Menu
Comidas e bebidas / Europa

Onde comer barato em Lisboa?

Descubra neste post onde comer barato em Lisboa e prove as comidas portuguesas sem gastar demais!

Onde comer barato em Lisboa?

Comer barato em Lisboa não é uma tarefa difícil, pois os preços em Portugal são bem mais baixos do que nos demais países da Europa Ocidental. Mesmo assim, sempre vale a pena tomar algumas precauções para não cair nas armadilhas para turistas, presentes em todas as cidades turísticas, e saber onde comer barato em Lisboa.

Papo Viagem Podcast- Episódio Lisboa

O que fazer de graça em Lisboa?

A primeira dica que posso dar a você é evitar os locais muito próximos às atrações turísticas, pois os preços costumam ser mais caros. Note que o preço de uma refeição (prato principal, bebida, sobremesa/café), para uma pessoa, não pode ser superior a €15.

Além disso, caso você esteja procurando por um restaurante português típico, atente-se ao fato de que os restaurantes verdadeiramente tradicionais costumam ser pequenos, meio bagunçados, mas muito limpos, com os preços ditos acima.

Outra dica importante para que sua conta não fique alta demais é em relação ao couvert. Em Portugal, é servida uma entrada com pães, queijos e manteiga, que pode sair bem cara. Se você não comer essa entrada (couvert), você não paga. Em relação à gorjeta, ela é comum no jantar, se o atendimento for bom, algo como 10%.

Confira abaixo algumas opções de restaurantes com ótima comida e preços bons e saiba onde comer barato em Lisboa!

 

Antigo de 1º Maio

O restaurante Antigo de 1º Maio é super tradicional. Isso significa um restaurante simples, com menu reduzido, mas com uma comida bem feita e gostosa, além de preços excelentes. End. Rua da Atalaia.

 

Beira Gare

O restaurante Beira Gare é ideal para o almoço ou lanches rápidos, também focado em comidas típicas de Portugal. End. Rua 1º Dezembro.

 

Casa da Índia

O restaurante Casa da Índia é muito bem localizado, o que o torna muito lotado, pois sua comida portuguesa é de boa qualidade e com bom preço. End. Rua do Loreto, 49.

 

Cerqueira

O restaurante Cerqueira possui um preço excelente, o que o torna muito atrativo, além de comida boa, tradicional e farta. End. Calçada Santana, 49.

 

Leão D’ouro

O restaurante Leão D’ouro é um excelente restaurante no centro da cidade, com ótimos pratos com polvo e bacalhau. End. Rua 1º de Dezembro, 105.

 

O Bacalhoeiro e a Licorista

O restaurante O Bacalhoeiro e a Licorista possui um ótimo custo-benefício, pois está localizado em uma área turística da cidade. O bacalhau à minhota é delicioso, assim como o vinho e a ginjinha. End. Rua dos Sapateiros, 218.

 

O Pitéu

Se você quer comer junto com os locais, o restaurante O Pitéu é ideal para você. Ele serve comida regional com ótimos preços. As pataniscas de bacalhau são irresistíveis. End. Largo da Graça, 95-96.

 

O Tasco do Vigário

O Tasco do Vigário é um restaurante simples, mas com ótimos preços, no Bairro Alfama. Em um bairro tradicional de Lisboa, você deve comer em um restaurante tradicional. End. Rua do Vigário, 18.

 

Fontes: 10 Best, Like a Local Guide, The Lisbon Connection.

 

Gostou das opções sobre onde comer barato em Lisboa? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

About Author

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

No Comments

    Leave a Reply

    error: Conteúdo protegido.