Parques de Madrid na Primavera: a beleza da melhor época do ano!

Descubra a beleza de visitar Madrid na primavera com os passeios aos parques de Madrid!

Parques de Madrid na Primavera

Este post faz parte de uma blogagem coletiva da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), onde diversos blogueiros brasileiros contarão para os seus leitores sobre a primavera em diferentes destinos mundo afora.

Madrid é uma das cidades mais bonitas da Europa. A beleza dos prédios, das plazas e dos bairros de Madrid é inegável. Durante a primavera, Madrid desperta em flores, verde e exuberância nos seus parques urbanos, colados ao movimento e à intensidade da capital espanhola.

Visitar Madrid na primavera só tem vantagens e uma delas é ver o desabrochar da beleza dos parques de Madrid. Por isso, no post de hoje, vamos mostrar alguns parques que ficam belíssimos durante a primavera. Lugares lindos que merecem ser conhecidos!

 

Parque do Retiro

Parques de Madrid na Primavera

Palácio de Cristal

Entre os parques de Madrid, o mais conhecido e visitado é o Parque do Retiro. Basta a primavera começar para as flores darem o ar da graça em Madrid, inclusive no Parque do Retiro.

Como o próprio nome sugere, esse parque era uma área exclusiva da monarquia espanhola até o século 18, quando passou a ser aberto para outros nobres. As pessoas comuns foram às últimas a terem acesso ao parque.

Parques de Madrid na Primavera

Monumento a Alfonso XII

Hoje o Parque do Retiro é de todos, residentes e turistas, sem cobrança de entrada. Na primavera e no outono, o parque fica ainda mais belo e no verão está sempre cheio. Só no inverno, o Parque do Retiro perde muito de sua beleza e também fica com poucos visitantes.

Entre as diversas áreas do parque, queremos destacar o lindo Palácio de Cristal, que costuma abrigar exposições temporárias. O Monumento a Alfonso XII e o lago também se destacam e atraem visitantes para alugar um barquinho ou simplesmente descansar na grama.

Para um dia mais cultural no Parque do Retiro, vale visitar o centro de exposições Palácio de Velázquez, com arquitetura diferente das demais construções presentes no parque.

Parques de Madrid na Primavera

Palácio de Velázquez

Uma curiosidade sobre o Parque do Retiro é que lá está uma estátua do Anjo Caído. Você sabe quem é o Anjo Caído? É Lúcifer. Não é comum encontrar uma estátua de Lúcifer por aí!

O Parque do Retiro fica aberto das 6:00 às 00:00 durante a primavera e o verão. Para mais informações, confira o site oficial aqui.

 

Real Jardim Botânico

Parques de Madrid na Primavera

Plantas de todo o mundo. Fonte: TripAdvisor

Bem pertinho do Parque do Retiro fica o Real Jardim Botânico de Madrid, um espaço não muito grande, porém com mais de 30 mil plantas de vários lugares do mundo. Por ser pago, o Real Jardim Botânico costuma ser tranquilo, sendo uma atração ideal para quem gosta de Botânica.

A variedade de plantas ganha novos e mais interessantes tons na primavera, assim como no verão, sendo essas as melhores épocas para visitar o Jardim. No inverno, o Real Jardim Botânico de Madrid fica adormecido e pouco interessante.

Para visitar o Real Jardim Botânico, o ticket adulto custa € 4. O Jardim abre sempre a partir das 10:00, com fechamento variável durante o ano. Saiba mais no site oficial aqui.

 

Parque do Oeste

Parques de Madrid na Primavera

Templo de Debod

O Parque do Oeste nem sempre está na rota dos visitantes que vão a Madrid, mas vale muito a visita. Há duas atrações do Parque do Oeste imperdíveis, principalmente na primavera: o Templo de Debod (vale visitar em qualquer época) e a Rosadela Ramón Ortiz.

O Templo de Debod é algo singular em uma capital da Europa. Esse tempo egípcio com mais de 2 mil anos de idade foi colocado em Madrid em 1968, como presente do Egito pelas ajudas da Espanha nos programas de preservação de templos antigos do país.

É muito surreal ver por fora e por dentro o belo Templo de Debod. É possível ver hieróglifos na parte interna do templo. Tudo isso de graça! Só vale avisar que o inverno é a época mais utilizada para restaurações no templo, por isso a primavera é melhor. Saiba mais sobre o Templo de Debod aqui.

Parques de Madrid na Primavera

Rosadela. Fonte: Jose Javiar Martin Espartosa em Flickr

É na primavera que a Rosadela Ramón Ortiz está na sua beleza máxima. Construída em 1956 pelo paisagista Ramón Ortiz, a Rosadela do Parque do Oeste é considerada uma das mais belas do mundo, com centenas de variedades de rosas.

Em maio, acontecem concursos de rosas na Rosadela Ramón Ortiz. Além das rosas, o jardim tem estilo inglês e fica exuberante durante a primavera em Madrid. Imperdível!

 

Parque de Arganzuela

Parques de Madrid na Primavera

Ao fundo o Estádio Vicente Calderón, casa do Atlético de Madrid até 2017

Entre os parques de Madrid citados neste post, o Parque de Arganzuela é o menos conhecido, até por ser bastante recente. O Parque de Arganzuela faz parte do projeto Madrid-Río, que busca o reequilíbrio ecológico do Rio Manzanares, que passa ao sul de Madrid, e a criação de áreas públicas de lazer.

O Parque de Arganzuela é uma dessas áreas de lazer, com construções modernas, áreas verdes, pista de skate e locais para praticar esportes.Quem tem mais tempo na cidade, vale dar uma passadinha nesse belo parque de Madrid.

Para saber mais informações sobre o Parque de Arganzuela, confira o site oficial aqui.

 

Esperamos que as dicas sobre os parques de Madrid na primavera tenham sido úteis! Saiba mais sobre Madrid no episódio do Papo Viagem Podcast sobre Madrid!

 

Para ver como é a primavera em outros destinos mundo afora, acesse os links dos outros blogs participantes da blogagem coletiva da RBBV:

Itinerário de Viagem – Conhecendo os Jardins de Claude Monet na Primavera;

Londres Pra VocêDaffodils, os narcisos anunciam a primavera em Londres;

Le Touriste – Primavera colorida em Bariloche;

Kely pelo mundo – Os melhores lugares para ver a primavera em Viena;

TurMundial – Primavera em Barcelona, hora de aproveitar os parque da cidades;

Somando Destinos – Primavera em Seattle – campos de tulipa pertinho da cidade;

Why Not? – Primavera no Canadá;

Viaje na Web – A primavera em Governador Valadares;

Passeiorama – Primavera em NY;

Mila em SeattlePrimavera em Seattle e as Cerejeiras da UW;

Ligado em viagem – Curtindo a primavera em Ettlingen na Alemanha;

Grazie a te – Primavera em Florença;

Para a Disney e além – Flower & Garden Festival do Epcot: primavera em Orlando;

Like Wanderlust – A primavera e suas famosas flores de cerejeira no Japão;

1001 Dicas de Viagem – 5 Motivos para viajar para a Europa na Primavera.

 

Salvar

Salvar

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

16 Comentários em "Parques de Madrid na Primavera: a beleza da melhor época do ano!"

Receber notificações de
avatar
Ordenar por:   mais recentes | mais antigos | mais votados
Itinerário de Viagem
Visitante
Itinerário de Viagem

Maravilhoso saber como a cidade fica nesta época!

Camila Picolli
Visitante
Camila Picolli

Nossa, que parques lindos. A cidade fica ainda mais linda!

Giulia Sampogna
Visitante
Giulia Sampogna

Lindos lugares, especialmente o Palácio de Cristal.

Denya Pandolfi
Visitante
Denya Pandolfi

Madri é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Que maravilha esse astral que a primavera traz… Abraço de Firenze, Denya

Niki Verdot
Visitante
Niki Verdot

Madrid tem muitos parques e na Primavera deve ficar ainda mais linda, né? Adoro essa cidade! Bisous! ;)

Para a Disney e além
Visitante
Para a Disney e além

Que covardia esse monte de monte de parques maravilhosos na primavera! Parabéns pelo post!

Fernanda Marques Bragatto
Visitante
Fernanda Marques Bragatto

Achei lindo esse Palácio de Cristal, já até anoitei a dica aqui pra quando eu visitar Madrid.

Tina Wells
Visitante
Tina Wells

Madrid realmente parece ser encantadora, ainda mais na primavera. Um dia irei visitar…

wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.