada por lá, principalmente na Via Toledo.

Uma das vantagens ao se hospedar no Quarteirão Espanhol é que você ficará localizado entre o centro e a zona marítima da cidade. Você também pode aproveitar a estação de metrô localizada na Via Toledo e assim visitar outros bairros de Nápoles.

Uma desvantagem do Quarteirão Espanhol é o barulho nessa região, sendo importante ler as avaliações a respeito do isolamento acústico dos hotéis.

Outro ponto que desagrada um pouco os turistas é que a região aparentemente parece insegura por possuir ruazinhas estreitas e escuras.

Portanto, tome cuidado com os seus pertences e não chame muita atenção.

Melhores lugares para se hospedar em Nápoles no Quarteirão Espanhol

Hotel NapoliMia
Acomodações do Hotel NapoliMia

Sugestões de bons hotéis no Quartieri Spagnoli de Nápoles:

  • Terrazza Partenopea: quarto duplo com diárias a partir de 45 euros. Esse Bed & Breakfast é bem aconchegante, com quartos modernos e limpos. Está bem localizado, no coração do Quartieri Spagnoli, próximo da Estação de Metrô Toledo.
  • Hotel Il Convento: quarto duplo com diárias a partir de 50 euros. O hotel é bem próximo da via Toledo. Ou seja, a localização é ótima, mas pode ter um pouco de barulho de carros, motos e do sino da igreja próxima. Os quartos podem ter tamanhos de 8 m² (Individual) e 15 m² (Standard).
  • Hotel Toledo: quarto duplo com diárias a partir de 75 euros. O hotel está localizado bem próximo da estação de metrô Toledo. Quartos com 15 m². Terraço bonito.
  • Golden Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 85 euros. Hotel muito moderno, perto da via Toledo, mas sem barulho. Os quartos possuem 20 m² e são bonitos. Há algumas reclamações sobre o café da manhã.
  • Hotel NapoliMia: quarto duplo com diárias a partir de 95 euros. Os quartos mais simples possuem 18 m², varanda, ar-condicionado e isolamento acústico. A localização é ótima, exatamente na via Toledo. Equipe, limpeza, WiFi e café da manhã são bem elogiados.
  • Grand Hotel Oriente: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. Um dos melhores lugares para se hospedar em Nápoles. Ótima localização e café da manhã. O quarto duplo executivo possui 20 m², cama confortável, limpeza elogiada.

Onde se hospedar em Nápoles em Santa Lucia / Lungomare Caracciolo?

Santa Lucia / Lungomare Caracciolo: Onde ficar em Nápoles
Região de Santa Lucia. Fonte: Wikimedia

Santa Lucia é onde estão concentrados os hotéis mais chiques de Nápoles. Porém, saiba que também é possível encontrar hospedagens mais baratas nessa região.

Santa Lucia fica a beira-mar, próximo ao porto em que saem os barcos para as ilhas de Capri, Ísquia e até Sicília. Para muita gente esse é o melhor lugar para se hospedar em Nápoles, inclusive por possuir uma bela vista do mar.

Aproveite a hospedagem em Santa Lucia para conhecer o Castel dell’Ovo, caminhar pelo calçadão de Mergellina e visitar o bairro Chiaia, onde estão as lojas de grife italianas e onde a noite é movimentada.

Santa Lucia não fica tão longe do centro histórico e da estação de metrô, mesmo caminhando. Você também encontra bons restaurantes nessa região.

Melhores lugares para se hospedar em Santa Lucia de Nápoles

Santa Lucia de Nápoles
Acomodações do Hotel Transatlantico

Dicas de hotéis em Santa Lucia, Nápoles:

  • Skyhouse Chiatamone: quarto duplo com diárias a partir de 60 euros. Esse B&B segue o estilo hotel boutique, possuindo poucos quartos. Tem um ar mais clean. A recepção não é 24 horas.
  • Rex Lifestyle Hotel: quarto duplo com diárias a partir de 80 euros. Há quartos com vista para o mar, sendo que o tamanho fica entre 18 m² a 20 m². Possui um ótimo custo x benefício levando em conta a localização privilegiada.
  • Partenope Relais: quarto duplo com diárias a partir de 100 euros. Esse hotel possui quartos lindos, com 20 m²  e decoração inspirada em filmes do cinema. Alguns quartos tem vista para o mar. O hotel é bem localizado em Nápoles.
  • Hotel Transatlantico: quarto duplo com diárias a partir de 130 euros. Bem localizado, com bons restaurantes na região. Quartos (18 m² e 34 m²) com uma linda vista do mar e da marinha (Porticcioli di Santa Lucia).

Onde ficar em Nápoles em Chiaia?

Uma opção interessante para quem busca onde ficar em Nápoles é se hospedar no bairro Chiaia.

Esse é um bairro nobre da cidade, sendo uma área residencial bem cuidada e mais limpa. É muito comentada a segurança do bairro e a bela vista da costa, pois Chiaia está no alto de um morro.

Por ser uma área tão valorizada de Nápoles, espere encontrar muitas lojas de grife em Chiaia, como Prada e Gucci.

Aproveite o parque público, os ótimos restaurantes e a área do calçadão beira-mar. Você também encontra uma estação de metrô por lá, o que facilita o seu deslocamento até outros lugares de Nápoles.

Melhores lugares para se hospedar em Chiaia de Nápoles

Dicas de hotéis em Chiaia, Nápoles:

  • Exe Majestic: quarto duplo com diárias a partir de 85 euros. Muito elogiado pela localização e pelo atendimento. O WiFi não é bom. Já os quartos possuem 17 m².
  • Palazzo Alabardieri: quarto duplo com diárias a partir de 130 euros. Um dos melhores lugares para se hospedar em Nápoles. Localização, limpeza, café da manhã, atendimento são muito bem avaliados pelos turistas. Os quartos são confortáveis e possuem 19 m².

Onde não se hospedar em Nápoles? Estação de Trem Napoli Centrale e Piazza Garibaldi

A área nos arredores da estação central de trem de Nápoles não é recomendada para se hospedar na cidade, principalmente pelo movimento, barulho e perigo à noite.

Evite inclusive de caminhar pela Piazza Garibaldi, mesmo de dia… Além disso, essa área da estação central não expressa a verdadeira beleza de Nápoles.

Vale mencionar que nas maiores cidades italianas vale a pena evitar o entorno das estações centrais de trens. São áreas feias e desorganizadas.

Mapa com os melhores hotéis para decidir onde se hospedar em Nápoles

Confira no mapa a localização de todos os hotéis em Nápoles mencionados neste artigo. Clique no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Conclusão sobre onde se hospedar em Nápoles

Onde ficar em Nápoles, Itália?

O melhor lugar para ficar em Nápoles é no Centro Histórico, perto da Piazza Bellini e do Duomo di San Gennaro.

Quais são os melhores hotéis em Nápoles?

Os melhores hotéis em Nápoles são Hotel Piazza Bellini e Hotel NapoliMia.

Onde não se hospedar em Nápoles?

Não se hospede nos arredores da estação central de trem de Nápoles.

Esse foi o nosso post com dicas sobre onde ficar em Nápoles, Itália. Apresentamos vários bairros napolitanos e também as melhores opções de hotéis em Nápoles em cada lugar citado.

Leia também nosso artigo completão sobre onde se hospedar nas cidades da Costa Amalfitana!

Boa viagem!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Administrador e Autor do site Guia do Nômade Digital. Host e Editor do Papo Viagem Podcast, um dos principais na categoria Viagens e destinos. Revisor do livro Guia de Viagem sobre a Cidade México, disponível na Amazon. Desenvolvedor das ferramentas Seletor de Hotéis e Checar Localização. Sempre pensando em novas ideias e nas próximas viagens.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.