O que fazer em Madri: Visite museus renomados!

Confira dicas e sugestões sobre museus renomados e saiba o que fazer em Madri!

Passar uma tarde em um museu é sempre enriquecedor, pois nunca sairemos do jeito que entramos. Em Madri, esse processo de aprendizagem é ainda mais rico, pois essa cidade dispõe de importantes museus mundiais.

Saber o que fazer em Madri, sem dúvida, passa por visitar alguns dos museus mais famosos da cidade. No post de hoje, você vai conferir dicas e muitas informações sobre vários museus de Madri e saberá o que fazer em Madri. Confira!

 

Museu Nacional do Prado

o que fazer em Madri

O Museu do Prado é o mais conhecido entre os museus de Madri. É lá que estão importantes obras de Velázquez, Goya, El Greco e Roger Van Der Weyden. O Museu do Prado é muito grande, assim, você precisa de pelo menos duas horas para conhecer as obras e, mesmo assim, não será o bastante.

Há várias obras imperdíveis no Museu do Prado, como a pintura “Três de Maio de 1808” de Goya, que se liga a história dos madrilenos resistindo à investida francesa comandada por Napoleão.

Ainda mais conhecida é “As Meninas” de Velázquez. Realmente é um quadro belo, mas há muitos outros no museu, principalmente religiosos, relacionados com a nobreza e a pintura clássica.

Confira mais informações sobre o Museu do Prado aqui. Não se esqueça de que há gratuidade após às 18h todos os dias. Domingos e feridos após às 17h a entrada é gratuita.

 

Museu Reina Sofia

o que fazer em Madri

Fonte: Flickr

O Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia é parada obrigatória para apreciar a arte contemporânea, principalmente os quadros de Picasso, como Guernica, Salvador Dalí e Joan Miró, além de muitos outros.

Depois de conhecer os quadros clássicos do Museu do Prado, nada melhor que mudar um pouco de cenário. Saiba mais sobre o Museu Reina Sofia no nosso post específico, com dicas para entrar de graça no museu.

 

Museu Thyssen-Bornemisza

o que fazer em Madri

Considerado um dos três principais museus de Madri, juntamente com o Museu do Prado e o Reina Sofia, o Museu Thyssen-Bornemisza é fruto da paixão pela arte do Barão Hans Heinrich Thyssen-Bornemisza.

Em 1992, a coleção do Barão passou a ser exposta e, atualmente, o museu já conta com muitas obras importantes. A coleção possui uma mescla de pinturas, desde o século XIII até a atualidade, com destaque o Renascimento, Barroco, Rococó, Romantismo e as artes do século XIX e XX.

Particularmente, há muitos quadros belos do Impressionismo, com destaque para Degas, Monet e Van Gogh.

Saiba todas as informações para visitar o Museu Thyssen-Bornemisza aqui.

 

Museu Sorolla

o que fazer em Madri

O pintor Joaquín Sorolla Bastida é o foco do Museu Sorolla em Madri. Além da obra conhecida desse pintor, há quadros de caráter pessoal, que nunca foram destinados a venda.

Vale ressaltar que o Museu Sorolla possui o mobiliário da época do pintor, além de esculturas, outras artes decorativas e um belo jardim.

Saiba mais sobre o Museu Sorolla aqui.

 

Museu Arqueológico Nacional

o que fazer em Madri

O Museu Arqueológico Nacional é um grande museu com peças variadas das mais diversas épocas históricas, todas elas relacionadas com a história da Espanha.

O museu possui três andares para contar em detalhes a história espanhola desde a pré-história até a atualidade, trazendo também lindas peças mais recentes, como peças em ouro, de origem árabe e porcelanas do século XIX.

Quando fomos ao Museu Arqueológico Nacional, havia uma seção especial sobre a história da moeda, vale conferir.

Para mais informações, clique aqui.

 

Palácio Real de Madri

o que fazer em Madri

Responder a pergunta “o que fazer em Madri?” deve também passar por conhecer o Palácio Real de Madri, que é uma construção grandiosa de meados do século XVIII.

Os detalhes do interior do Palácio chamam a atenção, mas por fora o Palácio também impressiona. Quartos ricamente decorados, capelas forradas de ouro, violinos raríssimos e tantas outras preciosidades são encontradas no Palácio Real de Madri.

Confira as dicas para conhecer o Palácio de graça no nosso post aqui!

 

Gostou do post sobre o que fazer em Madri? Então, confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Madrid!

Boa viagem, Viajante!

Salvar

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.