O que fazer no Chile? 10 Pontos Turísticos do Chile

O Chile é um dos países mais visitados pelos brasileiros, mas mesmo assim há vários destinos pouco conhecidos no Chile. A natureza é um grande destaque, porém com muita diversidade. Então, escolher o que fazer no Chile não é fácil, porque tem muito lugar lindo por lá!

A seguir apresentamos 10 destinos de viagem para conhecer no Chile, com dicas para aproveitar o melhor de cada um deles!

 

O que fazer no Chile: Pontos Turísticos do Chile

  • Deserto do Atacama;
  • Torres del Paine;
  • Santiago;
  • Valparaíso;
  • Viña del Mar;
  • Cajón del Maipo;
  • Lagos Andinos;
  • Pucón;
  • Chiloé;
  • Ilha de Páscoa.

 

Deserto do Atacama

O que fazer no Chile

Fonte: TripAdvisor

A partir de San Pedro de Atacama um mundo incrível pode ser conhecido pelos viajantes, é o Deserto do Atacama no norte do Chile.

O deserto de sal do Vale da Lua e a paisagem avermelhada do Vale da Morte são imperdíveis e estão relativamente próximos a San Pedro. O Salar de Atacama também é fácil de visitar e belíssimo.

O Deserto do Atacama tem áreas bem altas, como as Lagunas Altiplânicas, acima dos 4 mil metros de altitude. Há ainda gêiseres, tour astronômico, águas termais e muitas paisagens de tirar o fôlego.

Sem dúvida, o que fazer no Chile sempre inclui uma parada longa em San Pedro de Atacama!

 

Torres del Paine

O que fazer no Chile

Fonte: Flickr

Torres del Paine é o parque nacional chileno mais conhecido mundo afora. A natureza selvagem de Torres del Paine atrai vários públicos, desde mochileiros com a intenção de fazer dias de trekking até casais que querem apreciar a natureza, porém com conforto.

Há hotéis sofisticados ao redor do parque, passeios de barco pelo Lago Grey (para ver a geleira) e trilhas bate-volta no mesmo dia.

Mas também é possível fazer os conhecidos circuito W e circuito O, com vários dias de caminhada e acampamento dentro do parque.

Seja qual for seu tipo de viagem, Torres del Paine é um lugar exuberante na Patagônia Chilena e deve estar na lista sobre o que fazer no Chile!

 

Santiago

O que fazer no Chile

Cerro Santa Lucia

Santiago é a porta de entrada para o Chile. Milhares de brasileiros passam pela cidade todos os anos, tendo as estações de esqui, as vinícolas e os vários passeios no roteiro.

Santiago não é uma cidade imensa para ser conhecida, mas possui boas atrações culturais, como os melhores museus do país, além de parques e mirantes (nos cerros) imperdíveis.

Nos dias de tempo limpo, os viajantes mais sortudos verão a imponência da Cordilheira dos Andes. Provar os bons frutos do mar e os peixes faz parte do roteiro, além é claro dos renomados vinhos chilenos.

Confira nossas dicas sobre Santiago aqui, como o artigo especial sobre onde ficar em Santiago!

 

Valparaíso e Viña del Mar

O que fazer no Chile

Viña del Mar. Fonte: Pixabay

As cidades irmãs Valparaíso e Viña del Mar são bem diferentes, mas podem ser conhecidas a partir de Santiago.

Valparaíso é uma cidade portuária com um centro caótico. O bairro Cerro Alegre é o mais bonito da cidade, com casario que vale muitas fotos, além de boa oferta de entretenimento.

Além disso, em Valparaíso fica a casa museu La Sebastiana, do poeta Pablo Neruda, com arquitetura pensada por Neruda e objetos decorativos que ele tanto gostava.

Já Viña del Mar é bem diferente de Valparaíso, mais organizada, ideal para quem gosta de jardins bem cuidados e passeios na orla marítima. Durante o verão, as praias são muito procuradas, assim como os bons restaurantes e os famosos cassinos da cidade.

 

Cajón del Maipo

O que fazer no Chile

Fonte: TripAdvisor

Cajon del Maipo fica a 70 km de distância de Santigo, encravado nos Andes, e, por isso, com altitude elevada e belas paisagens.

As atrações de Cajon del Maipo são destinadas aos viajantes que gostam de contato com a natureza. Há caminhas, banhos em águas termais e belas paisagens para serem contempladas.

Uma das principais atrações de Cajon del Maipo são as águas termais. Os Baños Colina são os mais conhecidos e visitados, com piscinas naturais quentes e um visual incrível das montanhas andinas.

Outra opção de passeio em termas é visitar as Termas del Plomo, que também possui caminhadas. Já o Embalse El Yeso é o reservatório natural de água de Santiago, com lindo tom turquesa e montanhas nuas.

 

Lagos Andinos

O que fazer no Chile

Frutillar. Fonte: Wikimedia por Rodrigo Carrasco

Na Região dos Lagos Andinos estão belas cidade chilenas, que rendem uma viagem especial e também romântica, no caso dos casais.

Puerto Varas concentra o turismo nos Lagos Andinos, tanto pela rede hoteleira quanto pelas atrações. Da cidade, é possível ter belas vistas dos vulcões Osorno e Calbuco, principalmente no verão, além de visitar a charmosa e pequena Frutillar.

Caminhar na orla do grande Lago Llanquihue e aproveitar o centrinho também são atrativos de Puerto Varas, ideal para quem busca o que fazer no Chile sem pressa, mas com muito prazer.

Nos Lagos Andinos também fica o Parque Nacional Puyehue com muitas trilhas e natureza, além de turismo com água termal.

 

Pucón

O que fazer no Chile

Fonte: Wikimedia

Pucón não é um destino tão conhecido pelos brasileiros, mas mescla muito bem aventura e ambiente familiar, com passeios para todos os públicos.

Os fisicamente mais preparados podem subir o Vulcão Villarrica, o grande cartão postal de Pucón, que pode ser visto a partir de várias partes da cidade.

Para as famílias (e para todos), as Termas Geométricas são imperdíveis, com água quente e uma perfeita harmonia entre arquitetura e natureza.

Há vários passeios ao redor de Pucón, assim como relaxar e aproveitar o centrinho da cidade, sempre com a presença do Vulcão Villarrica.

 

Chiloé

O que fazer no Chile

Fonte: Wikimedia

A Ilha Grande de Chiloé é a maior das ilhas do Arquipélago de Chiloé, que fica no sul do Chile.

Belas paisagens, arquitetura única e natureza preservada estão tornando o turismo uma atividade importante na ilha, que conta com cavalgada, caiaque, passeios de barco e muito ecoturismo.

Um dos principais patrimônios da Ilha Grande de Chiloé é a arquitetura presente na ilha. Os jesuítas, durante os séculos XVIII e XIX, construíram uma série de igrejas de madeira, que hoje são Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

As igrejas em Chiloé possuem um estilo único, com madeira típica da região, cheias de detalhes e cores vivas. As casas da região também possuem arquitetura típica de Chiloé.

 

Ilha de Páscoa

O que fazer no Chile

Fonte: Pixabay

A Ilha de Páscoa é um destino que poucos viajantes associam ao Chile, mas faz parte da nossa lista sobre o que fazer no Chile. Os voos para a isolada ilha no Pacífico Sul saem de Santiago.

Na Ilha Rapa Nui, os viajantes encontram a exuberância dos gigantescos moais, símbolos intrigantes da civilização que habitou a ilha. Há também vulcões, parques e dá até para pegar uma praia na Ilha de Páscoa.

Visitar esse pequeno pedacinho de terra perdido no mar requer aguentar uma viagem longa, com parada em Santiago e, muitas vezes, estendida até a Polinésia Francesa.

 

Esperamos que as dicas sobre o que visitar no Chile tenham sido úteis! Confira nossos demais artigos sobre o Chile aqui!

Comparador de seguro viagem

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.