10 Cidades da Toscana na Itália para Visitar

Confira as 10 principais cidades da Toscana e comece a planejar sua viagem à Itália!

A Toscana é uma das regiões mais belas da deslumbrante Itália. Berço do Renascimento, com comidas e vinhos excelentes e muita história, as opções de cidades da Toscana para visitar são muitas e agradam diversos públicos.

Há desde cidades grandes e bem movimentadas, como Florença, até cidadezinhas muradas super charmosas, como Lucca. O interessante é montar um roteiro pela Toscana com cidades diferentes.

No post de hoje, apresentamos 10 cidades da Toscana que valem a pena serem visitadas. Mas já adianto que o mais difícil é decidir quais conhecer, porque cada uma é única e cheia de belezas. Confira!

 

Florença

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

O Duomo se destaca na vista de Florença

A cidade mais importante e turística da Toscana é Florença, berço do Renascimento. Por essa razão, os passeios culturais são o grande destaque da cidade, como as obras de Michelangelo (a famosa estátua de David) e muitos outros italianos renascentistas.

Florença também possui construções magníficas, como o Duomo, a igreja com a arquitetura externa mais impressionante que já vi na vida.

Para saber muito mais sobre Florença, confira o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Florença!

 

Siena

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Siena e a cor avermelhada de suas construções

Siena possui o centro histórico medieval mais imperdível da Toscana, totalmente em tons de marrom e vermelho. As subidas e descidas do centro histórico podem até cansar, mas trazem vistas belíssimas.

Siena possui vários monumentos antigos para serem visitados, assim como eventos famosos e ótimas gelaterias.

Descubra muito mais sobre essa cidade histórica da Toscana no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Siena!

 

Pisa

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

O Duomo, a Torre, o Batistério e o Camposanto são as principais atrações do Campo dei Miracoli

A cidade de Pisa é conhecida pela Torre Pendente, que assusta pela inclinação, mas oferece muito mais aos visitantes.

No Campo dei Miracoli, onde fica a torre, há o Duomo da cidade, muito bonito e com obras de arte no interior. Além disso, o restante da cidade possui vários prédios históricos e um centro charmoso e agitado, devido aos jovens universitários.

Descubra as dicas de viagem a Pisa com o Papo Viagem Podcast!

 

Lucca

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Na Piazza dell’Anfitetro, gelaterias não faltam

Lucca é a minha cidade predileta na Toscana e é uma das cidades perto de Florença para visitar em uma day trip.

Lucca é cercada por muros, o que dá um charme inigualável à cidade. Além disso, não faltam construções medievais e praças encantadoras, como a Piazza dell’Anfitetro, um antigo anfiteatro romano.

Confira tudo para planejar sua viagem a Lucca com o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Lucca!

 

San Gimignano

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Fonte: Pixabay

San Gimignano delle Belle Torri é o nome dessa pequena e famosa cidade da Toscana, o melhor lugar para descobrir como era a Toscana na Idade Média.

O nome e a fama da cidade vêm de suas torres, que no passado já foram mais de 70, hoje ainda restam 14 delas. As torres eram um dos símbolos da riqueza das famílias e se tornaram símbolos da cidade.

 

Volterra

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Fonte: Wikimedia

Nas proximidades de San Gimignano está Volterra, uma cidade com 3 mil anos de história e um dos centros históricos mais preservados do mundo.

Em Volterra, você poderá visitar ruínas de um teatro romano, ter belas vistas da Toscana e descobrir as belezas medievais da cidade. A Porta Dell’Arco é um dos destaques, construída pelos etruscos entre os séculos IV e III a.C.

 

Montepulciano

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Fonte: Wikimedia

Localizada em um monte, a cidade de Montepulciano oferece ao visitante, além de belos palácios renascentistas, construções antigas e igrejas, vistas lindas dos dois vales que a cercam: Val d’Orcia e Val di Chiana.

 

Val d’Orcia

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Fonte: Flickr

A Toscana mostrada nas novelas brasileiras é Val d’Orcia, que de tão belo é uma área protegida e Patrimônio da Humanidade.

As pequenas e preservadas vilas de Pienza e Montalcino são paradas obrigatórias no roteiro de viagem de Val d’Orcia.

Além disso, há muitas construções medievais perdidas entre montes esverdeados e dourados. Deixar um dia para se perder pelo Val d’Orcia é quase uma obrigação do viajantes que vai à Toscana.

 

Arezzo

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Fonte: Wikimedia

Arezzo teve seu centro histórico danificado na II Guerra Mundial, mas possui ainda muitos monumentos, igrejas e museus que te levarão à Idade Média.

Se você estiver na cidade na época da festa “Combate aos Sarracenos”, verá a cidade toda fantasiada com roupas medievais. Não é algo que se vê sempre!

 

Região Vinícola de Chianti

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!

Fonte: Wikimedia

O vinho tinto Chianti é muito famoso na Toscana e muito apreciado em Florença. A região vinícola de Chianti se localiza entre Florença e Siena, então, é um ótimo passeio a partir de Florença ou Siena, dependendo da cidade que você se hospedará na Toscana.

Pegar o carro, conhecer vinícolas e pequenas cidades, como Greve in Chianti, Radda e Castellina, é uma experiência que marca a viagem dos amantes de vinho pela Toscana.

 

Mapa com as Principais Cidades da Toscana

No mapa abaixo estão marcadas todas as cidades da Toscana mencionadas neste post, mas há muitas cidades pequenas da Toscana para você descobrir.

 

Você incluiria mais alguma cidade entre as melhores cidades da Toscana para visitar? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.