Roteiro Toscana 5 Dias: Dicas, Fotos e Mapa

Confira dicas, fotos e informações para montar o seu roteiro Toscana 5 dias!

A Toscana é uma das regiões mais bonitas e turísticas da Itália. Difícil encontrar um viajante que nunca quis visitar a Florença renascentista, a singular Pisa ou os campos da Toscana. Essa região belíssima é o tema deste post, que traz um roteiro Toscana 5 dias.

Passar 5 dias na Toscana é o mínimo de tempo que se precisa para conhecer a região. Você precisará de muita energia, organização e um carro para fazer o roteiro Toscana 5 dias, ainda mais se for para conhecer as cidades menores (que também podem ser acessadas de ônibus e/ou trem).

Confira abaixo a nossa sugestão de roteiro Toscana 5 dias! Mas lembre-se de que é apenas uma sugestão de roteiro.

Confira no site da Rentcars várias carros para alugar na Toscana, já que a melhor forma de conhecer a região é de carro. A Rentcars é parceira do site e tem várias facilidades no pagamento, como pagar em real, sem IOF, e ainda poder parcelar.

 

O que fazer em Florença em 2 dias

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Duomo de Florença é mais bonito por fora do que por dentro

A cidade mais importante da Toscana é Florença, sempre cheia de turistas. Hospedando-se em Florença (dicas aqui) você pode conhecer toda a Toscana, principalmente se estiver de carro, o que torna a viagem mais flexível do que se for usar o transporte público.

Florença possui uma área histórica com o Duomo (catedral gigantesca) como destaque. Há também inúmeras igrejas belíssimas, como a Basílica de Santa Croce, museus com obras primas do Renascimento (Galleria dell’Accademia, Galleria degli Uffizi e outros) e muitas piazzas.

Roteiro Toscana 5 dias

Florença ao fundo. Vista do Giardino delle Rose

Pelo menos dois dias são necessários para conhecer um pouquinho Florença, além de muita organização e compra antecipada de todos os tickets de museus, porque a cidade fica lotada, mesmo fora do verão.

Para te ajudar a descobrir o que fazer em Florença, confira o episódio sobre Florença do Papo Viagem Podcast. Depois de ouvir o podcast, sua dificuldade será estabelecer as atrações prioritárias, porque há muito que fazer na cidade.

 

Pisa e Lucca em 1 Dia

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Piazza dell’Anfiteatro em Lucca, que já foi uma arena romana!

A partir de Florença você pode fazer viagens de bate-volta pela Toscana. Mesmo de trem é possível fazer essas viagens (algumas cidades apenas de ônibus), mas o carro facilita muito.

Duas cidades que não podem ficar de fora do roteiro Toscana 5 dias são Pisa e Lucca, que podem ser conhecidas conjuntamente em apenas 1 dia. Mas se prepare, porque é 1 dia inteiro mesmo e bem corrido.

Pisa é uma cidade pequena, mas super charmosa, com prédios com tons amarelados. Seu grande destaque é o Campo dei Miracoli, onde está a Torre Pendente. O Duomo de Pisa é belíssimo, não deixe de visita-lo no Campo dei Miracoli.

Descubra tudo sobre visitar Pisa no episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade!

Roteiro Toscana 5 dias

Duomo de Pisa com a Torre Pendente ao fundo

Lucca fica bem pertinho de Pisa, por isso recomendo conhecer as duas cidades em um mesmo dia para quem tem pouco tempo na Toscana. O problema é que Lucca é uma cidade tão charmosa, que você vai querer ficar lá por mais tempo.

Em Lucca, as muralhas, a Piazza dell’Anfiteatro e a bela arquitetura conquistam todos os visitantes. Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Lucca!

 

Siena e Val D’orcia

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Piazza del Campo em Siena

Se Florença tem na Renascença sua principal marca, Siena nos remete à Idade Média, mas uma Idade Média limpa, bela e com muitos tons de vermelho.

A Piazza del Campo é o centro da região histórica de Siena, local da medieval corrida de cavalos Il Palio, que ainda acontece.

Há ainda muitos monumentos antigos, principalmente religiosos, e os melhores e mais baratos gelatos que já provei. O mais interessante é se hospedar em Siena e de lá conhecer a próxima atração que recomendamos, o Val D’orcia.

Sabe aquele cartão postal da Toscana? Aquele campo verde, às vezes dourado, com uma casinha ou construção medieval em uma colina? Então, esse lugar realmente existe, é o Val D’orcia.

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

Fonte: Flickr

O Val D’orcia é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO por ter se mantido de forma muito similar ao que era na Idade Média. Seus campos inacreditáveis, suas cidades medievais e sua beleza perfeita fazem de Val D’orcia o passeio ideal a partir de Siena.

As principais cidades do Val D’orcia são: Pienza, Montalcino e Montepulciano, além de muitas vilas e cidades ainda menores que você encontrará pela região.

Saindo cedo de Siena, pegando o carro e com muita animação, você conseguirá conhecer o Val D’orcia, que não é grande, mas é cheio de belezas.

Para conferir dicas de viagem pela região de Siena, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Siena.

 

Roteiro Toscana 5 dias: mais cidades

Roteiro Toscana 5 dias: o melhor da Itália!

San Gimignano. Fonte: Pixabay

Eu falei que 5 dias é um tempo apertado para conhecer a Toscana. Então, algumas cidades e regiões bem legais ficaram de fora do Roteiro Toscana 5 dias, mas as trago como opções extras, que podem te interessar.

A região de Chianti e a cidade de San Gimignano podem ser incluídas no seu roteiro, caso você tenha mais tempo.

A região de Chianti é conhecida pelo vinho Chianti, internacionalmente famoso. Então, é o local ideal para fazer tours por vinícolas. As cidades de Greve in Chianti, Panzano e Castellina são bastante conhecidas.

Outra opção é conhecer a cidade de San Gimignano, distante apenas 40 quilômetros de Greve in Chianti. San Gimignano é uma pequena e charmosa cidade conhecida por suas torres, que já foram muitas.

 

Mapa com as cidades do roteiro Toscana 5 dias

Confira no mapa acima, as cidades mencionadas neste post. As estrelas alaranjadas representam as cidades opcionais (que também são incríveis) e as estrelas amarelas representam as cidades prioritárias.

 

O Roteiro Toscana 5 dias te ajudou? Então, confira também mais detalhes sobre as cidades da Toscana no post sobre as 10 melhores!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.