Quantos dias ficar em Santiago Chile? Roteiro Santiago

Veja as dicas de Santiago e saiba quantos dias ficar em Santiago, no Chile!

Santiago é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros. Os passeios em Santiago são variados e atraem todos os tipos de viajantes, desde mochileiros até famílias com crianças. Com tantas atrações ao redor da capital, é normal ficar com dúvida sobre quantos dias ficar em Santiago.

Para responder essa questão, temos que entender que a viagem a Santiago inclui conhecer os pontos turísticos de Santiago (região urbana) e vários passeios em Santiago, fora da cidade.

No post “O que fazer em Santiago em 1 e 2 dias”, mostramos que o mínimo de dias recomendados para conhecer bem Santiago (região urbana) é dois dias inteiros, ou seja, três pernoites, sem incluir as vinícolas.

Quantos dias ficar em Santiago Chile? Roteiro Santiago

Palácio de La Moneda

Além disso, para definir quantos dias ficar em Santiago é preciso ter claro os passeios que você quer fazer.

Por exemplo, o viajante que quer fazer os principais passeios em Santiago fica 8 noites na cidade (incluindo uma noite em Viña del Mar). Essas 8 noites dizem respeito ao seguinte roteiro Santiago:

  • Ida para Santiago: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Santiago: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Santiago: pernoite em Santiago;
  • Conhecer vinícolas perto de Santiago: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Viña del Mar: pernoite em Viña del Mar;
  • Conhecer Valparaíso: pernoite em Santiago;
  • Conhecer o Valle Nevado: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Cajón del Maipo: pernoite em Santiago;
  • Volta para o Brasil.

Esse roteiro Santiago com 7 dias inteiros (ou 8 pernoites) é o roteiro ideal para quem nunca visitou a cidade, com os melhores passeios para fazer a partir de Santiago. Contudo, nem todos os viajantes querem conhecer todas essas atrações na primeira viagem.

Quantos dias ficar em Santiago Chile? Roteiro Santiago

Cerro Santa Lucia

O viajante com pouco tempo pode diminuir os dias dedicados à capital, por exemplo. Há viajantes que não estão interessados nas vinícolas. Caso a viagem ocorra entre outubro e maio, não há neve no Valle Nevado e não há razão para visita-lo. Nem todos os viajantes vão querer dedicar 2 dias para conhecer Viña del Mar e Valparaíso. Há quem faça esse passeio em apenas 1 dias.

É importante ter bem claro o que você quer visitar em Santiago, porque cada viajante tem uma resposta diferente sobre quantos dias ficar em Santiago.

Um roteiro Santiago alternativo para quem tempo pouco tempo é o seguinte:

  • Ida para Santiago: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Santiago: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Santiago e fazer um passeio para vinícola próxima: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Viña del Mar e Valparaíso: pernoite em Santiago;
  • Conhecer o Valle Nevado: pernoite em Santiago;
  • Conhecer Cajón del Maipo: pernoite em Santiago;
  • Volta para o Brasil.

Vale mencionar que se economiza tempo alugando um carro em Santiago para fazer os passeios. Apenas no caso do Valle Nevado, é melhor ir com a agência, devido à neve nas estradas.

Confira no site da Rentcars várias carros para alugar em Santiago. A Rentcars é parceira do site e tem facilidades no pagamento, como pagar em real, sem IOF, e ainda poder parcelar.

 

Esperamos que as dicas sobre quantos dias ficar em Santiago tenham sido úteis para o planejamento da sua viagem!

Boa viagem, Viajante!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O SegurosPromo é um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos, bem como o cupom de desconto NOMADEDIGITAL5 para ganhar 5% de desconto.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Receber notificações de
error: Conteúdo protegido.