Onde ficar em Montreal, Canadá? Melhores hotéis em Montreal

Montreal é uma das cidades mais vibrantes do Canadá, a segunda maior do país. Há muito que fazer na cidade, mas uma das principais dúvidas é sobre escolher onde ficar em Montreal.

As hospedagens em Montreal e em todo o Canadá não são baratas, principalmente no verão, que é a época mais agradável para conhecer o país. Por isso, se você vai viajar no verão, antecipe a reserva do hotel.

Já quem vai viajar nas épocas mais frias, a dica é escolher com cuidado o bairro, sempre ficando perto de uma estação do metrô.

A seguir você confere nossas demais informações sobre onde ficar em Montreal!

 

Onde ficar em Montreal

 

Old Montreal – Vieux-Montréal

Onde ficar em Montreal, Canadá

Fonte: Flickr por Alexandre Breveglieri

A Vieux-Montréal é o Centro Histórico da cidade, onde estão concentrados os prédios antigos mais charmosos, resquícios da arquitetura dos séculos XVII e XVIII.

Hospedar-se na Vieux-Montréal é adequado para quem busca uma região romântica, com ares europeus e atrações turísticas muito próximas.

O Centro Histórico também conta com ótimos restaurantes e fácil acesso ao transporte público (metrô). Tantos pontos positivos fazem a Vieux-Montréal não ser um lugar barato para se hospedar.

Confira a seguir as hospedagens com melhor relação custo-benefício na Vieux-Montréal, com sugestões para vários orçamentos:

  • Auberge Alternative: cama em dormitório com diária a partir de 18 CAD. O Auberge Alternative é uma boa opção de hostel em Montreal na área histórica. O hostel tem quartos simples, mas boas áreas comuns.
  • Auberge de la Place Royale: quarto duplo com diária a partir de 160 CAD. O Auberge de la Place Royale é uma pousada que ocupa um prédio histórico em frente ao Rio São Lourenço. Os quartos são decorados de maneira clássica. Apenas não há elevador.
  • Lhotel: quarto duplo com diária a partir de 200 CAD. O Lhotel tem boa relação custo-benefício entre as hospedagens do Centro Histórico de Montreal. O Lhotel tem quartos com ótimo tamanho e decoração clássica. As vistas para a área histórica são bastante elogiadas.
  • Hotel Place D’Armes: quarto duplo com diária a partir de 250 CAD. O Hotel Place D’Armes é um dos melhores hotéis no Centro Histórico de Montreal. O hotel é muito elogiado pelo atendimento e também por ter um bar no terraço. Na mesma faixa de preço, há outras excelentes hospedagens, como o estiloso Hotel Gault.
  • Hotel Nelligan: quarto duplo com diária a partir de 275 CAD. O Hotel Nelligan é outra excepcional hospedagem em Montreal, sendo a qualidade das acomodações e os restaurantes bastante elogiados.
  • W Montreal: quarto duplo com diária a partir de 325 CAD. W Montreal é um hotel diferente dos demais por ser moderno, sendo um hotel muito elogiado.

 

Downtown

Onde ficar em Montreal, Canadá

Acomodações do Le Dauphin Montréal Centre-Ville. Fonte: Booking

O centro comercial e financeiro de Montreal é conhecido como Downtown e ocupa uma grande área da cidade.

Em Downtown, estão os hotéis de redes internacionais, muito procurados pelos viajantes a negócio. Quem gosta desse tipo de hotel, não tem dúvidas sobre onde ficar em Montreal.

Muito comércio, opções variadas de compras, restaurantes para os mais diversos bolsos e entretenimento noturno são destaques de Downtown. Além disso, no centro há várias estações de metrô.

Durante o inverno, Downtown é uma ótima opção sobre onde se hospedar em Montreal, pela facilidade em circular nas áreas subterrâneas, com acesso a tudo que o turista precisa.

Selecionamos os melhores hotéis em Montreal no centro, com sugestões para todos os bolsos:

  • Auberge HI Montreal Hostel: cama em dormitório com diária a partir de 20 CAD. O Auberge HI Montreal Hostel é um hostel em Montreal no centro, sendo a localização seu principal ponto positivo.
  • Hotel Y de Montréal: quarto duplo com banheiro compartilhado a partir de 75 CAD. O Hotel Y de Montréal é uma hospedagem adequada para quem busca um quarto privativo barato, mesmo que tenham banheiro compartilhado.
  • Petite Auberge Les Bons Matins: quarto duplo com diária a partir de 125 CAD. O Petite Auberge Les Bons Matins é um pequeno hotel com ótima relação custo-benefício em Downtown. O hotel é bem decorado e possui ótima localização.
  • Le Dauphin Montréal Centre-Ville: quarto duplo com diária a partir de 150 CAD. Le Dauphin Montréal Centre-Ville é um hotel que se destaca em Downtown, localizado bem perto do Centro Histórico. O hotel é moderno, contando com decoração clean. Na mesma faixa de preço, há o Novotel Montreal Center.
  • Holiday Inn Hotel & Suites – Montreal Centre-ville Ouest: quarto duplo com diária a partir de 175 CAD. Para quem procura um bom hotel de rede internacional em Montreal, o Holiday Inn Hotel & Suites – Montreal Centre-ville Ouest é uma ótima opção. Na mesma faixa de preço, há também o Courtyard by Marriott Montreal Downtown.
  • Loews Hotel Vogue: quarto duplo com diária a partir de 215 CAD. O Loews Hotel Vogue é um hotel bem localizado, ideal para quem procura onde ficar em Montreal.
  • Renaissance Montreal Downtown Hotel: quarto duplo com diária a partir de 275 CAD. O Renaissance Montreal Downtown Hotel é um hotel moderno, muito bonito e com ótimo atendimento.
  • The Ritz-Carlton Montreal: quarto duplo com diária a partir de 575 CAD. The Ritz-Carlton Montreal é o hotel mais luxuoso de Montreal, decorado de maneira clássica, porém com bom gosto.

Como falei antes, Downtown ocupa uma área bem grande da cidade. Uma parte do centro é conhecida como Le Village, um bairro bastante frequentado pelo público LGBTQ.

Os viajantes que procuram hostels e pousadas (Bed and Breakfast) com ótima qualidade, encontram alternativas interessantes em Le Village, com fácil acesso a Downtown e ao Centro Histórico.

O M Montreal Hostel é uma dessas hospedagens, com cama em dormitório a partir de 22 CAD. O M Montreal Hostel é o melhor hostel de Montreal, com excelente estrutura nos dormitórios, além de opções de confortáveis quartos privativos.

Para quem procura pousadas, há várias opções. A Maison Des Jardins B & B tem quarto duplo com banheiro compartilhado a partir de 100 CAD, sendo elogiada pelo atendimento, cuidado com os quartos e também pelo ótimo café da manhã.

Para quem busca uma pousada mais moderna e também a partir de 100 CAD, destaca-se o BBV Bed and Breakfast du Village. Outra boa opção é À l’Adresse du Centre-Ville, com quarto duplo com banheiro compartilhado a partir de 90 CAD.

 

Le Plateau

Onde ficar em Montreal, Canadá

Fonte: Wikimedia por Chicoutimi

Le Plateau é o bairro residencial aos pés do Mont Royal, muito procurado pelos jovens, com lojas e restaurantes da moda. Em Le Plateau vivem pessoas de todas as tribos e jovens famílias.

Prédios vitorianos charmosos com poucos andares construídos nos séculos XIX e XX são abundantes no bairro.

Le Plateau é um bairro adequado para quem vai visitar Montreal sem pressa, aproveitando os pontos positivos de se hospedar em um bairro residencial.

Os hotéis convencionais estão localizados mais perto de Downtown. Vale destacar o Manoir Sherbrooke, com quarto duplo a partir de 120 CAD. O hotel é pequeno e está localizado entre Le Plateau e Downtown. O hotel tem ambiente aconchegante, com decoração clássica. O atendimento também é muito elogiado.

Já o L’Appartement Hôtel tem estúdio com diária a partir de 140 CAD. L’Appartement Hôtel é uma boa opção para quem procura quartos com cozinha. Na mesma faixa de preço, há o moderno Hôtel de l’ITHQ, uma excelente opção sobre onde ficar em Montreal.

Contudo, a maior oferta de hospedagens em Le Plateau está presente no Airbnb, tanto quartos quanto apartamentos e estúdios. Aliás, as melhores acomodações de Montreal presentes no Airbnb se concentram em Le Plateau, tendo poucas em Downtown e no Centro Histórico.

Utilizando o nosso link do Airbnb (clique aqui), você ganha um crédito de R$ 130 para usar na sua primeira hospedagem pelo site.

Recomendamos também que você leia o artigo “Guia completo para usar o Airbnb”, com todas as dicas e informações para você acertar na escolha da hospedagem pelo site.

 

Hotéis perto do Aeroporto de Montreal

Dependendo do seu roteiro de viagem, pode ser necessário dormir perto do Aeroporto de Montreal (Aeroporto Internacional Pierre Elliott Trudeau).

Os melhores hotéis perto do Aeroporto de Montreal são apresentados a seguir:

  • Aloft Montreal Airport: quarto duplo com diária a partir de 125 CAD. O Aloft Montreal Airport é um hotel simples, ideal para passar apenas uma noite. Sua localização é boa, no entorno do Aeroporto de Montreal.
  • Fairfield Inn & Suites by Marriott Montreal Airport: quarto duplo com diária a partir de 130 CAD. O Fairfield Inn & Suites by Marriott Montreal Airport é um hotel tradicional, porém bem localizado.
  • Montreal Airport Marriott In-Terminal Hotel: quarto duplo com diária a partir de 210 CAD. O Montreal Airport Marriott In-Terminal Hotel é o melhor hotel perto do Aeroporto de Montreal. Na realidade, o hotel está conectado ao Aeroporto.

 

Mapa com os melhores hotéis em Montreal

Confira no mapa a localização de todos os hotéis em Montreal mencionados neste post. Clique no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Reservando sua hospedagem pelos links do Booking no post ou pela caixa de busca no menu da direita do site, você ajuda a manter o Guia do Nômade Digital e não paga nenhum centavo a mais na sua hospedagem. Muito obrigada!

 

Esperamos que as dicas sobre onde ficar em Montreal tenham sido úteis!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.