Espanha

Madri

Turismo na EspanhaTurismo na Espanha

Espanha, localizada na Península Ibérica, é o segundo país mais visitado do Mundo, atrás apenas da vizinha França. A Espanha é conhecida por suas diferentes regiões. Seja a autônoma Catalunha, com sua revigorante capital Barcelona com traços de Gaudí, Madri – onde a cultura castelhana se concentra e o Museu do Prado um símbolo, Sevilha com arquitetura dos mouros na Andaluzia, as africanas Ilhas Canárias, as Ilhas Baleares das famosas praias de Ibiza. Culinária (tapas), vinhos, montanhas nevadas, calor no verão. Um destino impressionante e sempre desejado.

IdiomaLíngua

Castelhano. É possível se virar no portunhol.

MoedaDinheiro

Moeda: Euro.

Gorjeta: A Espanha não tem uma cultura de gorjeta. Se você for fazer apenas um lanche, tomar um café, beber uma cerveja no balcão não é esperada nenhuma gorjeta. As gorjetas são para lugares mais caros e, normalmente, no jantar, mas só se vc for bem atendido de verdade.

Nos hotéis, apenas se dá gorjeta se precisar de ajuda para levar as malas. Taxistas muito atenciosos podem ganhar 1 ou 2 euros de gorjeta. ou seja, seja econômico nas suas gorjetas e só as dê quando o serviço for muito bom.

Plugue da tomadaPlugue da tomada

É utilizado o tipo F, que é compatível com o Tipo C, o antigo do Brasil.

A voltagem padrão é de 230 V e tome cuidado porque a frequência em Portugal e em outros países europeus é 50 Hz, enquanto no Brasil é 60 Hz.

Visto (Turista)Visto (Turista)

Não se precisa de visto para entrar na Espanha.

Turistas brasileiros podem ficar 90 dias a cada período de 180 dias no Espaço Schengen.

Artigos de viagemArtigos com as melhores dicas para viajar à Espanha

Quantos dias ficar em Sevilha, Espanha?

Quantos dias ficar em Sevilha, Espanha?

Sevilha é uma das cidades mais bonitas da Espanha e toda a Europa. É impressionante a beleza e os detalhes das construções históricas. Comida boa e entretenimento noturno tipicamente espanhol também não faltam. Diante de tantos atrativos, é importante saber…

error: Conteúdo protegido.