Menu
América do Sul

Cerros em Santiago: Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal

Atualizado em: 9 de julho de 2020

Santiago é uma cidade cercada por belas montanhas, que durante uma parte do ano ficam ainda mais bonitas devido à neve. Então, faz todo o sentido subir alguns cerros em Santiago para aproveitar as vistas.

Os dois principais cerros em Santiago são o Cerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal. Na nossa opinião, vale a pena visitar os dois.

Se você tiver sorte, o sol pode aparecer e deixar as vistas ainda melhores, mas saiba que é comum ter um tipo de neblina/poluição encobrindo parte da cordilheira.

Depois, leia também nossos artigos sobre o que fazer em Santiago e sobre onde ficar em Santiago bem localizado!

Visita aos Cerros em Santiago – Cerro San Cristóbal

Cerros em Santiago: Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal
Cerro San Cristóbal

Quando o sol aparecer e o céu começar a limpar, é hora de fazer o passeio ao Cerro San Cristóbal.

O topo do Cerro San Cristóbal é bem alto, permitindo ter uma vista incrível da cidade de Santiago.

Contudo, como já mencionei, é comum ter um tipo de neblina ou poluição que dificulta ver a Cordilheira dos Andes. Por isso, aproveite qualquer tempo bom que aparecer.

Vale muito a pena visitar o Cerro San Cristóbal pela beleza da vista e também pelo bom passeio de funicular ou teleférico.

A maioria dos viajantes prefere o teleférico, que tem 3 estações. Para acessar a primeira estação, basta ir até a estação de metrô Pedro de Valdivia e caminhar pela avenida de mesmo nome até chegar ao Parque Metropolitano.

Cerros em Santiago: Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal
Há um santuário no topo do cerro, inclusive com uma grande estátua

O ingresso para o teleférico de Santiago (ida e volta) custa no mínimo 2500 pesos.

Mais perto do centro, no belo Bairro Bellavista, está o acesso ao funicular que leva ao topo do Cerro San Cristóbal.

O funicular tem design vintage super charmoso e é mais adequado do que o teleférico para quem tem medo de altura ou apenas prefere um passeio mais rápido até o topo do cerro.

O funicular tem uma parada no zoológico, mas que verdadeiramente só vale a pena para quem está com crianças. O ingresso de ida e volta custa 2000 pesos nos dias de semana.

Cerro Santa Lucía em Santiago

Cerros em Santiago: Cerro Santa Lucía e Cerro San Cristóbal
Cerro Santa Lucía

Muitos turistas acabam deixando o Cerro Santa Lucía meio de lado, por ser uma colina bem no centro de Santiago sem teleférico ou algo do tipo, afinal, só o teleférico já é uma atração.

Mas vale a pena conhecer todos os pequenos caminhos e construções no Cerro Santa Lucía, que rendem uma boa caminhada.

O Cerro Santa Lucía tem construções interessantes, parecendo uma fortificação na montanha, até porque há um forte histórico no local, que data do início do século XIX.

Detalhes do Cerro Santa Lucía
Detalhes do Cerro Santa Lucía

A visita ao cerro é gratuita e, realmente, vale dar uma passadinha por lá com um belo sol da manhã, que deixa as vistas ainda mais interessantes.

Para chegar ao Cerro Santa Lucía, basta ir até a estação de metrô Santa Lucía. Não tem erro, porque o cerro é super central.

Atualmente, quando se fala em admirar a paisagem de Santiago, muitos viajantes preferem visitar o Sky Costanera, um prédio gigantesco com um deck de observação que proporciona uma vista de 360° da cidade.

Sky Costanera. Fonte: Wikimedia
Sky Costanera. Fonte: Wikimedia

Como você pode conferir no site oficial, o ticket adulto é caro, custando 15 mil pesos. Então, se for visitar o Sky Costanera aproveite bastante.

Muitos visitantes ficam até o pôr do sol para compensar o custo.

Para chegar ao Sky Costanera, basta ir até a estação de metrô Tobalaba, nas proximidades do Parque Metropolitano, onde está o teleférico de Santiago.

Esperamos que você tenha gostado dos cerros em Santiago! Confira também nosso artigo especial sobre como escolher um Seguro Viagem ao Chile que realmente te proteja!

Boa viagem, viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Sobre o autor

Internacionalista, jornalista e viajante apaixonada por cultura e história, todos os dias eu consigo unir minhas paixões escrevendo no Guia do Nômade Digital. Acredito que ler e se informar transformam as férias em uma experiência inesquecível. Já escrevi um guia de viagem sobre a Cidade do México e apresentei mais de 80 episódios do Papo Viagem Podcast.

Sem Comentários

    Deixe um Comentário

    error: Conteúdo protegido.