Menu
América do Norte

Quanto custa viajar para Montreal, no Canadá?

Atualizado em: 3 de dezembro de 2023

Viajar para o Canadá é caro, porque o custo de vida no país e a moeda valorizada frente o Real impactam o orçamento dos turistas. Infelizmente, Montreal não é uma exceção, por isso é essencial saber quanto custa viajar para Montreal para planejar suas férias.

Neste artigo, vamos abordar os custos com hotel, atrações, restaurantes e transporte em Montreal, mas não vamos mencionar os preços das passagens aéreas, porque eles se tornaram instáveis após a pandemia.

Além disso, o custo da passagem aérea varia com a época do ano, novas empresas operando o trajeto e local de sua partida no Brasil.

Da mesma maneira, os viajantes com visto de turista dos Estados Unidos podem encontrar promoções de passagens com conexão em aeroportos de grandes cidades norte-americanas.

Confira a seguir quanto custa viajar para Montreal, no Canadá, com dados atualizados da nossa última viagem à cidade!

Quanto custa viajar para Montreal, no Canadá?

Quanto custa um hotel em Montreal?

Quanto custa viajar para Montreal, no Canadá?
Mont Royal

Em qualquer cidade canadense, o item hospedagem é o que mais pesa no bolso. Mesmo que Montreal não seja uma cidade cara para morar, os hotéis são caros, ainda mais convertendo para Real.

Para o mochileiro, recomendamos pelo menos $40 para reservar uma cama em dormitório em um hostel simples, porém central.

Pela minha experiência no Canadá, a oferta de hostels no país é pequena e sem qualidade se compararmos à Europa.

Em relação aos hotéis, espere pagar no mínimo $150 por um quarto duplo ou estúdio (antigo) em hotéis básicos perto do centro histórico, mas não dentro da área antiga.

No nosso artigo sobre onde ficar em Montreal, elaboramos listas de hospedagens para vários bolsos nos melhores bairros para os turistas. Saiba que não é preciso se hospedar no centro histórico para estar bem localizado.

Para quem busca hotéis modernos, tenha no orçamento entre $225 e $275 separados para a hospedagem por dia (para o quarto duplo).

Preços dos ingressos das atrações de Montreal

A Biosphère

Em relação aos gastos com atrações, espere gastar em torno de $30 por dia por pessoa para visitar os melhores pontos turísticos da cidade.

É claro que há atrações gratuitas, como o Mont Royal, o cartão postal de Montreal, e o centro histórico.

Veja a lista das principais atrações de Montreal e seus preços (por pessoa):

Os restaurantes em Montreal são caros?

Quanto custa viajar para Montreal, no Canadá?
Poutine

Montreal é considerada uma das melhores cidades do Canadá para comer fora, afinal, há restaurantes de todas as culinárias possíveis, desde a clássica poutine quebecoise até restaurantes japoneses e venezuelanos.

Nossos dias de viagem não foram suficientes para visitarmos todos os restaurantes em Montreal que queríamos.

Nós achamos os preços dos pratos nos cardápios mais baratos do que em Toronto, porém o imposto de 15% e a gorjeta de 15% fazem a conta ficar cara.

Então, espere gastar nos lanches rápidos, como poutine e bagel, entre $12 e $15 por porção e pelo menos $25 no almoço e jantar por pessoa (o mínimo mesmo).

Transporte público em Montreal

Montreal é uma cidade maior do que se espera observando o Google Maps. Os quarteirões são longos e, por isso, vale a pena mesclar metrô, ônibus e Uber nos seus passeios.

Felizmente, o STM (empresa de transporte público) tem vários tipos de passes, sendo que o passe de 3 dias vale muito a pena ($21,25 por pessoa para os 3 dias). Há também o passe de 24h por $11 por pessoa.

O metrô de Montreal nos surpreendeu pela rapidez. Já usar os ônibus é mais difícil, por causa das mudanças de rotas. Não dá para confiar quando e onde eles vão passar.

E o carro alugado? Só vale a pena se você for fazer passeios fora da cidade. Espere pagar pelo menos $70 por dia no carro alugado. Esse preço é do RentCars, reservando-o com antecedência de meses.

Quanto custa uma viagem para Montreal: do mochileiro ao orçamento flexível

Jardim Botânico de Montreal

A partir das informações acima, podemos mensurar o custo de uma viagem para Montreal para três perfis de viajantes: mochileiro, mediano e flexível.

  • Mochileiro: o viajante com perfil econômico deve se hospedar em um hostel (dormitório), ir a restaurantes populares e comprar os passes do transporte público. Espere gastar entre $110 a $135 por pessoa por dia.
  • Mediano: o viajante com perfil mediano deve escolher com cuidado a época das férias para, assim, encontrar hotéis em promoção. No orçamento, cabe ir a bons restaurantes, assim como visitar todas as atrações. No quesito transporte, mesclar o metrô com o Uber é a melhor estratégia. Espere gastar entre $225 e $275 por pessoa por dia (dividindo o quarto duplo com o seu companheiro de viagem).
  • Flexível: para o viajante com orçamento flexível, há várias opções de hotéis e restaurantes, mas na média podemos dizer que por dia será gasto entre $325 e $375, dividindo o quarto duplo com o seu companheiro de viagem.

Esperamos que as informações sobre quanto custa viajar para Montreal tenham sido úteis para planejar suas férias! Veja também nossas sugestões de hotéis em Montreal com boa relação custo-benefício para vários bolsos!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? A Real Seguro Viagem oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.