Menu
Europa

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão

O Lago di Garda é o maior lago da Itália, cheio de cidades ao seu redor, todas com muita história, charme e natureza incrível.

Conhecido como Benaco, o Lago di Garda mescla os tons muito azuis de suas águas com as grandes montanhas dos Alpes, formando uma paisagem única. Portanto, é um passeio ideal para quem busca por natureza.

Os seus 160 km de perímetro possuem várias cidades e vilarejos, cada um com perfil diferente.

No post de hoje, vamos conhecer as belezas da região por meio das principais cidades do Lago di Garda, quem podem ser conhecidas em passeios a partir de Milão ou de Verona.


Principais Cidades do Lago di Garda


O que fazer em Sirmione?

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão
Fonte: Wikimedia

Localizada na península que adentra ao Lago di Garda, como você pode ver na imagem, Sirmione é uma das cidades que mais possui infraestrutura turística.

Aliás, Sirmione vive do turismo, seja com foco na beleza natural ou na riqueza histórica.

As atrações históricas de Sirmione giram em torno do Grotte di Catullo, local onde viveu o poeta romano Catullus, além do Castelo Scaliger e das ruínas milenares das termas romanas.

A partir de Sirmione é possível fazer um ótimo passeio de barco pelo Lago di Garda.

Outra cidade no sul do Lago di Garda que se destaca é Peschiera del Garda, uma cidade super desenvolvida em termos de infraestrutura turística e, por isso, fica bastante cheia durante o verão.


O que fazer em Garda?

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão

A cidade de Garda mescla muito bem a beleza dos lagos com as montanhas ao fundo.

Além disso, tudo é muito organizado em Garda, como o calçadão à beira do lago, as lojinhas charmosas e as praias limpas.

Sem dúvida, Garda é um ótimo lugar para se banhar nas águas do lago e descansar sem muitos turistas.

Saiba que Garda é o destino predileto dos turistas alemães e holandeses, que chegam ao norte da Itália com seus trailers.

De Garda, você pode fazer um passeio de barco para conhecer Bardolino, uma cidade com ótimos vinhos, além de monumentos com mais de mil anos.


O que fazer em Desenzano del Garda?

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão
Fonte: Wikimedia

Desenzano del Garda é uma das maiores cidades do Lago di Garda. Sua importância vem desde os tempos romanos, quando era uma das principais cidades romanas do nordeste da Itália.

Atualmente, Desenzano del Garda é referência em uma boa vida noturna. No verão, as Piazzas Malvezzi e Matteotti ficam cheias de turistas.

Sem dúvida, quem busca mais agito deve se hospedar em Desenzano del Garda.


O que fazer em Malcesine?

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão
Fonte: Pixabay

Malcesine mescla atividades relaxantes, com restaurantes e muita cultura.

Inclusive há um castelo antigo, igrejas e museus, porém o que mais impressiona em Malcesine é o Monte Baldo, com 2218 metros de altura.

Dessa forma, uma das principais atrações de Malcesine é o teleférico, que leva os turistas a mais de 1700 metros acima do nível do mar.


O que fazer em Riva del Garda?

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão
Fonte: Flickr

No extremo norte do Lago de Garda, localize-se a cidade de Riva del Garda. Conhecida por estar aos pés das montanhas italianas, Dolomitas, a cidade é um charme.

Os turistas que procuram Riva del Garda estão em busca de tranquilidade e prática de esportes aquáticos.

Além disso, o clima ameno da região, mesmo estando no norte, faz a praia sempre uma boa pedida.

Vale a pena estender o passeio para os Alpes Dolomitas, uma das belezas naturais mais incríveis da Itália. Há tours para as Dolomitas saindo de várias cidades do Lago di Garda.


O que fazer em Salò?

Salò possui o maior calçadão entre as cidades a beira do lago, mas seu maior tesouro é seu patrimônio histórico.

Portanto, a cidade possui várias piazzas (praças), igrejas e outros monumentos antigos.

Uma das maiores riquezas da cidade é a Catedral, que teve sua construção iniciada no século XV.

Saiba que em Salò nasceu o inventor do violino, Gasparo da Salò.


O que fazer em Lazise?

Lago di Garda, Itália: Passeio Verona ou Milão

Há tanto o que fazer em Lazise, que é até difícil resumir.

Algo que chama a atenção de quem chega a cidade são os muros e o castelo do século XIV.

No centro histórico de Lazise, há ainda igrejas medievais, lojas e boutiques estilosas.

Outro destaque de Lazise é o Gardaland, um dos mais populares parques da Europa. Inclusive é preciso comprar o ingresso sem fila para Gardaland no verão, já que a procura é grande.


O que fazer em Limone sul Garda?

Limone sul Garda é uma pequena joia do Lago di Garda, uma cidade incrustada na rocha, entre as montanhas e o lago.

Para chegar até lá, estradas a beira de penhascos já são um indício da beleza da natureza da região.

Lojas interessantes, restaurantes e hotéis oferecem a estrutura básica para o turismo em Limone sul Garda.


Como chegar ao Lago di Garda a partir de Verona ou Milão?

Como chegar ao Lago di Garda depende muito de qual cidade você está partindo.

Aliás, a maioria dos turistas sai de Milão ou Verona com destino à região, mas Verona é muito mais próxima.

Uma das formas de chegar ao Lago di Garda é usando o transporte público. Tanto a partir de Milão quanto de Verona, dá para ir com os trens da empresa Trenitalia, mas depois deve-se pegar os ônibus (clique aqui)

Há ônibus que ligam tanto as cidades do Lago di Garda entre si, quanto essas cidades com outras cidades italianas, como Verona.

Saindo de Verona, acreditamos que o ônibus é a melhor opção e foi o que usamos.

No site do turismo de Garda, há mais informações sobre os ônibus para as diversas cidades no Lago di Garda saindo de Verona. Além disso, é possível fazer o tour ao Lago di Garda saindo de Verona.

Em relação aos deslocamentos entre as cidades do Lago di Garda, o turista pode usar o barco. Durante o verão, a empresa Navigazione Laghi opera linhas que ligam essas cidades.

Esperamos que as dicas deste artigo tenham sido úteis! Leia também nosso post super completo e enorme sobre O que fazer em Verona!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.