Menu
Listas

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Atualizado em: 8 de maio de 2016

Confira quais são as sete maravilhas do mundo moderno no post de hoje!

Em 2001, um movimento para escolher as sete maravilhas do mundo moderno se iniciou, tendo a fundação New7Wonders como organizadora. Com votação aberta pela internet e telefone, além da opinião de especialistas, foram eleitas as sete maravilhas do mundo moderno, uma delas representa o Brasil.

Vale destacar que a lista mostrada abaixo possui caráter informal, diferentemente das listas de Patrimônios da Humanidade, que são avaliados pela UNESCO e seus cientistas.

Confira também as sete maravilhas do mundo antigo!

 

Chichén Itzá, México

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Fonte: Wikimedia

A cidade arqueológica de Chichén Itzá é uma das mais belas cidades maias que restaram. Suas construções, como as pirâmides maias, a organização do espaço público e a arquitetura fazem de Chichén Itzá um dos principais destaques da arquitetura pré-colombiana.

 

Coliseu, Itália

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

O Coliseu é o anfiteatro romano mais conhecido do mundo, construído no ano 70 d.C. e muito usado para lutas e perseguições. Símbolo da grandiosidade da Roma Antiga, o Coliseu sofreu com terremotos, o peso do tempo e com vândalos. Mas atualmente ainda possui muitas belezas, como você pode conferir aqui.

 

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Fonte: Wikimedia

O Cristo Redentor é uma estátua de 38 metros de altura localizada no Corcovado, na cidade do Rio de Janeiro. Sua inauguração foi em 1931 e desde lá se tornou um símbolo da cidade e do Brasil. Sem dúvida, os brasileiros votaram em peso para que o Cristo Redentor fizesse parte da lista das sete maravilhas do mundo moderno.

 

Machu Picchu, Peru

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Fonte: Flickr

Machu Picchu é conhecida como a cidade perdida dos Incas, povo avançado que dominava os Andes. Machu Picchu está localizada a 2400 metros de acima do nível do mar, sendo descoberta apenas em 1911. Atualmente, é o ponto turístico mais visitado do Peru.

 

Muralha da China, China

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Fonte: Wikimedia

Também conhecida como a Grande Muralha, essa construção com mais de 3 mil quilômetros impressiona e atrai visitantes do mundo todo. Sua construção se iniciou por volta de 220 a.C. e faz parte do legado deixado pela China Imperial. Sua função era proteger o Império das invasões do norte.

 

Petra, Jordânia

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Fonte: Flickr

A cidade histórica e arqueológica de Petra é Patrimônio da Humanidade desde 1985. Suas construções em rocha são impressionantes, fazendo de Petra o sonho dos viajantes apaixonados por história.

 

Taj Mahal, Índia

As sete maravilhas do mundo moderno: quais são?

Fonte: Wikimedia

O Taj Mahal é um mausoléu construído entre 1630 e 1652 sobre o túmulo de Aryumand Banu Begam, esposa predileta do imperador. O Taj Mahal possui uma simetria incrível e ainda possui duas mesquitas e quatro minaretes, que são as torres vistas na foto acima.

 

Qual maravilha do mundo você gostaria de conhecer? Conte-nos!

Boa viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.