Como fazer o aluguel de carro em Santiago, no Chile

Santiago é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros, principalmente no inverno. Visitar Santiago significa fazer vários passeios, como ir a Vinã del Mar, Valparaíso, Isla Negra e outros locais. É importante saber se vale a pena fazer o aluguel de carro em Santiago.

No post “quantos dias ficar em Santiago”, nós mostramos os roteiros clássicos pela cidade e região. Para quem vai fazer os passeios, vale a pena fazer o aluguel de carro em Santiago.

Porém, dento da metrópole, não é necessário estar de carro. Use o uber ou o metrô e economize sua paciência e seu dinheiro com estacionamento.

Há muitas dicas que podemos passar sobre alugar carro em Santiago. Confira os detalhes a seguir!

Confira também nossos demais artigos sobre Santiago!

 

Dicas de aluguel de carro em Santiago

Como fazer o aluguel de carro em Santiago

Cerro Santa Lucía

Planejar é a ação mais importante que o turista deve fazer. No caso do carro em Santiago, esse fato continua sendo verdadeiro, porque é super importante alugar o carro com antecedência. Isso faz toda a diferença para conseguir valores baixos, mesmo em carros mais caros.

Atualmente, é mais fácil se planejar e antecipar a reserva com os sites que possuem várias locadoras de veículos. Nós recomendamos a Rentcars, que é parceira do nosso blog, e se destaca pelo ótimo suporte em português (algo fundamental) e pela facilidade de pagamento em real e sem IOF, além de parcelamentos e até descontos pagando no boleto.

Porém, fique atento durante a pesquisa na Rentcars, já que deve ser levado em consideração o valor total com os itens adicionais desejados e não simplesmente o valor mais baixo que aparece na pesquisa.

Dê preferência às locadoras mais conhecidas, como Europcar, Sixt e Hertz, e carros que incluem: proteção contra roubo, proteção contra terceiros, proteção do veículo, quilômetros ilimitados e taxas da locadora.

Saiba que cada locadora tem suas regras referentes ao valor da franquia, que é bloqueado no cartão de crédito. Por isso, locadoras maiores passam mais segurança em viagens internacionais.

Por falar em cartão de crédito, ele é indispensável para fazer o aluguel e o titular do cartão deve ser o motorista. É possível incluir um segundo motorista, mas deve ser analisado o custo desse adicional.

Normalmente, é cobrado um valor mais alto para motoristas menores de 25 anos que querem alugar um carro.

Algo que impacta muito no valor do aluguel é pegar e devolver o carro em cidades diferentes. No caso de Santiago, os roteiros são circulares, começam e terminam em Santiago, então, não há muitos problemas em relação a isso. O problema é querer pegar em Santiago e devolver em outra cidade.

Algo muito importante quando se faz o aluguel de carro no Chile é o tipo de carro. Quem tem experiência em dirigir na neve e nas montanhas, sabe que é preciso alugar um 4×4. Para quem nunca dirigiu nessas condições, vale mais a pena fazer os passeios com agências.

A maioria dos passeios a partir de Santiago pode ser feita com carros da categoria “econômico”. Essa categoria tem os melhores preços, porém é preciso ser mais econômico também na bagagem.

Vale mencionar que os carros com câmbio manual são muito mais baratos (e estão em maior quantidade) do que os carros automáticos.

Lembre-se de que quanto mais dias de aluguel, menor tende a ser o valor por dia. Faça cenários com diferentes quantidades de dias e veja como se comporta a relação preço/dia.

Se for para entregar o tanque cheio, vá você mesmo ao posto de combustível, para pagar preços mais comuns. Santiago costuma ter a gasolina mais barata do que nas cidades menores.

Com todas essas dicas, tenho certeza que você conseguirá alugar um ótimo carro com um excelente preço. Veja abaixo outros detalhes sobre dirigir no Chile!

 

Dicas para dirigir no Chile

Como fazer o aluguel de carro em Santiago

A região de Puerto Varas é ótima para dirigir. Fonte: Wikimedia por Rodrigo Carrasco

  • As estradas chilenas são muito boas. Apenas saiba que há pedágios. O melhor é pagá-los em dinheiro, evitando qualquer custo futuro com IOF;
  • Brasileiros podem dirigir no Chile com a CNH válida e o RG válido (e novo). Caso você tenha dúvidas sobre a validade do RG, leve o passaporte, também dentro da validade;
  • Atenção na hora de estacionar. Sempre pare o carro em estacionamentos regularizados e nunca deixe objetos de valor dentro do veículo. Arrombamento de carros é algo relativamente comum no Chile;
  • Na hora de dirigir, há quem prefira pagar pelo GPS (é um item adicional). Uma alternativa mais econômica é baixar os mapas do Google Maps. Vale a pena ter um chip de celular para ter internet durante a viagem. É um precaução que pode resolver vários problemas;
  • Por último, mas não menos importante, entre em contato com o site de aluguel de carros para pegar os detalhes, tirar dúvidas e até mesmo para que lhes forneçam suporte caso haja algum problema. A Rentcars é um dos sites de aluguel com melhor suporte em português, por isso é um local confiável para realizar o aluguel de carro em Santiago.

 

Esperamos que as dicas sobre como fazer o aluguel de carro em Santiago tenham sido úteis! Confira também nossos demais artigos sobre Santiago!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM
Reserva de hotéis
RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.